Guilherme Martins Publicado Julho 22, 2014 Publicado Julho 22, 2014 Ola a todos .png' alt=':biggn:'> Finalmente iniciei um projeto já a muito tempo desejado, um aquario para apistogramma trifasciata Chegou hoje o meu casal de trisfasciata então decidi abrir um topico para vos mostrar e receber algum feedback Aquário: 60cm x 30cm x 30 cm 54L Luz: Lampada normal de 11W Filtragem: Filtro cascata que faz 400L/h só com esponja fina, lã de vidro e Muita ceramica porosa Aquecimento: Termo de 50W. Substrato: Ada Amazónia. Fauna: Casal de apistogramma trifasciata, 6 tetra cardinal e planorbis Flora: Fetos de java , rotala rotundifolia e plantas de superficie Coisas que acho que tenho de mudar: A iluminação parece-me um bocado forte para apistos no entanto gostava de manter a rotala porque me reduz imenso a manutenção Mas chega de conversa voces querem é fotos ahah Peço desculpa pela qualidade das fotos que sei que não é a melhor mas vou melhorar nisso A femea acabadinha de entrar no aqua, ainda não tem grande coloração O macho tambem acabado de entrar Ai está o casal Maravilha .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Espero que gostem e espero que comentem Abraço, Guilherme Guilherme Martins
Ric.Gomes Publicado: Julho 22, 2014 Publicado: Julho 22, 2014 Boas, Adoro trifasciata! onde adquiriste o casal? 1 A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Guilherme Martins Publicado: Julho 22, 2014 Autor Publicado: Julho 22, 2014 Boas, Adoro trifasciata! onde adquiriste o casal? Boas Ricardo, Tambem eu os adoro .png' alt=':biggn:'> nem acredito que consegui (finalmente) arranjar Comprei a um senhor pelo Olx, foi sorte encontrar Guilherme Martins
Ric.Gomes Publicado: Julho 22, 2014 Publicado: Julho 22, 2014 Muito bem! boa sorte com eles! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Guilherme Martins Publicado: Julho 22, 2014 Autor Publicado: Julho 22, 2014 Obrigado Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Julho 22, 2014 Autor Publicado: Julho 22, 2014 O trifasciata macho umas horas depois da entrada no aqua Abraço Guilherme Martins
Ricardo José Publicado: Julho 22, 2014 Publicado: Julho 22, 2014 Boa sorte. Com jeitinho (e mto Olx) será a minha próxima aventura. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Guilherme Martins Publicado: Julho 22, 2014 Autor Publicado: Julho 22, 2014 Boa sorte. Com jeitinho (e mto Olx) será a minha próxima aventura. Eu tive um ano de Olx até conseguir estes Obrigado Guilherme Martins
dg12 Publicado: Julho 23, 2014 Publicado: Julho 23, 2014 Viva amigo! Ai o fascínio pelos appistos também já chegou a esse lado! Boa sorte para esses meninos! Abraço
Guilherme Martins Publicado: Julho 23, 2014 Autor Publicado: Julho 23, 2014 Viva amigo! Ai o fascínio pelos appistos também já chegou a esse lado! Boa sorte para esses meninos! Abraço Sempre esteve aqui dentro , so andou a espera do casal certo .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Obrigado Abraço Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Julho 25, 2014 Autor Publicado: Julho 25, 2014 Update Time Então, novidades: Agora mais calmos e adaptados ao aquario estão a comer super bem, passei o dia em testes e comem de TUDO hahaha nunca vi isto num apisto .png' alt=':biggn:'> flocos, granulado, artemia, comidas congeladas tudo mesmo não sao esquesitos isso é o bom O mau, são macho e femea mas não demonstram comportamento de casal espero que seja só porque é um aquario novo mas não estou muito confiante porque todos os casais que tive quando eram metidos em aquarios difrentes ficavam ainda mais proximos Agora resta-me esperar para que formem casal Como nenhum uptade fica completo sem fotos, aqui as teem (um pouquinho melhores do que as outras) O Macho: Esta é mais para verem os azuis que nas outras não se ve muito bem: A femea: Digam o que acham Abraço 1 Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Ola a todos Os apistos estão claramente mais proximos e estou com esperança que daqui a uns tempos vou ter novidades .png' alt=':biggn:'> As cores deles são espetaculares Deixo mais umas fotos A femea no meio da rotala (está ma a foto ) O macho: Abraço Guilherme Martins Guilherme Martins
Ricardo José Publicado: Agosto 8, 2014 Publicado: Agosto 8, 2014 Parabéns estão com umas cores espectaculares. Esperemos que te brindem num futuro próximo. Boa sorte com eles. Abraço Ricardo José Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Guilherme Martins Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Obrigado!! Espero daqui a umas duas semanas ter novidades Abaço Guilherme Martins
fabiosilva Publicado: Agosto 20, 2014 Publicado: Agosto 20, 2014 Viva, Este macho está com umas cores e uma dorsal espectacular!!! Mas em relação ao outro exemplar..... Tens a certeza que é uma fêmea? É que pelas fotos parece-me um macho dominado.. Não acho que seja normal a fêmea ter aquelas "pontas" da dorsal tão desenvolvidas... Atenção que posso estar enganado, mas era porreiro meteres aí mais fotos para confirmar com certeza Abraço e boa sorte! Todos os Meus Videos
