Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aquário de 50 litros a cerca de um ano, hoje comprei um novo filtro interno pois o que tinha ainda era mais fraco que este!!!

O filtro em questão tem uma esponja em baixo ( filtração biológica ) e mais encima tem uma caixa de plástico com carvão activo ( filtração química ) . A minha duvida é se devo e posso substituir o carvão por outro tipo de filtração??, pois por o que já li o carvão não deve de estar sempre presente no aquário!!!

Publicado: (editado)

Pelo que julgo saber o carvão absorve-te a medicaçao que possas vir a utilizar no aquario dai nao ser necessaria nem recomendavel, julgo que deves substituir por esponja azul e ou lã acrílica isto como filtragem mecanica que não substitui a biologica. Penso ser isto mas como podes observar sou novo aqui, talvez devas esperar por uma resposta de alguem mais entendido que eu,

Editado por Ranbog
Publicado:

Bem obrigado por a ajuda. Vou comprar as cerâmicas porosas biopur da marca sera , não sabia que as podia partir, mas já analisei melhor o filtro e essa caixa de plástico que tem o carvão pode ser retirada e assim ganho mais espaço para as cerâmicas.

Já agora o carvão pode-se guardar para voltar a utilizar para quando for necessário retirar medicamentos e outros químicos do aquário?? :confused4: