David Carvalhosa Publicado Julho 26, 2014 Publicado Julho 26, 2014 Boas tardes a todos. Sou um aprendiz nas lides da aquariofilia, e por isso peço a ajuda dos experientes menbros deste forum. Hoje ao limpar o meu flitro (tetra 700),deparei-me com a presença no seu interior de muitos seres transparentes e esguios que nada com cobras e que medem entre 0,5 e 1,5cm bem como outros tambem transparentes mas mais pequenos, e que se movimentam só no fundo. Será isto vermes? tenho o meu aquario em risco? Tenho tido uma mortalidade muito elevada nos meus guppys, em dois dias e meio já se foram cerca de 40 deles, mas até aqui tenho pensado tratar-se de uma doença. Agora com esta descoberta já não sei o que pensar. para o que pensava ser tratei o problema com o eSHa2000 e a mortalidade baixou muito. Devo ficar preocupado com o que encontrei no interior do filtro? Por favor ajudem-me. Obrigado.
R.F.S.F. Publicado: Julho 26, 2014 Publicado: Julho 26, 2014 (editado) Devem ser planarias, pesquisa isso na net, existe produtos para comprares nas lojas. ve se é tipo isso: https://www.google.pt/search?noj=1&tbm=isch&q=planarias%20aquario&revid=1157135970&ei=Zv_TU-3HIMHX0QXLwoGIDQ&ved=0CCEQsyU&biw=1366&bih=667 Mas mete fotos Editado Julho 26, 2014 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
David Carvalhosa Publicado: Julho 26, 2014 Autor Publicado: Julho 26, 2014 Muito obrigado pela tua resposta. Não tenho fotos das danadas, mas tudo indica ser mesmo planárias, vou ter de pesquisar bem para as eliminar. Não percebo é por que só estavam no filtro, no aquario não as encontro. Uma pesquisa rápida já me deu o alerta, que elas são nocivas para os camarões, e eu tenho 4, tenho que me certificar que os consigo safar. Se alguem tiver alguma sugestão agradeço. Cumprimentos
Inácio Sanches Publicado: Julho 27, 2014 Publicado: Julho 27, 2014 Nadam como cobras? Era isso que querias dizer? Procura por detritus worms. Tens controlado os parâmetros do aqua?
R.F.S.F. Publicado: Julho 27, 2014 Publicado: Julho 27, 2014 (editado) Preenche isto: Aquário litros (capacidade L) FiltroInterno- externo- AquecimentoO2LuzesSubstratoHardscapePlantas Fauna ps: SiM FAZ MUITO MAL AOS CAMAROES!!! Editado Julho 27, 2014 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
David Carvalhosa Publicado: Julho 27, 2014 Autor Publicado: Julho 27, 2014 Sim Ignace, elas nada como cobras ou enguias. Fiz este video agora mesmo, fui abrir o filtro para o poder fazer, e dar-vos mais alguma informação para me tentarem ajudar. sei que o video não dos melhores, mas é o que se pode arranjar. R.F.S.F. O meu aquario é de 70 litros a temperatura está nos 25 graus, o Ph tem estado nos 6.0 a 6.5 desde que coloquei o substrato que comprei na Aquaeden Tenho guppy,s mais de 50, tenho 10 neons tetra, 3 corydoras, 2 ancistrus e 4 camarões vermelhos que eu não me lembro o nome. tenho uma bomba de ar, um sistema de co2 e várias plantas das quais tenho fotos mas não sei como as carregar aqui no forum. Meus senhores desde já agradeço-vos muito o estarem a tentar ajudar-me. Muito, Muito Obrigado
David Carvalhosa Publicado: Julho 27, 2014 Autor Publicado: Julho 27, 2014 Esqueci-me de mencionar que o meu filtro é extrior é um tetra 700 que faz 700 litros hora. depois da ajuda do ignace estou convencido que se trata de Detritus worms, pois defacto eu tenho o aquario com um problema de superpopulaçao e há sempre uma tendencia de lhes dar bastante alimento. algo que estamos a corrigir. Gostava de saber de um extrelizador uv ajuda a destruir estes vermes?
R.F.S.F. Publicado: Julho 28, 2014 Publicado: Julho 28, 2014 ha ok esquece nao sao planarias FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
David Carvalhosa Publicado: Julho 29, 2014 Autor Publicado: Julho 29, 2014 Obrigado pela tua resposta, e graças a Deus que não o são. Cumprimentos a todos os que me ajudaram.
Recommended Posts