Guilherme Martins Publicado: Agosto 20, 2014 Autor Publicado: Agosto 20, 2014 Boas Fabio!! Tambem já pensei nisso no entanto acredito que seja so o produto de apuramentos ... não fico muito feliz com isso mas pronto foi o que eu consegui encontrar depois de muita procura e até estou satisfeito Tambem posso estar enganado, mas estou mais virado para apuramento do que para macho Hoje a tarde meto aqui umas fotos melhores da "femea" para ver o que achas Abraço Guilherme Martins
fabiosilva Publicado: Agosto 20, 2014 Publicado: Agosto 20, 2014 Já vi tanta coisa estranha neste mundo dos anões que nada me espanta. Por isso também espero estar enganado .. Mas de qualquer das formas quando puderes mete as fotos para se confirmar com mais certeza Todos os Meus Videos
Guilherme Martins Publicado: Agosto 21, 2014 Autor Publicado: Agosto 21, 2014 Já vi tanta coisa estranha neste mundo dos anões que nada me espanta. Por isso também espero estar enganado .. Mas de qualquer das formas quando puderes mete as fotos para se confirmar com mais certeza Boas Fabio não consegui a tarde mas consegui a noite Infelizmente o video nao carrega no photobucket por isso deixo o link do video que eu fiz para o youtube Acho que o video ajuda bastante Diz-me o que achas, quero mesmo ter opiniões porque ja me tinha passado pela cabeça http://www.youtube.com/watch?v=i2dKeuodlbo Obrigado, Abraço Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Agosto 21, 2014 Autor Publicado: Agosto 21, 2014 (editado) [ url= [ /url] Já consegui meter o video ahaha espero que gostem Abraço Editado Agosto 21, 2014 por Magikarp 1 Guilherme Martins
fabiosilva Publicado: Agosto 21, 2014 Publicado: Agosto 21, 2014 Boas amigo. Bem eu não queria ser pessimista, mas cada vez tenho menos duvidas que isso é um macho. Procurei pelas fichas das espécies desde forum e não há dos Trifasciatas, por isso deixo aqui um link de outro forum (espero não haver nenhum problema porque não estou a fazer publicidade a nada), mas é só para puderes comparar e tirar também a tua conclusão... http://www.ciclideos.com/apistogramma-trifasciata-f182.html Depois diz-me o que achas Abraço. Todos os Meus Videos
Guilherme Martins Publicado: Agosto 21, 2014 Autor Publicado: Agosto 21, 2014 (editado) Isto não é facil porque tanto a vejo com aquela cor azul metalizada como vejo com aquela com "laranja" esverdiadp ... O que me assusta é mesmo a dorsal tão pontiaguda e e laranja :s O que era otimo era uma postura para me tirar as duvidas .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Editado Agosto 21, 2014 por Magikarp Guilherme Martins
fabiosilva Publicado: Agosto 22, 2014 Publicado: Agosto 22, 2014 Não tenhas mesmo duvidas que só uma postura é que te vai esclarecer. Mas também podes fazer outra coisa, caso tenhas outro aquário, podes por essa suposta fêmea lá, para que não se sinta inibido/a pelo macho e demonstre as verdadeiras cores. Todos os Meus Videos
Ric.Gomes Publicado: Agosto 22, 2014 Publicado: Agosto 22, 2014 Boas, Creio existirem grande probabilidades de se tratar de um macho.. subjugado possivelmente! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
NGE Publicado: Agosto 22, 2014 Publicado: Agosto 22, 2014 Pelo pouco que sei as fêmeas dos apistogramma trifasciata, são um pincel para ter a certeza. Estive muito tempo a tentar saber se a minha era mesmo menina. A questão levantou-se quando ela começou a exibir uma cor azulada na dorsal. Lá descobri que as fêmeas podem ser de coloração pálida, de tons de branco, castanho ou mesmo preto e só na fase de reprodução ficam amarelinhas. Fica a duvida e o desejo de ser uma fêmea, e que arranjes uns pikenos bonitinhos. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Guilherme Martins Publicado: Agosto 22, 2014 Autor Publicado: Agosto 22, 2014 Não tenhas mesmo duvidas que só uma postura é que te vai esclarecer. Mas também podes fazer outra coisa, caso tenhas outro aquário, podes por essa suposta fêmea lá, para que não se sinta inibido/a pelo macho e demonstre as verdadeiras cores. Totalmente ciclado não tenho :s e não quero arriscar nada... por isso por enquanto vou esperar para ver se consigo tirar alguma conclusão Muito obrigado pelos comentarios e pelo aviso Boas, Creio existirem grande probabilidades de se tratar de um macho.. subjugado possivelmente! Boas Ricardo Não está facil chegar a uma conclusão mas é possivel que seja isso mesmo :s (infelizmente) Pelo pouco que sei as fêmeas dos apistogramma trifasciata, são um pincel para ter a certeza. Estive muito tempo a tentar saber se a minha era mesmo menina. A questão levantou-se quando ela começou a exibir uma cor azulada na dorsal. Lá descobri que as fêmeas podem ser de coloração pálida, de tons de branco, castanho ou mesmo preto e só na fase de reprodução ficam amarelinhas. Fica a duvida e o desejo de ser uma fêmea, e que arranjes uns pikenos bonitinhos. Boas NGE Podes crer que são a "minha" na dorsal apresenta uns apontamentos laranjas e isso é mau Vou esperar para ver se há algum tipo de evolução obrigado a todos Abraço Guilherme Martins
Recommended Posts