Eugenio Santos Publicado Julho 22, 2014 Publicado Julho 22, 2014 (editado) Olá a todos,Descobri este site e achei bastante interessante. Porém tenho algumas dúvidas para já que gostava que me tirassem.Durante uns 6/7 anos fiz manutenção no meu aquário, mas sempre com plantas artificias, agora passado uns anos decidi voltar "apostar" no meu aquário, mas pela 1ª vez decidi colocar plantas artificias pelo beneficio das mesmas. Mas pelo que vi de imagens na net parece que comecei mal e passo a explicar: 1-Como vão ver nas imagens que vou anexar coloquei umas pedras laranjas fluorescentes, a minha dúvida é se tem algum mal? É que em todas as fotos que vi no google as plantas naturais estão plantadas em "areia", será que ajuda mais?2- Eu tirei a planta do vaso e ela desfez-se em 3 bocados, um dos bocados é apenas raiz, mas não "espetei" a planta debaixo das pedras, tenho de o fazer? Ou pode ficar de pé assim na água?Para já estas são as minhas pequenas dúvidas, gostava que me ajudassemObrigado e a todos Editado Julho 22, 2014 por Eugenio Santos Citar
Filipe Guedes Publicado: Julho 22, 2014 Publicado: Julho 22, 2014 (editado) Boas, Existem bastantes tópicos aqui no fórum (ou no google) que falam sobre o substrato a utilizar. Perca um pouco de tempo assim que possivel. Depois, é importante fazer uma descrição sobre o seu aquário, desde litragem, equipamentos, plantas, peixes e substrato. Em relação à sua questão, tem muito trabalho de casa e também financeiro, ou seja: 1. Plantas para aquário, são compradas em lojas de aquariofilia. Existem pessoas que plantam em aquários plantas normais de vaso, contudo já requer um grande conhecimento da matéria, pelo que se quer plantas compre na loja 2. Como plantar, é colocar uma camada de substrato fértil (1a camada) e depois outra de substrato inerte (2a camada e em maior quantidade). O substrato fértil irá ser onde as raízes se agarram e recolhem os nutrientes. 3. As plantas requerem uma iluminação especifica conforme o seu grau de cuidado (saber quantos lumens as plantas precisam) e em alguns casos precisam de Co2 constante, por isso muita atenção na escolha das plantas. 4. As plantas também precisão de fertilização, através da aplicação de produtos de forma diária. As pedras também requerem atenção, pois não são todas as que dão. veja aqui Atenção às cores, pois os peixes são sensíveis. Eu iniciei o meu aquário à pouco tempo, veja o meu tópico pois tenho plantas e vou agora no 3 dia. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=232851 Espero ter ajudado. Cumps. Editado Julho 22, 2014 por Filipe Guedes 1 Citar
Recommended Posts