Recommended Posts

Publicado

Viva.

Se alguém tiver material que possa doar para a montagem de um aquário, numa das bases de emergência do Instituto Nacional de Emergência Médica - a cargo da Comissão de Trabalhadores (CT), ficaríamos extremamente gratos.

O local para a montagem seria no Porto, numa das bases de 3 viaturas médicas (2 ambulâncias e uma mota) ou nas próprias instalações da Comissão de Trabalhadores do INEM, dependendo do aqua que for montado (tamanho).

Desde já o nosso agradecimento,

Rui Gonçalves

(CT - INEM)

Rui Gonçalves

Publicado:

Viva Rui,

Até gostava de contribuir para esta iniciativa. Tenho aqui um material parado que já não hei-de usar e que posso de boa vontade dar. Tudo depende é do que têm em mente para montar, as dimensões do aquário, etc...

cumps,

David

Publicado:

Ola David...

Pois, eu tinha em mente montar um aqua, de agua doce, mas sinceramente estou a espera a ver se "cai" um aquário por aqui.

Não tenho nenhuma medida especifica para o aquário, vamos ver o que vêm à rede :D

Rui Gonçalves

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Boas Rui.

Chamo-me Júlio e sou de Esmoriz, e sou o presidente do NADA - Núcleo de Aquariofilia do Distrito de Aveiro e temos um aquário destinado para essa finalidade e temos todo o gosto em disponibiliza-lo para esse projeto.

Manda-me o teu contacto por MP, para combinar.

• Votar + 1

Júlio Maia Mr. Shark - Aquariofilia

Publicado:

Bom dia Júlio.

Para este projeto já temos uma oferta, do Paulo Dionísio, que teve a amabilidade de nos oferecer um aqua de 1 metro (200lt).

Só nos falta ir busca-lo a Lisboa.

Não posso deixar de agradecer a V/atenção e disponibilidade.

Muito obrigado.

Rui Gonçalves

• 2 semanas depois...
Publicado:

Para este projeto já temos uma oferta, do Paulo Dionísio, que teve a amabilidade de nos oferecer um aqua de 1 metro (200lt).

Só nos falta ir busca-lo a Lisboa.

Olá Rui,

Sugiro que cries uma actualização com todo o material que já tens para este projecto, bem como o doador (excepto se o mesmo não quer ser identificado). Seria bom ter também uma lista do que falta, pois ajuda os membros a verem se podem ajudar ou não.

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde.

Como tinha referido para este projecto já temos uma oferta, do Paulo Dionísio, que teve a amabilidade de nos oferecer um aqua de 1 metro (200lt) e o respectivo móvel.

O aqua já está lavado, vamos dar uns retoques no móvel e assim que possível coloco fotografias.

O aqua será de agua doce, e nesta fase ainda falta quase tudo.

De qualquer forma, so depois de ter o móvel prontinho e ter feito o arranjo externo do aqua é que se vai pensar em algo mais, mas se forem aparecendo doações ou oportunidades de negocio boas, era bom.

Cumprimentos

Rui Gonçalves

Publicado: (editado)

Vou montar um filtro externo, DIY como o tutorial que deixo no seguinte link.

Assim, fica o filtro bastante mais barato, só ficando a faltar a bomba já que o resto do material (tubos de bolha 5 e 7mm e tubos de PVC com tampas) já conseguimos que nos oferecessem.

Cumprimentos

Editado por RuiGonçalves

Rui Gonçalves

Publicado:

Filtro montado e a funcionar.

Assim que possível coloco fotos do filtro (esta montado no meu aqua para testes).

Este foi o 1º. Tem a capacidade de 6 litros no total e esta a 300lt/hora.

Para este projecto queria montar um com cerca de 20 litros de capacidade e pelo menos 1000lt/h.

Só me falta a bomba elevadora.

Vou também montar uma parede em pedra, para ter como parede de fundo.

O fundo deverá ser areia e algumas rochas, nada de plantas.

Vou dando feedback do que for sendo feito.

Obrigado

Rui Gonçalves

Publicado:

Olá Rui,

Iniciativas destas são sempre bem vindas e todas são poucas, desde já por isso parabéns.

Tal como o João Branquinho disse penso que seria mais fácil e envolvias mais a comunidade se colocasses uma lista do material que ainda te falta. Desta forma nós os membros teríamos uma ideia geral do que é preciso e poderia se avançar envolvendo mais pessoas que é algo sempre agradável.

Excelente iniciativa e tudo corra bem.

HRS

Publicado: (editado)

Viva Hugo.

Como já tinha referido falta-me a bomba elevatória, ou em alternativa um filtro externo.

Falta ainda para esta fase:

Aquecedor

Bomba de ar

Areia (preferência cinzenta)

Rochas decorativas

Cumprimentos

Editado por RuiGonçalves

Rui Gonçalves