Nelson Rocha Publicado Julho 15, 2014 Publicado Julho 15, 2014 Bom dia, qual o melhor conteudo para os filtros? lã de vidro, carvão?? o meu é interno, um fluval 2 plus, filtra 400 litros/ hora Obrigado Citar
Zeka Pinto Publicado: Julho 15, 2014 Publicado: Julho 15, 2014 Boas.. Na minha opinião tudo que seja filtração biológica.. Cerâmicas, bio balls, carvão não vale a pena. Atenção que é a minha opinião.. cumps.. Citar
WarMode Publicado: Julho 15, 2014 Publicado: Julho 15, 2014 (editado) Boas.. Na minha opinião tudo que seja filtração biológica.. Cerâmicas, bio balls, carvão não vale a pena. Atenção que é a minha opinião.. cumps.. Lamento, mas carvão não é considerado filtração biológica. E Filtração biológica é essencial a um filtro para uma correcta colonização de bactérias, aliado a uma boa filtragem mecânica (esponjas, lã de vidro, etc). Muita gente considera desnecessário o carvão porque é usado para limpar a água de medicamentos, e é algo que rapidamente satura e deixa de absorver, não sendo viável estar constantemente a comprar para colocar no filtro. Editado Julho 15, 2014 por WarMode Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
Zeka Pinto Publicado: Julho 15, 2014 Publicado: Julho 15, 2014 Fiz me perceber mal.. Eu sei que o carvão não é um filtrante biológico. Citar
Recommended Posts