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CUIDADO COM O PAYPAL!

 

Cuidado com a confiança que fazem no Programa de Proteção ao Comprador do Ebay / Paypal, pois não é tão seguro como parece.

 

No passado mês de Março fiz uma compra no Ebay Espanha de um produto aí localizado, segundo informação que constava da própria página. Qual não é o meu espanto quando após me enviarem o número de rastreamento verifico que a origem do mesmo é em Hong Kong. Entrei de imediato em contacto com o vendedor e comuniquei-lhe que aquilo não estava correto e que não me responsabilizava pelas despesas de alfandega (de Espanha para Portugal, dentro da UE não existem taxas). Como me parecia que o vendedor me estava a tentar enrolar decidi abrir um caso no Ebay / Paypal (dentro do prazo estipulado de 45 dias). O tempo foi passando e o produto ficou retido na alfandega, havendo lugar como seria natural ao pagamento das respectivas taxas, pelas quais como é óbvio não me responsabilizei. No entretanto, e contra todas as minhas expectativas, pois confiava plenamente no Paypal, na resolução do caso é dada razão ao vendedor, apenas e só por ele ter feito prova de ter expedido, apesar de a localização inicial não corresponder à anunciada e de eu não ter recebido o produto, ao contrário do que vem expressamente publicitado no referido Programa de Protecção ao Comprador, em que caso este não receba o que comprou tem direito à devolução do dinheiro. O produto, não reclamado, foi devolvido pelos correios portugueses, tendo o mesmo sido perdido no trajecto de retorno, sendo que o Deutsche Post me enviou documento a atestar do mesmo (referindo que a respectiva indemnização seria entregue ao expedidor, ou seja ao vendedor), que oportunamente remeti ao Paypal, que me responderam dizendo que nada havia a fazer pois o caso para eles já estava encerrado, e que entra-se em contacto com o vendedor para o resolver amigavelmente, como se para isso eu precisa-se de usar o Paypal. De notar que entretanto o vendedor se evaporou e deixou de responder às minhas mensagens.

Concluindo com esta brincadeira perdi 90,00€.

 

Peço-vos que dêem a conhecer este caso aos vossos amigos e conhecidos para que todos saibam com que podem contar.

 

Caso: PP-003-040-752-033

 

Publicado:

Devias ter pago os 20€ na alfândega (embora não fosse culpa tua), alem disso quando comprares coisas de valores elevados convêm vir com tracking, pois demora menos e não ha perdas porque eles pagam indemnização.

 

Já agora por curiosidade, qual é o vendedor? deixa um feedback negativo lá e marca bem o facto de ele dizer ser de onde não é.

Publicado: (editado)

Boas,

 

Podes sempre mandar um Email ao vendedor informando-o de que, caso não te devolva o dinheiro, farás chegar uma cópia de todo o processo à Embaixada da China em portugal. Pode ser que a atividade dele por lá não seja exatamente legal. O que não percebo é onde é que o Deutsche Post entra nessa história, se o artigo foi encomendado em Espanha e veio de Hong Kong.

É muito frequente vendedores do Ebay funcionarem apenas como intermediários de outras paragens. Ou seja: tu encomendas-lhes um artigo e eles fazem a encomenda à origem, de onde é enviada diretamente para a tua morada. Também já me aconteceu ficar a arder sem um comando de um vendedor ao qual até já tinha feito uma compra com sucesso. No meu caso, não tinha como provar que o artigo não foi entregue.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

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