Fábio Araújo Publicado Julho 18, 2014 Publicado Julho 18, 2014 (editado) Ora bem eu sou totalmente novato nestas andanças de aquários, alias nunca tive qualquer noção de cuidados nem precauções apesar de sempre ter lidado com pessoas rodeadas de aquários. embarquei nesta "brincadeira" porque me deram um aquário de 120L se não estou em erro não deve variar muito. quero iniciar um ambiente de fácil manutenção para não meter os pés pelas mãos e manter o mais low tech possível de forma a não elevar muito o orçamento agora no inicio mantendo um visual agradável ao olhar. para começar preciso da vossa ajuda para saber onde posso arranjar o que procuro a bons preços claro e se estou a fazer as escolhas certas para os peixes que são quem vai viver la. o único material que tenho para já é apenas o aquário pelo que tenho de comprar tudo Aquário 80x30x50 -120 L Substrato não fértil - areia de silica Troncos vários Taxiphyllum sp. 'spiky' por agora Agradeço a vossa ajuda opiniões e sugestoes Editado Setembro 3, 2014 por Fábio Araújo Citar
mteixe25 Publicado: Julho 18, 2014 Publicado: Julho 18, 2014 Boas, Se queres começar com low tech talvez não precises neste momento de CO2. Se tivesse no teu lugar procurava filtro, termostato, iluminação, etc em segunda mão. Procura nos classificados do fórum ou nos sites de classificados que encontras excelentes preços (isto para poupar algum agora no arranque). Procura lojas da especialidade, em relação ao Substrato é melhor investir num de qualidade pois pode ser determinante para a sobrevivência da Flora. Vai lendo, aprendendo e tudo com muita calma para cometeres os menos erros possível. De que zona do país és? Se fores de Lisboa / Margem Sul do Tejo consigo recomendar-te algumas lojas.. 1 Citar