Alfredo Barros Publicado Julho 26, 2014 Publicado Julho 26, 2014 Olá a todos, preciso urgentemente perceber o que se passa com o meu aquário...... Alguém me pode ajudar ? acabei de montar um aquário. salgado e inicie a cilagem à 2 semanas e os testes à água estão PH 9, Nitritos 2, Amonia 0 e Nitratos 25mgL é normal? o que devo fazer? Desde já obrigado cump.
fizo Publicado: Julho 26, 2014 Publicado: Julho 26, 2014 boas.esse ph a 9 disme que talvez estejas a usar um teste nada fiavel. deveria estar a 8.3..usas uma caneta de ph ou dakeles testes baratos com liquidos sem precisao alguma?um bom teste de ph dá valores em decimas tipo 8.2 ou 8.3 o resto dos valores esta bom exepto os nitratos.que para mim estao um pouco altos.mas eu tenho corais duros. se for um aquario so de corais moles e peixes está bom.. caso os nitratos subam recomendo umas mudancas de agua nunca superiores a 10% como o aquario esta em ciclagem é normal teres picos altos de amonia nitritos e nitratos mas sao temporarios...faz parte da ciclagem como sempre quando se pede ajuda convem dar o setup do aquario litragem material escumador umas fotos tambem ajudam..
Alfredo Barros Publicado: Julho 26, 2014 Autor Publicado: Julho 26, 2014 Boa noite, tem toda a razão, é a inexperiência na coisa , o setup do aquário é o seguinte; Aquário 90x40x50, Sump 50x30x40x50, Skimmer V2 400, Bomba de Retorno 3000lth, Bomba Circulação 4500lth, Bomba para Luz UV 1000lth,Luz UV 2V 300, RV 12kg, 210lt, e a densidade da água está a 1025. O kit de testes é o da Sera. Quanto às fotos.... não sei como anexar ..... Obrigado e Cump.
fizo Publicado: Julho 27, 2014 Publicado: Julho 27, 2014 boas tal como eu pensei esse teste deixa um pouco a desejar.arranja uma caneta de ph ..eu tenho uma sao boas e dao valores certissimos. dado que os teus valores estao bons e eu duvido que o ph do teu aquario esteja a 9 procura no forum como postar fotos...vai-te ser util eventualmente e ja agora como estamos de fosfatos? e algas verdes tipo cabelo tens?
goncalo.zamith Publicado: Julho 28, 2014 Publicado: Julho 28, 2014 Bom dia. Acho esses valores perfeitamente normais num aquário com 2 semanas... Vai fazendo os testes semanalmente e não adiciones vivos por enquanto. Esses valores vão acabar por cair. Quanto ao PH, confesso que não investia numa caneta de PH visto que é o teste que quase nunca faço. Investe antes nos restantes testes que serão realmente importantes: KH, Ca e Mg. Abraço!
Recommended Posts