Recommended Posts

Publicado

Bom Dia,

Ontem durante uma conversa com o David surgiu me uma questão, irei montar ainda esta semana 2 aquários para camarões, mas, estive a pensar e a agua da corrente a única vantagem é o preço, como moro numa zona agrícola a agua está sempre carregada de produtos químicos provenientes de fertilizantes e fezes do gado, o pH ė alto (7~7.5), quanto a agua engarrafada as que vi mais em conta tem um pH baixo o mais alto que vi tinha 6.47(rótulo) mas como vou usar ada amazónia tenho medo que baixe o ph demais para os neocaridinas o que me aconselham a fazer?

Publicado:

Boas,

A tua água da torneira é tratada, certo?

Se sim, aconselhava a usares dessa depois de a deixares em repouso cerca de 24 horas. Os neocaridinas não são esquisitos com a água e em principio a da torneira terá mais calcio que a de garrafão (mineral) onde cada nascente é um caso...

Abraço,

Publicado:

Agora com a pergunta do A.Ferreira surgiu-me uma dúvida.

tens água corrente normal ou só essa que referes que tem produtos quimicos provenientes de de fertilizantes e fezes de gado, é que o repouso de 24H,( que eu prefiro mais 48h), apenas retira a cloramina(cloro), não a limpa desses compostos, as gambas são sensiveis a quimicos embora como diga o A.Ferreira as neocaridinas sejam mais resistentes que algumas caridinas.

Nunca experimentei utilizar ada com água com ph baixo, não te posso dizer se baixará o ph ou se te manterá por volta dos 6.4

Publicado:

Quando há agua ser tratada, Até poderá ser mas pelo cheiro que ela bota (cheiro muito forte a lixívia) nem coloco a hipótese de a usar, quando aos camarões referi os neocaridinas porque não aguentam aguas tanto acidas como os caridinas, mas irei ter alguns caridinas

Publicado:

para as caridinas água de garrafãoe ada fica 5 estrelas.

o cheiro a lixivia é do cloro esse se deixares 2 três dias num garrafão deixas de sentir o cheiro pois evapora ao ar, eu costume também utilizar um acondicionador para remover parte desse cloro e também metais pesados

Publicado:

Boas,

Atenção à água de garrafão...

É que há água de garrafão que é boa e água de garrafão que não é, verifica nos rótulos pelo menos o pH e o teor de Nitratos. Por exemplo por aqui, Algarve a água de Monchique tem pH de 9.7 e é comercializada sob a marca das grandes superfícies, Continente/Jumbo/Lidl e marca branca também em supermercados e mercearias.

Abraço,

Publicado:

Boas,

Não sou nenhum expert na matéria, mas os valores parecem razoáveis, e os bicharocos vão ter cálcio com fartura para fazer a eclise :cool2:

Isso é água de alguma nascente aí da ilha?

Abraço,

• 1 ano depois...