Fábio Araújo Publicado Julho 18, 2014 Publicado Julho 18, 2014 (editado) Ora bem eu sou totalmente novato nestas andanças de aquários, alias nunca tive qualquer noção de cuidados nem precauções apesar de sempre ter lidado com pessoas rodeadas de aquários. embarquei nesta "brincadeira" porque me deram um aquário de 120L se não estou em erro não deve variar muito. quero iniciar um ambiente de fácil manutenção para não meter os pés pelas mãos e manter o mais low tech possível de forma a não elevar muito o orçamento agora no inicio mantendo um visual agradável ao olhar. para começar preciso da vossa ajuda para saber onde posso arranjar o que procuro a bons preços claro e se estou a fazer as escolhas certas para os peixes que são quem vai viver la. o único material que tenho para já é apenas o aquário pelo que tenho de comprar tudo Aquário 80x30x50 -120 L Substrato não fértil - areia de silica Troncos vários Taxiphyllum sp. 'spiky' por agora Agradeço a vossa ajuda opiniões e sugestoes Editado Setembro 3, 2014 por Fábio Araújo Citar
mteixe25 Publicado: Julho 18, 2014 Publicado: Julho 18, 2014 Boas, Se queres começar com low tech talvez não precises neste momento de CO2. Se tivesse no teu lugar procurava filtro, termostato, iluminação, etc em segunda mão. Procura nos classificados do fórum ou nos sites de classificados que encontras excelentes preços (isto para poupar algum agora no arranque). Procura lojas da especialidade, em relação ao Substrato é melhor investir num de qualidade pois pode ser determinante para a sobrevivência da Flora. Vai lendo, aprendendo e tudo com muita calma para cometeres os menos erros possível. De que zona do país és? Se fores de Lisboa / Margem Sul do Tejo consigo recomendar-te algumas lojas.. 1 Citar
Fábio Araújo Publicado: Julho 18, 2014 Autor Publicado: Julho 18, 2014 Pensei que o CO2 seria importante visto que quero por algumas plantas... Andei a pesquisar mas estou com duvidas a escolher o termoestato e o filtro Quanto a iluminaçao é que ainda nao me informei muito acerca disso sou de lisboa mais concretamente loures O substrato em qualquer loja de animais deve haver certo? Que tipo, marcas sao recomendadas? Quanto a decoraçao pedras e troncos onse posso aquirir? Citar
Fábio Araújo Publicado: Julho 19, 2014 Autor Publicado: Julho 19, 2014 (editado) Descobri a pouco que tenho uma loja de aquariofilia quase a porta de casa a ver se la vou dar uma vista de olhos Encontrei isto ca por casa nao serve de nada pois nao Editado Julho 19, 2014 por Fábio Araújo Citar
Fábio Araújo Publicado: Julho 28, 2014 Autor Publicado: Julho 28, 2014 ora boas já andei a ler mais umas coisas e a pesquisar mais sobre o que pretendo embora mantenha muitas duvidas ainda, fui a uma casa de animais com uma grande vertente de aquariofilia com o intuito de sondar preços, ver plantas e peixes ao vivo etc. uma das grandes duvidas que ainda tenho refere-se ao substrato fértil estive para comprar o Ada Amazónia afinal o aquário é de 120 L e não 160 L como tinha inicialmente dito deixo aqui uma foto enquanto ainda o estava a limpar tem potencial? Agradeço opines o forum tem-me ajudado a tirar algumas duvidas que vão surgindo Citar
Fábio Araújo Publicado: Agosto 11, 2014 Autor Publicado: Agosto 11, 2014 (editado) depois ter andado a ler um pouco sobre o assunto e já com mais informação tomei outras opções no rumo do aquário não vou colocar substrato fértil e nesta fase inicial vou optar por musgos deixo uma foto do caminho que esta a tomar Editado Agosto 11, 2014 por Fábio Araújo Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 Boas, Está a ficar com bom aspecto, mas esse aquecedor parece-me "curto" para o Inverno, precisas de pelo menos 100 W. Já tens filtro e luz? Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Fábio Araújo Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 (editado) Boas Filtro tenho um de 250 L/h mas penso que é muito fraquinho para aqui devo ter de aquirir um melhor Luz tenho uma calha ainda em fase experimental com uma osram L18 de 1350 lm Editado Agosto 12, 2014 por Fábio Araújo Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 Em loures tens o quadro vivo (santo antónio dos cavaleiros) e a naturaquatica (infantado) talvez haja mais alguma não sei, depois tens outras um pouco mais longe, na malveira tens a aquaeden e depois as outras penso que são ainda mais distantes (ou não) Podes dar mais informação sobre a calha? Leds o lâmpadas? que tipo de lampadas? quantos kelvins e quantos w? Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Fábio Araújo Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 (editado) essa lojas que falas em loures já fui a ambas a quadro vivo só fui sondar preços na naturaquatica comprei a areia e o tronco para já foram 5 estrelas a esclarecer as minhas duvidas quanto a calha é igual a da imagem mas alterada por mim com uma lampada Osram L 18W / 830 G13 T8 os kelvin não sei mas ainda estou a estudar porque tenho também casquilhos E27 tenho de estudar a nível de consumos Editado Agosto 12, 2014 por Fábio Araújo Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 12, 2014 Publicado: Agosto 12, 2014 (editado) para 120l 18w 1350 lumens não chega eu tenho uma calha led de 1650 lumens e é num áqua de 30lts embora a flora seja psó musgo mais para a frente irás querer mais e mesmo que não queiras não sei se isso será suficiente 'http://tropica.com/en/plants/' aqui tens as plantas que a trópica considera de fácil manutenção embora algumas não sejam assim tão fáceis ... lumen por litro: e 'http://tropica.com/en/guide/make-your-aquarium-a-success/light/']aqui podes ler mais sobre a luz Editado Agosto 12, 2014 por rodasaquarium Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Fábio Araújo Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 (editado) como apenas pretendo por Taxiphyllum sp. 'spiky' pensava ser soficiente como disse ainda é uma experiência a alternativa será as lâmpadas que tenho E27 com 6400K e 810Lm cada uma com um total de 6 possíveis Editado Agosto 12, 2014 por Fábio Araújo Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 14, 2014 Publicado: Agosto 14, 2014 Acho que era capaz de ficar melhor, é só te guiares por aquela tabela e fazeres as contas a ver se é suficiente! Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Fábio Araújo Publicado: Agosto 14, 2014 Autor Publicado: Agosto 14, 2014 pelas contas que fiz precisarei de 3000 lm ou seja 25lm/Litro com 4 E27 obtenho facilmente isso ou adicionando outra osram L18 de 1350 lm duas das questões com que me estou a deparar são uma o filtro que tenho penso ser demasiado pequeno apesar de na caixa dizer que filtra 240L/h vi este quando andava as voltas pela net o que acham?http://www.banggood.com/Boyu-FP28E-Aquarium-Builtin-Submersible-Filter-115W-900Lh-p-926051.html outra é que cuidados devo ter antes de começar a encher o aquário? Citar
Fábio Araújo Publicado: Agosto 17, 2014 Autor Publicado: Agosto 17, 2014 Ora bem ja tem agua e as plantas agora, optei por musgo spiky para o tronco e dois pes de anubias agora tenho de procurar um filtro a bom preco que satisfaca o que preciso Citar
Fábio Araújo Publicado: Agosto 19, 2014 Autor Publicado: Agosto 19, 2014 Boas como já tinha dito aqui esta ele agora a minha preocupação refere-se a anúbia do lado esquerdo que ficou com algumas folhas acastanhadas alguém me da uma ideia do que se pode passar? Citar
Tozé Nunes Publicado: Agosto 19, 2014 Publicado: Agosto 19, 2014 Se a areia que tens é de sílica diria que a tua iluminação é bastante amarelada. Afinal que lâmpadas estás a utilizar? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Fábio Araújo Publicado: Agosto 20, 2014 Autor Publicado: Agosto 20, 2014 Neste mometo é a osram que referi a cima Citar
Fábio Araújo Publicado: Agosto 20, 2014 Autor Publicado: Agosto 20, 2014 se alguém me conseguir ajudar com o problema da anúbia ficava grato Citar
Fábio Araújo Publicado: Agosto 23, 2014 Autor Publicado: Agosto 23, 2014 ora más noticias aquário para o lixo rachou o fundo de alguma forma que não sei explicar amanha vou buscar um dentro do mesmo género para continuar vamos la ver o que dá Citar
Fábio Araújo Publicado: Setembro 3, 2014 Autor Publicado: Setembro 3, 2014 (editado) Boas novamente depois do pequeno imprevisto já arranjei um aquário com as medidas de 100x45x30 (CxAxL) a iluminação também foi alterada e neste momento tenho 5 lâmpadas de 6400K e 810lm cada penso que seja suficiente o problema das plantas é que se mantém e penso que estão a morrer ontem comprei fertilizante liquido para ver se arrebitavam mas ate agora nada de melhoras estou a espera para ver apareceu algo semelhantes ao chamado lodo penso que sejam algas. mas fica o que interessa que são as fotos de como está de momento ainda sem habitantes infelizmente :s Editado Setembro 3, 2014 por Fábio Araújo Citar
Recommended Posts