Nelson Rocha Publicado Julho 16, 2014 Publicado Julho 16, 2014 Boas, O que é mais correto, adaptar a fauna ao ph da água da torneira ou engarrafada, ou o contrário? Citar
spotys1 Publicado: Julho 16, 2014 Publicado: Julho 16, 2014 Apartir do momento que compras peixes em lojas eles já estão habituados à nossa água por isso não vale apena estar a inventar muito Citar
Nelson Rocha Publicado: Julho 16, 2014 Autor Publicado: Julho 16, 2014 A pergunta é no sentido de comprar os peixes em função da água que tem em casa, no meu caso ph 7.8 ou colocares a água no ph que queres para ter determinado tipo de peixes, que a meu ver para um iniciante é mais difícil. Citar
Pedro Bernardo Publicado: Julho 17, 2014 Publicado: Julho 17, 2014 (editado) Boas, Existem alguns factores que podem baixar o PH da água, como a adição de CO2 para as plantas, troncos e subtrato com essas propriedades. No meu caso, tenho CO2 pressurizado, tenho 3 troncos enormes de red wood e tenho um subtrato que mantem o PH neutro/ácido, e um facto a considerar, a minha água sai da torneira com PH proximo de 7 sendo que no tanque, tenho entre 6.5 e 6.8, como vez a diminuição não é enorme, apenas poucas decimas... Há peixes com mais tolerância, isto é vivem bem entre valores que dão algum espaço de "manobra", outros que conseguem sobreviver com um PH proximo do ideal, mas talvez com pouca qualidade e outros ainda que são muito sensiveis a pequenas alterações... Mais uma vez no meu caso, adicionei a fauna em função das condições que tenho, pois apesar de existirem produtos para alterar o PH, não acho que seja viavel, pelo menos não me agrada a ideia de aditivos... Não sei a litragem do teu aquário, no meu caso não é possivel àgua engarrada com TPA's de 100 litros, mas para poucos litros pode ser uma forma de contralar a coisa, agora a longo prazo se quiseres usar a água da toneira e se esta tem um PH de 7.8, eu procuraria adicionar fauna se vivesse bem com os paramentros da água que tens... Como sou também iniciante, apenas deixo como exemplo o que fiz, espera por concelhos de outros colegas. Editado Julho 17, 2014 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Nelson Matos Publicado: Julho 17, 2014 Publicado: Julho 17, 2014 Apartir do momento que compras peixes em lojas eles já estão habituados à nossa água por isso não vale apena estar a inventar muito Não é bem assim. Os peixes que se compram nas lojas podem ser f0, f1, etc e aí a coisa já pia mais fininho. Citar
spotys1 Publicado: Julho 17, 2014 Publicado: Julho 17, 2014 Até posso concordar com o que dizes mas dou te o meu exemplo, tenho água muito mole e sem efeito tampão tenho um heckel que a única coisa que fiz foi uma aclimatação muito lenta e anda contente da vida, isto para te dizer que o peixe se for bem aclimatizado depois não te chateias mais e eu mesmo que pequenas tenho sempre oscilações nos parâmetros. Citar
Nelson Rocha Publicado: Julho 21, 2014 Autor Publicado: Julho 21, 2014 Não é bem assim. Os peixes que se compram nas lojas podem ser f0, f1, etc e aí a coisa já pia mais fininho. O que e isso do f0 ou f1?? Citar
spotys1 Publicado: Julho 21, 2014 Publicado: Julho 21, 2014 (editado) F0 é um peixe apanhado na natureza e f1 é descendente desse Editado Julho 21, 2014 por spotys1 Citar
Nelson Matos Publicado: Julho 21, 2014 Publicado: Julho 21, 2014 Até posso concordar com o que dizes mas dou te o meu exemplo, tenho água muito mole e sem efeito tampão tenho um heckel que a única coisa que fiz foi uma aclimatação muito lenta e anda contente da vida, isto para te dizer que o peixe se for bem aclimatizado depois não te chateias mais e eu mesmo que pequenas tenho sempre oscilações nos parâmetros. Em parte concordo contigo, se a diferença do pH não for nada do outro mundo é bem pior oscilações de pH do que o peixe habituar-se a um pH não tão usual mas como disse quando são selvagem é uma roleta russa. Citar
Recommended Posts