LeoSantos83 Publicado Julho 19, 2014 Publicado Julho 19, 2014 Retirei meu sifão de tubos do aquário e fiz uma caixa de acrílico, mas alguns peixes ficaram doentes e morreram depois de uma semana. Retirei ontem a caixa e voltei com os tubos, alguém sabe dizer se o existe algum acrílico que seja tóxico?
Pedro Centena Publicado: Julho 20, 2014 Publicado: Julho 20, 2014 Olá!Como desconhecia a resposta andei pelo Google a pesquisar, inclucive li alguns tutoriais sobre como construir aquários em acrílico e não encontrei nenhum alerta sobre acrílico tóxico para peixes. Por isso, concluo que muito provavelmente todo o acrílico é seguro.Usou alguma cola/vedante para unir os bocados de acrílico, correcto? Aí é que poderá estar o problema caso não tenha usado produtos próprios para aquários. Number One!!!
LeoSantos83 Publicado: Julho 20, 2014 Autor Publicado: Julho 20, 2014 Olá, obrigado pela resposta! Eu tinha feito uma busca no Google também. Coloquei aqui no fórum por não ter achado nada. Eu utilizei o mesmo silicone que colei o meu sump. Silicone próprio para aquário! Retirei a caixa de acrilico, e perdi mais 5 peixes. Agora tem uns 3 dias que pararam de morrer! Não sei o que aconteceu!
LeoSantos83 Publicado: Julho 22, 2014 Autor Publicado: Julho 22, 2014 Hoje fiz uma TPA de 80% e começei a tratar o aquario inteiro para fungos e bacterias.... ja perdi 70% da fauna!
Pedro Centena Publicado: Julho 22, 2014 Publicado: Julho 22, 2014 (editado) Isso afinal está mesmo mau!Não será melhor colocar o setup do aquário e os parâmetros da água? Pode ser que alguém consiga detectar alguma coisa ou avançar com alguma teoria. Editado Julho 22, 2014 por Pedro Centena Number One!!!
candido marques Publicado: Julho 22, 2014 Publicado: Julho 22, 2014 Não, o acrílico não é tóxico. O silicone ou um contra-tipo, pode conter substancias tóxicas, tais como metais pesados,
Recommended Posts