Angela Ribeiro Publicado Julho 17, 2014 Publicado Julho 17, 2014 Ola boa tarde A minha sinularia tem estado mt murcha e agora que fui mexer nela vi que estava muito rija ate arranha a passar os dedos nela, será que morreu?
csi Publicado: Julho 17, 2014 Publicado: Julho 17, 2014 (editado) Ola boa tarde A minha sinularia tem estado mt murcha e agora que fui mexer nela vi que estava muito rija ate arranha a passar os dedos nela, será que morreu? Olá Ângela, Em princípio não; normalmente quando morrem, os corais desse tipo, desfazem-se (desintegram-se) de imediato. Se a água estiver boa isso vai recuperar; fazes análises? quais os valores de Kh, Ca, Mg e PO4? Editado Julho 17, 2014 por csi
Angela Ribeiro Publicado: Julho 17, 2014 Autor Publicado: Julho 17, 2014 (editado) Ola csi de momento nao tenho feito mas acho estranho porque se fosse da agua iria afetar tambem os outros corais e seres que tenho no aquario e esta tudo bem com os outros, a dias ouve um descuido com o sal mas ja esta a ser resolvido e mesmo assim nao afectou nenhuns esta tudo ok e so mesmo a sinularia :s esta rija como pedra Editado Julho 17, 2014 por Angela Ribeiro
csi Publicado: Julho 18, 2014 Publicado: Julho 18, 2014 Então é aguardar com calma que ela recupera. 1
goncalo.zamith Publicado: Julho 18, 2014 Publicado: Julho 18, 2014 Boas. É aguardar mas convém fazeres os testes. No meu aquário noto que os corais moles são os primeiros a reagir apesar de serem o menos afectados a longo prazo! 1
Angela Ribeiro Publicado: Julho 18, 2014 Autor Publicado: Julho 18, 2014 Hmm ok muito obrigada csi e gonçalo vou aguardar entao e entretanto vou ver se faço os testes para confirmar se esta tudo bem Mas eu no meu aquario so tenho mesmo corais moles e so ouve isso nesse mas pronto vou aguardar entao é que ja está assim a semanas… mas pronto
Angela Ribeiro Publicado: Julho 21, 2014 Autor Publicado: Julho 21, 2014 Infelizmente acabou por morrer
csi Publicado: Julho 21, 2014 Publicado: Julho 21, 2014 Olá Angela, Lamento a morte da sinulária, mas penso que para ela ter morrido deve haver algo errado com o aquário; esse coral é muito resistente e se morreu deve ser um alerta para as condições do aquário. Os testes são uma ferramenta básica para quem lida com este mundo. Abraço e boa sorte
Recommended Posts