Nuno Prazeres Publicado: Janeiro 13, 2015 Share Publicado: Janeiro 13, 2015 Que maravilha! Estou a ver que tenho que voltar a ter água salgada... Obrigado pela partilha e pela inspiração. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Janeiro 14, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2015 (editado) Boas seguem mais umas fotos e um video de varios padrões que o " Nelsu" ( o seu nome) consegue e vai fazendo do minuto 0:10 até ao 0:12 a rapidez da mudança de padrão..... Editado Janeiro 14, 2015 por Choco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Fevereiro 4, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2015 (editado) Seguem mais umas fotos e videos de mais uns momentos, fotos modo chocolante e baunilha , no 1º video da para perceber alguns padrões engraçados assim como, na presença de algum intruso o simular de 2 olhos na parte de tras do corpo para confundir o mesmo.... Editado Fevereiro 4, 2015 por Choco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Segue mais uma actualização com uns videos do "Nelsu" em ação.... https://www.youtube.com/watch?v=uBR3U0Pk9SY https://www.youtube.com/watch?v=7hy-uDVGqpg https://www.youtube.com/watch?v=GThfszsMZTs https://www.youtube.com/watch?v=dzb_MJUbG60 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Um dos melhores topicos aqui do forum. Fico sempre na expectativa quando há uma actualização e desta vez também não ficou atrás! São realmente animais magnificos!Obrigado por partilhares esses momentos com o resto da malta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Boas Eu acabei de "descobrir" este tópico e fiquei estupefacto a ver os videos e fotos. Está demais. Estes animais são magníficos,nunca tinha visto tal coisa... Obrigado por partilhares estes momentos magníficos e parabéns pelo belo trabalho. Posso dizer que vai ser a primeira vez que vou marcar um tópico para acompanhar. Sem dúvida que merece isso,ser acompanhado. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Fevereiro 10, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 (editado) Um dos melhores topicos aqui do forum. Fico sempre na expectativa quando há uma actualização e desta vez também não ficou atrás! São realmente animais magnificos! Obrigado por partilhares esses momentos com o resto da malta. Obrigado Nelson! Boas Eu acabei de "descobrir" este tópico e fiquei estupefacto a ver os videos e fotos. Está demais. Estes animais são magníficos,nunca tinha visto tal coisa... Obrigado por partilhares estes momentos magníficos e parabéns pelo belo trabalho. Posso dizer que vai ser a primeira vez que vou marcar um tópico para acompanhar. Sem dúvida que merece isso,ser acompanhado. Obrigado, infelizmente já não falta tudo para o devolver ao mar, de mais de 60 que fui libertando à medida que foram crescendo , ficou este e pelo tamanho q está a atingir irá ser libertado em breve, pois o espaço é coisa que não quero que seja atrofiante para o animal, apesar de saber que o poderia manter mais tempo prefiro dar as melhores condições possiveis..... Editado Fevereiro 10, 2015 por Choco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Uii já o batizaste e tudo, como é que vais ter força para o libertares? E arranjares um aquário maior? Um oceanário por exemplo Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Descobri este tópico agora (tal como o David) e estou simplesmente espantado.Está fantástico:Quando te quiseres ver livre dos chocos, eu dou as batatas e o azeite Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Já há algum tempo que não via estes exemplares por outras paragens por falta de tempo. As palavras para definir este tópico, são simplesmente difíceis de achar e pouco significativas pois por todos os motivos é deslumbrante o que aqui pudemos observar. Não tinha a mínima noção do comportamento, da mudança de cor absolutamente fantásticos nesta espécie, tenho-te a agradecer não só por os manteres como também por partilhares de forma rigorosa a evolução dos teus meninos. É notório o teu empenho e máxima dedicação em fotografias, vídeos e outros relatos. Até eu não me vou esquecer do que aqui li, é uma pena veres-te obrigado a devolver este último ao mar, mas compreendo e aprovo. No fundo custa porque quem gosta deste hobby afeiçoa-se aos peixes, vou ter pena de não puder continuar a observar este interessante bicharoco, aprendi imenso sobre ele. Para finalizar, pergunto, com quantos cm o vais libertar, e se me sabes dizer qual será a esperança de vida e o tamanho máximo que poderá atingir em liberdade? Obrigada e muitos parabéns. Depois deste continuarei a acompanhar os teus projetos, com expectativas acrescidas. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Publicado: Fevereiro 10, 2015 Share Publicado: Fevereiro 10, 2015 Uii já o batizaste e tudo, como é que vais ter força para o libertares? E arranjares um aquário maior? Um oceanário por exemplo Nada disso... o Choco está a treinar o Nelsu (fiquei baralhado...) para ser um linguado, assim não precisa de um aquário maior! (Nelsu em modo Paralichthys... ) Abraço menino! 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 o Choco está a treinar o Nelsu (fiquei baralhado...) Ahaha, afinal quem anda a treinar quem? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Que maravilha! Já sigo o "Nelsu" (e antes os irmãos dele que andam no mar a lutar pela vida) há uns meses e não me canso. Parabéns pelo fascinante relato. Quando der por findo o projeto que comecei em água doce, é certinho que aqueles 500 litrinhos vão ser habitados por um primo do "Nelsu". É só ir buscar o skimmer à arrecadação e água ao Cabo Raso! Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Uii já o batizaste e tudo, como é que vais ter força para o libertares? E arranjares um aquário maior? Um oceanário por exemplo Boas Antonio, vai ter de ir para o mar, aquario maior esta fora dos planos para já, ja tenho lts que chegue espalhados pela fishroom Descobri este tópico agora (tal como o David) e estou simplesmente espantado. Está fantástico: Quando te quiseres ver livre dos chocos, eu dou as batatas e o azeite Ahah vem aí a epoca deles é so ir apanha los, mas este não..... Já há algum tempo que não via estes exemplares por outras paragens por falta de tempo. As palavras para definir este tópico, são simplesmente difíceis de achar e pouco significativas pois por todos os motivos é deslumbrante o que aqui pudemos observar. Não tinha a mínima noção do comportamento, da mudança de cor absolutamente fantásticos nesta espécie, tenho-te a agradecer não só por os manteres como também por partilhares de forma rigorosa a evolução dos teus meninos. É notório o teu empenho e máxima dedicação em fotografias, vídeos e outros relatos. Até eu não me vou esquecer do que aqui li, é uma pena veres-te obrigado a devolver este último ao mar, mas compreendo e aprovo. No fundo custa porque quem gosta deste hobby afeiçoa-se aos peixes, vou ter pena de não puder continuar a observar este interessante bicharoco, aprendi imenso sobre ele. Para finalizar, pergunto, com quantos cm o vais libertar, e se me sabes dizer qual será a esperança de vida e o tamanho máximo que poderá atingir em liberdade? Obrigada e muitos parabéns. Depois deste continuarei a acompanhar os teus projetos, com expectativas acrescidas. Olá Vera obrigado pelos comentarios, não sei ao certo os cm's que vai ter qd o libertar quando achar que não tem as condições para viver ali, não gosto de ver vivos com pouco espaço..... a esperança de vida de um choco é de 2 anos o maximo que pode antingir ronda os 5kgs..... Que maravilha! Já sigo o "Nelsu" (e antes os irmãos dele que andam no mar a lutar pela vida) há uns meses e não me canso. Parabéns pelo fascinante relato. Quando der por findo o projeto que comecei em água doce, é certinho que aqueles 500 litrinhos vão ser habitados por um primo do "Nelsu". É só ir buscar o skimmer à arrecadação e água ao Cabo Raso! Obrigado Nuno, acho que fazes bem, é uma questão de ter algum trabalho mas as coisas fazem se..... Nada disso... o Choco está a treinar o Nelsu (fiquei baralhado...) para ser um linguado, assim não precisa de um aquário maior! (Nelsu em modo Paralichthys... ) Abraço menino! Estava a ver que não me mandavas essa foto ... boa foto do "Nelsu"! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Matos Publicado: Fevereiro 11, 2015 Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Obrigado eu por partilhares! Só não percebo porque o bicho tem o nome muito parecido com o meu?! .png' alt=':biggn:'> Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Fevereiro 11, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2015 Obrigado eu por partilhares! Só não percebo porque o bicho tem o nome muito parecido com o meu?! .png' alt=':biggn:'> Lol.... é por ser parecido também com o meu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
baar Publicado: Fevereiro 23, 2015 Share Publicado: Fevereiro 23, 2015 Ler (ver) este tópico é um privilégio, que só foi maior por poder ter visto ao vivo e a (mudar de) cores. É um animal deveras surprendente e que visto (sem ser no prato) tem realmente muito interesse É quase hipnotisante ficar a olhar para ele, a ver mudar de cor e forma só para se camuflar ou proteger. Para a próxima vais tentar reproduzir em cativeiro? Abraço e parabéns por este documentário Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Fevereiro 23, 2015 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2015 Ler (ver) este tópico é um privilégio, que só foi maior por poder ter visto ao vivo e a (mudar de) cores. É um animal deveras surprendente e que visto (sem ser no prato) tem realmente muito interesse É quase hipnotisante ficar a olhar para ele, a ver mudar de cor e forma só para se camuflar ou proteger. Para a próxima vais tentar reproduzir em cativeiro? Abraço e parabéns por este documentário Boas Obrigado! Reproduzir já são precisas outras condições das quais não tenho de momento.... vamos deixar isso para um futuro incerto :D. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Março 12, 2015 Autor Share Publicado: Março 12, 2015 Boas segue mais umas fotos do Nelsu, na prespetiva de cima, pouco dificil de focar com a corrente da agua mas pronto é o que se arranja... Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vodka7 Publicado: Março 16, 2015 Share Publicado: Março 16, 2015 http://www.yonkis.com/hipnosis-mortal/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Março 16, 2015 Autor Share Publicado: Março 16, 2015 http://www.yonkis.com/hipnosis-mortal/ Olá, já conhecia os videos.... muito bons, já apanhei o nelsu a fazer isso, é realmente muito bom! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 16, 2015 Share Publicado: Março 16, 2015 Excelentes fotos do "Nelsinho", é mesmo fotogenico! Gostei de ver os vídeos tb, autênticos camaleões. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Março 16, 2015 Autor Share Publicado: Março 16, 2015 Excelentes fotos do "Nelsinho", é mesmo fotogenico! Gostei de ver os vídeos tb, autênticos camaleões. Obrigado Vera! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Abril 19, 2015 Autor Share Publicado: Abril 19, 2015 Boas seguem mais uns videos para verem o crescimento do Nelsu Abraços 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Choco Publicado: Abril 22, 2015 Autor Share Publicado: Abril 22, 2015 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts