pulse- Publicado Julho 15, 2014 Share Publicado Julho 15, 2014 Boas meus caros preciso da vossa ajuda urgente. É o seguinte tenho um aquario de 160x60x60 500L mais ou menos e o meu problema é a estrutura ou seja comprei o ferro 50x30 so que quem montou a estrutura não fez aquilo de maneira que eu queria, por duas razões primeiro ele meteu o aquario a entrar dentro da estrutura (Imagem 1) e virando ao contrario e disfarçando os pes ficava melhor, mas da maneira (E aqui a minha duvida) sera que esta estrutura aguenta este peso todo? Imagem 1 Estrutura normal ou seja o aquario fica dentro da estrutura. Imagem 2 Estrutura ao contrario o aquario ficava por cima Imagem 3 O aquario Peço ajuda de todos e todas as opiniões, tudo o que eu menos quero é 500L de agua a vaguear pela casa :S. Peço desculpa pelas fotos estarem pequenas mas não consegui por maior. Sera que isto aguenta??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Batista Publicado: Julho 15, 2014 Share Publicado: Julho 15, 2014 Eu nao colocaria o movel ao contrario... isto por o aquario ficaria suspenso apenas nos 4 pontos, sem base ao longo do aquario em frente atras e nas laterais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pulse- Publicado: Julho 16, 2014 Autor Share Publicado: Julho 16, 2014 Secalhar o que vou fazer é meter mais umas barras de ferro no meio de modo a que o peso bruto se espalhe por toda a estrutura e não só nas pontas :S Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Centena Publicado: Julho 17, 2014 Share Publicado: Julho 17, 2014 (editado) Eu nao colocaria o movel ao contrario... isto por o aquario ficaria suspenso apenas nos 4 pontos, sem base ao longo do aquario em frente atras e nas laterais Também concordo com a opinião do Fábio. Não percebo nada de soldadura mas não me parece que ela fosse aguentar o peso. Secalhar o que vou fazer é meter mais umas barras de ferro no meio de modo a que o peso bruto se espalhe por toda a estrutura e não só nas pontas :S Assim parece-me uma melhor solução. Talvés duas barras à frente e atrás. Se as barras fossem soldadas como as pernas (ficando encostadas à face lateral da barra transversal que irá ficar virada para cima) ficava mais bonito esteticamente, mas como já disse não percebo nada soldadura. Por isso, se fosse comigo e como não gosto de arriscar em questões de segurança, colocava as barras de maneira que a base da barra ficasse acente no chão e o topo da mesma ficasse soldado por baixo da barra tranversal. Assim penso que nem o Diabo lhe conseguia deitar o aquário ao chão .png' alt=':biggn:'>. Editado Julho 17, 2014 por Pedro Centena Number One!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pulse- Publicado: Julho 17, 2014 Autor Share Publicado: Julho 17, 2014 Sim, vou fazer isso não me inspira minima confiança daquela maneira, pouco ou nada percebo de soldadura também mas estamos a falar que só o aquario tem 110KG +/- depois mais o areao, mais as pedras visto que é um projecto para ciclideos e mais a agua pelo menos uns 700kg talvez aquilo deve ter logo não posso arriscar. Vou tratar disso e vou pondo fotos para que possam acompanhar este projecto e dar opinioes Este topico foi aberto não só pela ajuda mas tambem pelo projeto :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
okinawa Publicado: Julho 17, 2014 Share Publicado: Julho 17, 2014 Boas pulse- Passei o mesmo que tu e a minha solução foi mandar fazer outra estrutura pois os "favores" saíram-me caros. Também comprei o ferro e pedi para montarem a estrutura... Não fiquei satisfeito e com tanta agua (cerca 800lt) preferi não correr o risco e o factor cagaço é bastante elevado, rebentava com o chão flutuante de um apartamento completo,perdia peixes, etc... Resumindo acabei por mandar fazer uma em condições... sem recorrer a favores. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pulse- Publicado: Julho 17, 2014 Autor Share Publicado: Julho 17, 2014 E quanto te ficou essa brincadeira? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
okinawa Publicado: Julho 17, 2014 Share Publicado: Julho 17, 2014 A primeira ficou-me por 190x110x50= 80€ (sem pintura e lacagem) A segunda ficou-me por 190x90x50 = 200€ (lacada) PS: O ferro que comprei é tubo facar quadrado 4cm por 3mm de grossura BASTANTE MAIS FORTE do que o ferro usado na segunda estrutura mas a nivel de soldaduras não tem comparação. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
okinawa Publicado: Julho 17, 2014 Share Publicado: Julho 17, 2014 Na minha opinião não me metia a inventar mais nessa estrutura, mas podes sempre resolver alguma coisa... um ferro aqui outro ferro ali... É muito peso, muito trabalho, muita agua, peixes.. para inventar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pulse- Publicado: Julho 18, 2014 Autor Share Publicado: Julho 18, 2014 Concordo contigo claro vou resolver isto e mal tenha isto pronto inicio o projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GonçaloR Publicado: Julho 28, 2014 Share Publicado: Julho 28, 2014 Boas eu tenho um Aqua de 170x60x60 com uma estrutura idêntica a única diferença é que tenho 6 pés e uma barra no meio, já lá vão 6 anos não tive problema. Na minha opinião só tinhas de mandar soldar 2 pés no meio(de cima até ao chão) e a barra e ficas com uma estrutura bastante sólida. Gonçalo Rasteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts