ldersantos Publicado Julho 19, 2014 Publicado Julho 19, 2014 (editado) Olá, Tenho um aquario com 80x40x45 que deve ter à volta de 110/120L brutos. O meu filtro actual é um Tetra Tec EX700 e parece estar com problemas, perda acentuada de caudal. Ainda tem garantia, motivo pelo qual entrei em contacto com a loja. Neste momento já não vendem o modelo Ex700 (acho que foram substituídos pela linha Plus e neste caso apenas existe o EX800). Depois de explicada a situação foi-me prontamente dada a hipótese de troca por um modelo semelhante ou a restituição do dinheiro. Fiquei um pouco de pé atrás com a Tetra depois desta situação, por isso acho que vou pedir o dinheiro e encomendar na mesma loja um filtro de outra marca, talvez com maior capacidade até, mesmo que tenha que colocar mais algum dinheiro se acharem que vale a pena. Estive a ver estes dois modelos ambos pelo mesmo preço: EHEIM Profissionel 3 350 – 2073 Litros/hora: 1050 l/h Matérias filtrantes: 6,0 l + 0,5 l (prefilter) Consumo: 16W JBL CristalProfi e1501 greenline Litros/hora: 1400 l/h Matérias filtrantes: 12,0 l Consumo: 20W Qual a vossa opinião relativamente a estes dois filtros? Qual devo escolher?Estava mais inclinado para o JBL, mas ouço falar muito bem da Eheim.Obrigado. Editado Julho 19, 2014 por ldersantos
ldersantos Publicado: Julho 22, 2014 Autor Publicado: Julho 22, 2014 (editado) Desculpem o double post, mas ninguem pode opinar? Precisava de algumas opiniões antes de comprar o novo filtro, para fazer uma compra acertada. Da ultima vez comprei sem conhecimento e pelos vistos n correu muito bem... Alguem sabe o flow real do Eheim?Do JBL já encontrei no manual que o flow rate com as materias filtrantes é de 800/900L/h. Editado Julho 22, 2014 por ldersantos
Virgilio Rodrigues Publicado: Julho 22, 2014 Publicado: Julho 22, 2014 Olá boa noite, Comprei aqui no forum um EHEIM Profissional 3 350 – 2073 usado e fiz o teste sem matérias filtrantes mas com os cestos e com o pré filtro ( esponja azul) e está a fazer aproximadamente 950L/h, disseram me que teve 6 meses de utilização! De qualquer maneira parece me muito bom. Tenho um JBL 900 num aquário de 63 litros e acho muito fraco! Deve estar a fazer metade que o fabricante diz e também tive um Tetra 700 que fazia 300L/h. Aconselho o Eheim! Espero ter ajudado,
Recommended Posts