Recommended Posts

Publicado

Ola boa tarde

A minha sinularia tem estado mt murcha e agora que fui mexer nela vi que estava muito rija ate arranha a passar os dedos nela, será que morreu?

Publicado: (editado)

Ola boa tarde

A minha sinularia tem estado mt murcha e agora que fui mexer nela vi que estava muito rija ate arranha a passar os dedos nela, será que morreu?

Olá Ângela,

Em princípio não; normalmente quando morrem, os corais desse tipo, desfazem-se (desintegram-se) de imediato.

Se a água estiver boa isso vai recuperar; fazes análises? quais os valores de Kh, Ca, Mg e PO4?

Editado por csi
Publicado: (editado)

Ola csi de momento nao tenho feito mas acho estranho porque se fosse da agua iria afetar tambem os outros corais e seres que tenho no aquario e esta tudo bem com os outros, a dias ouve um descuido com o sal mas ja esta a ser resolvido e mesmo assim nao afectou nenhuns esta tudo ok e so mesmo a sinularia :s esta rija como pedra :(

Editado por Angela Ribeiro
Publicado:

Então é aguardar com calma que ela recupera.

• Votar + 1
Publicado:

Boas.

É aguardar mas convém fazeres os testes.

No meu aquário noto que os corais moles são os primeiros a reagir apesar de serem o menos afectados a longo prazo!

• Votar + 1
90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Publicado:

Hmm ok muito obrigada csi e gonçalo vou aguardar entao e entretanto vou ver se faço os testes para confirmar se esta tudo bem :)

Mas eu no meu aquario so tenho mesmo corais moles e so ouve isso nesse mas pronto vou aguardar entao é que ja está assim a semanas… mas pronto :(

Publicado:

Olá Angela,

Lamento a morte da sinulária, mas penso que para ela ter morrido deve haver algo errado com o aquário; esse coral é muito resistente e se morreu deve ser um alerta para as condições do aquário.

Os testes são uma ferramenta básica para quem lida com este mundo.

Abraço e boa sorte