Problema de cloro com águas das TPA´s


Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Tou com um problema existencial...

 

Tenho a água parada a 1 semana dentro de garrafões abertos para evaporar o cloro como penso que e o correcto para resolver esse problema,

 

Agora a minha questão e que mesmo após esta semana vou fazer o teste do cloro e a água ainda tem cloro quase como saiu da torneira...

 

Tou a usar o Sera test, será que é caso para duvidar dos testes ou isto e normal?

 

Cumprimentos e obrigado pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estranho, muito estranho, experimenta fazer o teste com água de garrafão, de compra.

 

Eu no meu comunitário faço sempre as TPA's com água da torneira e, até agora, sem qualquer problema, e são TPA's generosas, 50% da água do aquário.

 

Já faço isto há cerca de 5 anos.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pessoal pelas respostas

 

A. Ferreira ja fiz o teste a água de garrafão e não deu cloro nenhum, nem mesmo agua passada pelo jarro da brita também não deu cloro nenhum.

 

Sendo assim vou seguir a dica do RuiFelizardo e vou experimentar colocar a agua num balde e testar de um dia para o outro e ver o que dá.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora e que fiquei confuso de todo.......

 

Não e que fui comprar um alguidar para colocar a agua e ver como é que corre... espanto meu quando vou ver o cloro da torneira e o teste não da cloro na torneira................

 

Axo que vou comprar um novo teste....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo,

 

Achou louvável o teu cuidado com a água, mostra bastante o teu cuidado com os vivos, mas penso que estás a exagerar nos cuidados.

Ou sabemos que a água da torneira tem demasiado cloro e é um problema que de facto devemos dar atenção, ou se for uma água dentro dos parâmetros aceitáveis como aparenta ser a tua, deve-se utilizar anti-cloro mas não haver muita preocupação nisso.

Se reparares por aqui há muito pouca gente a testar cloro, apostaria que quase ninguém aqui no forum fez esse teste :)

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Rosa

 

Eu estava testar o cloro para saber quanto tempo preciso de ter a água em repouso para o mesmo evaporar, nada mais.

 

Só comecei a achar estanho ter uma semana água dentro de um garrafão e mesmo assim encontrar cloro não água dai a minha duvida.

 

Mas pelos visto aqui para a minha zona, Quinta do Conde, ao que parece o cloro varia muito na torneira, pois segundo o teste desde ontem não tenho Cloro na torneira...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

 

Todas as semanas faço T.P.A de 50% directo da torneira e nunca usei acondicionador nenhum.

Apenas tenho o cuidade de verificar se a agua na altura que a retiro não vem esbranquiçada do cloro, como por vezes acontece, aquando dos tratamentos da agua.

Até hoje, nunca tive problemas assim.

Se utilizares um qualquer produto anti-cloro, um condicionador melhor, mas se tiveres uma agua estavel, sem ser branca a sair da torneira, não deve haver problema...

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.