Recommended Posts

Publicado

Retirei meu sifão de tubos do aquário e fiz uma caixa de acrílico, mas alguns peixes ficaram doentes e morreram depois de uma semana.

Retirei ontem a caixa e voltei com os tubos, alguém sabe dizer se o existe algum acrílico que seja tóxico?

Publicado:

Olá!

Como desconhecia a resposta andei pelo Google a pesquisar, inclucive li alguns tutoriais sobre como construir aquários em acrílico e não encontrei nenhum alerta sobre acrílico tóxico para peixes. Por isso, concluo que muito provavelmente todo o acrílico é seguro.

Usou alguma cola/vedante para unir os bocados de acrílico, correcto? Aí é que poderá estar o problema caso não tenha usado produtos próprios para aquários.

Publicado:

Olá, obrigado pela resposta!

Eu tinha feito uma busca no Google também. Coloquei aqui no fórum por não ter achado nada.

Eu utilizei o mesmo silicone que colei o meu sump. Silicone próprio para aquário!

Retirei a caixa de acrilico, e perdi mais 5 peixes. Agora tem uns 3 dias que pararam de morrer!

Não sei o que aconteceu!

:(

Publicado:

Hoje fiz uma TPA de 80% e começei a tratar o aquario inteiro para fungos e bacterias.... ja perdi 70% da fauna!

Publicado: (editado)

Isso afinal está mesmo mau!

Não será melhor colocar o setup do aquário e os parâmetros da água? Pode ser que alguém consiga detectar alguma coisa ou avançar com alguma teoria.

Editado por Pedro Centena