Recommended Posts

Publicado

Olá !!

Tenho varias echinodorus que estão a ficar com as folhas amarelas. Verifiquei que estas não tinham raizes!!

Que poderei fazer para que estas não morram?

Abraços

Anibal Mota

Publicado:

Oi,

é estranho n terem raizes, suponho que o teu areão n esteja em condicões!... Tens adubação neste?

Tens mais plantas, se sim, como estão de saude?

Qual a tua iluminação, adubação, população de peixes, etc...?

Publicado:

viva, não tinham nenhumas raizes? é estranho, mas nem tem umas podres? mesmo ao plantar penso que não seria o suficiente para as arrancar totalmente. Talvez arrancando todas as folhas que estejam amarelas e adubar o areão junto as “raizes”.

26675160.img.jpg

Publicado:

olá!

provavelmente compraste essas echinodorus na forma emersa e agora ela está-se a adaptar, espera mais algumas semanas até fiver folhas novas já adaptadas á forma submersa.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Olá,

Também tenho alguns problemas com echinodorus mas as minhas têm raizes ( penso que sim :D ). O meu problema para as folhas ficarem amarelas deve ser a falta de luz ( é mt pouca no meu aqua ) e talvez a falta de um ou outro nutriente. Tens boa luz?

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Olá

Defacto não tenho qualquer tipo de adubo no substrato :arrow:

Que adubo devo colocar no substrato para a melhoria das plantas :arrow:

Abraços

Anibal Mota

Publicado:

Boas,

As folhas amarelas deve ser quase de certeza falta de nutrientes, provavelmente ferro e/ou magnesio (nisto não tenho a certeza :arrow: , talvez o Taslixado,o Antonio Vitor ou outros possam confirmar).

Publicado:

A planta pode ressentir-se por qualquer desiquilibrio mesmo que seja minimo e manifestar folhas fracas.... no entanto esse sintomas estão mais indicados para as faltas de ferro ( ou excesso ) e magnésio ( e potássio ). Mas não creio que seja esse o problema. Deve ser mais grave já que as plantas não têm raizes...o que é muito estranho. Coloca ums pastilhas de abubo por baixo da plantas para estimulares o crescimento de raizes ( elas alimenta-se pelas raizes ).

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

olá!

deve ser mesmo é falta de ferro, magnésio ou potássio, compra um bom fertilizante liquido (tetra, sera ou tropica) e mete umas 3 ou 4 gotas de 4 em 4 dias.

abraços!

Categoria: Humano.