Hugo R. Silva Publicado: Novembro 20, 2014 Publicado: Novembro 20, 2014 Mete mais água nisso Basta musgos que eles agradecem Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Acro Publicado: Novembro 20, 2014 Autor Publicado: Novembro 20, 2014 Meto agua nos 2? Eu sei, tenho que ir comprar uma caixinha de musgo! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Sim mete água nos dois, ainda tens uma boa quantidade para encher e água nunca é de mais. Se for musgo de java vê se te oferecem isso nos classificados do fórum ou algum conhecido, isso cresce bem e sem qualquer chatice. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
André89 Publicado: Novembro 21, 2014 Publicado: Novembro 21, 2014 Boa noite,Gosto do aquario, só acho que podias adicionar um tronco ou umas pedrinhas giras. Quando tiveres o musgo, aproveitas, das um salto ai a uma loja e ves se teem algo que te agrade para atares o musgo.Es de que parte de Loures? Se for perto ainda te dou umas podas aqui do matagal de casa Manda PM a dizer de que parte de Loures és. Cumps, André Citar
Acro Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Publicado: Novembro 21, 2014 Boas, eu tinha um tronco, que comprei mas aquilo teve um mês dentro de agua e mesmo assim ainda deixava a agua castanha :s Por isso retirei-o. Citar
Acro Publicado: Novembro 21, 2014 Autor Publicado: Novembro 21, 2014 Eu fervi o tronco duas vezes, sera que precisava de mais algum tratamento? Citar
A. Ferreira Publicado: Novembro 22, 2014 Publicado: Novembro 22, 2014 boas, se couber, deixa-o uns dias dentro de um autoclismo. tive um "teimoso" em fazer chá, que esteve lá dentro uns 6 meses .png' alt=':biggn:'> cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Acro Publicado: Novembro 23, 2014 Autor Publicado: Novembro 23, 2014 Ahahah fazer chá xDDDD Eu agora ando entretido com o ictio que me anda a atacar os cardinais, mas depois de isto passar estava a pensar era comprar musgo para a casota das coridoras, e já agora comprar mais algumas! E também estava a pensar por mais algum nos camarões.. Não sabia da tecnica do fio de pesca para prender o musgo às rochas e troncos, nem nunca me lembrei de tal coisa, logo o que fazia era colocar debaixo da pedra para este agarrar! Mas agora já o vou prender! Citar
A. Ferreira Publicado: Novembro 23, 2014 Publicado: Novembro 23, 2014 boas, melhor do que o fio de pesca é a linha de costura normal. esta ao fim de uns meses apodrece e desaparece ao contrário do fio de pesca. claro que na altura que apodrece já o musgo está fixo e deixou de ser necessária. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Acro Publicado: Novembro 23, 2014 Autor Publicado: Novembro 23, 2014 Mas o fio a apodrecer não contamina a agua?? Eu tenho muitas plantas, já estou muito satisfeito com as que tenho! De facto gostava do efeito que o tronco fazia, mas tive que o tirar.. Agora tenho o coco, que tava com medo que fizesse o mesmo que o tronco mas não! Vou tentar arranjar um pequeno! Citar
A. Ferreira Publicado: Novembro 23, 2014 Publicado: Novembro 23, 2014 Mas o fio a apodrecer não contamina a agua?? ... boas, não tem qualquer problema. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Acro Publicado: Dezembro 4, 2014 Autor Publicado: Dezembro 4, 2014 Boa tarde pessoal! Venho actualizar o meu post! Digamos que em relação ao comunitário o ictio atacou uma Endler em força :S Já está novamente em tratamento. Em relação aos camarões tenho duas fêmeas com a chamada sela! Mas tenho uma duvida: Isso é final que vou ser "avô" ou não? E que muito tenho lido sobre red cherrys mas fiquei sempre com esta duvida :s A sela é sinal que os ovos estão fecundados ou não? Citar
Acro Publicado: Dezembro 10, 2014 Autor Publicado: Dezembro 10, 2014 Boas pessoal, vou deixar aqui uma foto do meu aquário, com não muito boa qualidade! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 11, 2014 Publicado: Dezembro 11, 2014 A sela existe antes de haver ovos fecundados, será como os ovários nas mulheres?!?!? Acho que será a melhor comparação hehhehe Se já desceram e vês ovos na barriga sim deves ir ter netinhos.... Colocar a imagem maior... Pq não enches mais o aquário? Força são mais uns cms de água.... As plantas podes organizar melhor, caules mais atrás e cantos, se não tens plantas de pequeno porte para colocares à frente, faz podas de forma a não as deixares muito altas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Acro Publicado: Dezembro 11, 2014 Autor Publicado: Dezembro 11, 2014 Antes de mais obrigado pelos conselhos! Não ainda não desceram para o abdómen ( Mas estou tipo, ansioso E a pensar comprar um aquário maior para eles! Mas convencer os pais ui, é que vai ser complicado! Em relação ao comunitário, eu percebo o que quer dizer, de facto não tenho muito cuidado nisso admito! Nunca fui bom artista nem bom em evt xD Mas pronto, posso começar a cuidar mais disso mas gosto do ar selvagem que o aquário tem! Citar
Ricardo José Publicado: Dezembro 12, 2014 Publicado: Dezembro 12, 2014 O meu conselho seria colocares alguma planta a te fazer re "relva", se tiveres camarões no comunitário sp se safam melhor. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Acro Publicado: Outubro 18, 2015 Autor Publicado: Outubro 18, 2015 Ola pessoal! Como podem ver à muito tempo que não passo por aqui, muito porque tive uns problemas no aquário (ictio, plantas morreram todas devido à subida da temperatura), e agora revitalizei o meu aquário. Juntei uns troncos de videira apanhados por mim em Agosto, e arranjaram-me umas vallisnerias que estão plantadas na esperança que me cubram o aquário todo. Queria sugestões e criticas se for possível. Cumprimentos Citar
Recommended Posts