Diogo Paulo Publicado Julho 25, 2014 Publicado Julho 25, 2014 Boas malta, precisava da vossa ajuda, tenho um aquário plantado e tenho muitas algas desde bba no vidro e troncos, GDA, filamentosas, etc. Setup: Iluminação: 4x54w calha ramirezi Co2 pressurizado com 4 BPS Volume:350L Fertilização: EI Macros+Micros TPAs: 40% todos os dias para tentar combater as algas Substrato: Elos terra e bottom mineral Filtro: Eheim 2080 Já tenho estas algas à cerca de 6 meses, o aquário esteve muito desleixado sem fertilização pois sou estudante universitário e estudo fora de casa. À cerca de 1 mês e meio começei a fertelizar com o EI e notei uma grande diferença na evolução das plantas, o tapede de HC Monte carlo começou a "rejuvenescer" mas mesmo assim não me consigo livrar das algas. Será que não é um excesso de fosfatos? Fiz os testes e No3 = 10 PPM e PO4=1,5 PPM Tenho estado a fazer Tpas todos os dias de 40% para ver se consigo baixar os fosfatos. De salientar que a montagem tem uns 4 anos Deixo algumas fotos abaixo: Toda a ajuda é bem vinda!!
barman_dani Publicado: Julho 25, 2014 Publicado: Julho 25, 2014 Boas Dá-lhe com flourish excel regularmente podes mesmo dobrar a dosagem recomendada e não descures as TPAs e em 2 semanas deves ter isso com outra cara. Cumprimentos, Daniel
Nutter Publicado: Agosto 24, 2014 Publicado: Agosto 24, 2014 boas, ja tinhas co2 quando apareceram as algas? tpas sao antes das luzes acender ou dpx de elas apagarem? cump
Recommended Posts