Tozé Nunes Publicado Julho 22, 2014 Publicado Julho 22, 2014 Boas, o meu filhote este sábado faz 10 anos e como todos os putos desta idade já só pensa em jogos e consolas, há-de chegar a idade da razão e encher a casa de aquários Como o dinheiro anda escasso também cá por casa lancei um pedido entre os meus amigos a ver se alguém tinha uma ps3 parada e que vendesse baratinha e o neto de um colega meu ofereceu-me a sua ps3 "avariada". As aspas são porque o meu colega achava que o puto tinha inventado uma avaria para poder comprar a ps4 Mas adiante, hoje recebi a consola - uma fat de 60 Gb e 4 usb (sim é das que supostamente correm jogos da ps2 ) com um cabo de corrente e um comando xpto e ainda 2 jogos. Experimentei liga-la à corrente e à televisão e acende a luz verde mas nada na tv (usei um cabo da ps2 av multi-out visto não ter hdmi nas minhas tv's ). Já tenho encomendado um hdd de 500Gb, neste momento está em stand-by à espera que diga se é para avançar ou não. Li pela net que estando a ps3 anteriormente ligada por hdmi teria que fazer o reset carregando e mantendo premido o botão até receber 2 apitos e quero fazer isso assim que o chavalo vá se deitar (raios parta o puto que diz que não tem sono ) Enquanto isso precisava da vossa ajuda, devo avançar com a encomenda do hdd, experimento outras coisas or what? Obrigado. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Julho 22, 2014 Autor Publicado: Julho 22, 2014 Depois de ter ameaçado o puto de porrada se não fosse para cama finalmente pude experimentar manter o botão de ligar premido ao iniciar até ouvir o segundo bip e passado uns segundos apareceu a mensagem na tv " Não é possível iniciar. Não foi encontrado o armazenamento do sistema apropriado." Portanto confirma-se o problema ser apenas o hdd avariado, certo? Já avancei com a encomenda, agora é cruzar os dedos. Enquanto escrevia estas linhas o puto aparece-me na sala a perguntar pela mãe, isto enquanto na tv se mantinha o ecrã de erro Olhou e perguntou o que tinha a tv e eu desculpei-me com ser um problema da box Ainda bem que tinha a consola escondida por detrás da tv! Outra conclusão desde já, aquilo aquece imenso, de inverno devo poupar no aquecimento dos aquários com aquilo ligado Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
okinawa Publicado: Julho 23, 2014 Publicado: Julho 23, 2014 Boas António. Quando a tiveres ligado convém que a tenhas num local minimamente arejado ou melhor, não a metas ao alto entre livros e prateleiras justas isto porquê... Porque ela vai aquecer de tal modo que vai pifar... pois tens jogos que puxam mais por ela... o que vai acontecer é que depois queres liga-la e não dá, acende-te uma luz amarela (YLOD) yellow light of death é assim chamado este erro. Ai tens que a mandar arranjar... Resumindo joga muito mas não a metas num espaço confinado. E já agora essa ps3 (60gb)é muito cobiçada pela malta eu tenho duas, uma para jogos gravados e outra para jogos originais e nenhuma delas é igual á tua :tapfoot: , estima-a. Citar
Tozé Nunes Publicado: Julho 24, 2014 Autor Publicado: Julho 24, 2014 Update. Hoje trouxe um novo hdd de 500Gb e substitui pelo antigo. A Ps3 arrancou, formatou o disco e ficou a funcionar! Depois de dar uma voltinha pelo menu decidi fazer o último update. Vai de ligar via cabo à net e fazer a actualização. Burrroooo. Aquela porcaria vai até aos 99% e reinicia dando o erro de actualização, e dura e dura e dura. O desespero tomou conta de mim ao ver que não consigo sair disto. Vou à net e dizem que este tipo de erros (8002F14E) é devido a algum problema no hardware! A desilusão é enorme e só penso na decepção que vai ser o aniversário do puto! Estou destroçado. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Tozé Nunes Publicado: Julho 24, 2014 Autor Publicado: Julho 24, 2014 (editado) Boas noticias, ao procurar mais info na net descobri que podia ser um cabo de ligação do leitor de blu-ray que estivesse desligado. Vai de em desespero abrir a máquina e descubro que um cabo prateado estava solto! Cheio de esperança consigo prende-lo novamente e fecho a máquina e ligo novamente. Como de costume ela vai fazer a actualização. Chega aos 99% e para, o meu coração bate tão alto que os meus vizinhos devem estar a reclamar do barulho...e de repente vejo os 100%! Reinicia e tudo como deve ser. Por esta vez parece que me safei ... ou não! Ando em testes ainda. Coloquei um jogo ps3 a ver se corre. Aquilo está há que tempos a fazer o carregamento! Acho que vou mas é dormir, nem me devo dar ao trabalho de esconder a coisa, mais vale não lhe tocar não vá alguma treta deixar de funcionar! Editado Julho 24, 2014 por António Nunes Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Inácio Sanches Publicado: Julho 24, 2014 Publicado: Julho 24, 2014 Estava para postar um vídeo mas ainda bem que para já está resolvido. No entanto essas ps3 não são de fiar, se possível era melhor deixa-la num lugar bastante arejado. Já não devem haver muitas dessas ainda a funcionar. Citar
Tozé Nunes Publicado: Julho 24, 2014 Autor Publicado: Julho 24, 2014 Obrigado okinawa e ignace. Pelo menos fiquei a saber que alguém anda a ler isto Esta coisa está a dar cabo dos meus últimos cabelos pretos. A verdade é que o anterior dono a deixou um pouco maltratada. Mas pelo preço que foi ( 0+45€ do hdd) não me posso queixar muito. Que dure pelo menos uns mesitos até ter possibilidade de arranjar uma mais recente talvez! Agora vou mais descansado para a cama passar não mais de 5 horas até ter que me levantar para ir trabalhar! Cumprimentos e boa aquariofilia Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 24, 2014 Publicado: Julho 24, 2014 (editado) Para esse modelo acho que ficou muio barata, não conheço ninguém com esse modelo de ps3 que não tenha avariado XD O que vale é que não foi assim tão complicado de arranjar, no teu caso. Editado Julho 24, 2014 por rodasaquarium Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Ricardo.Fonseca Publicado: Julho 24, 2014 Publicado: Julho 24, 2014 Eu tenho uma dessas ao alto presa atrás da tv. serve essencialmente para ver youtube através do telemovel e jogar um buzz quiz com os convidados em noites de jantares. Sim, aquece bastante. Abc RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts