Novato com dúvidas na criação de Escalares


Visitante

Recommended Posts

Amigos queria saber como faço para acelerar a formação de casais de Escalares, a partir de qual idade os Escalares começam a formar casal e qual idade começa a desovar. Quantos escalares coloco juntos e em que tamanho de tanque ou aquário. Vi aqui no forum sobre colocar cana atada no aquario, para formar casais logo, se alguem viu, pode me explicar melhor porfavor, ma detalhadamente.

Um abraço,

 

Aguardo respostas,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Ricardo.

 

Os escalares começam a formar casal e a desovar por volta dos 7-8 meses de vida.

Junta uns 8-10 num aquario de mais de 100 Litros e espera. pela experiencia que tenho os machos manifestam-se mais cedo, mas passado semanas as femeas comecam a seguir-lhes as pegadas e pronto, estao os casais formados! Quanto a essa tecnica das canas, tambem a li, mas nao a utilizo nem te posso ajudar.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo

O Valter já te disse quase tudo, mas eu penso que estás com alguma pressa pois, uma das maiores ferramentas da aquariofilia é a paciencia :!:

Eu tenho escalares à varios anos, mas só tive sucesso quando coloquei 8 escalares jovens num aquario de 200 l esperei cerca de 1 ano e meio e depois tive varias posturas, chegando mesmo a ter 2 posturas em simultaneo. Por isso, dá as condições aos peixes que eles depois agradecem-te.

 

Abraços

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai mais uma ajuda

 

http://www.terravista.pt/MeiaPraia/1391/Pe...osEscalares.htm

 

e também

 

http://www.drpez.com/drescal3.htm

 

A sorte, é por natureza, incerta. Mas eu obtive um casal apartir de três peixes com 6 cm e colocados num aquário de 80 cm :arrow:

 

 

Boa sorte

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais