Vitor Mig-L Publicado Julho 13, 2014 Share Publicado Julho 13, 2014 Boa noite a todos. Após muitos anos sem aquário vou voltar ao activo com um aquário de 128L (80x40x40) e gostava de alguns conselhos vossos. Quero fazer um aquário comunitário com um casal de ramirezi ou cacatuoides e uns cardumes de tetras, algo plantado e com tronco mas com uma parte de areia fina branca e rochas. Em relação á iluminação estava a pensar: Beamswork Hi-Lumen 60 (72x0.2W 10.000 K LED + 6x actínicas 460nm LED Lumens: 1452 Consumo: 16 watts) ou Hi Lumen V2 60 plant version (LED 0.5W x 48 (6500K Daylight x 48) SMD 5730 c/ Lente 120º Lumens: 1980 ) O que aconselham? Tenho um filtro TMC V2 POWERBOX 200 DE 860L/h composto por 4 cestos, estava a pensar colocar esponja, carvão, cerâmicas e lã de vidro. Acham que será o mais correto e eficiente? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Julho 14, 2014 Share Publicado: Julho 14, 2014 Boas Vitor!!Eu não sou o maior entendido em iluminação mas acho que se fosse eu a escolher ia pela segunda opção Quanto ao filtro, acho que não deves ter carvão, em vez disso colocavas mais ceramicas ou outro tipo de filtragem biologica Cumps Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 14, 2014 Autor Share Publicado: Julho 14, 2014 Obrigado pela ajuda. Acho que vou pôr dois cestos de cerâmicas, umas tipo esfera da eheim e outras cilíndricas tradicionais Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Julho 14, 2014 Share Publicado: Julho 14, 2014 Sim parece-me boa ideia Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 22, 2014 Autor Share Publicado: Julho 22, 2014 Ora bem, já comecei a montagem do aquário. Material: Aquário 80x40x40 Filtro externo TMC V2 POWERBOX 200 composto por esponja, almofada de lã Elos Filtra 2, cerâmicas e Elos Filtra 1 Termostato Eheim 150W Iluminação calha de LED´S Hi Lumen V2 60 Plant Version Ficam aqui algumas fotos do estado atual Digam o que acham e agradeço sugestões Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Julho 24, 2014 Share Publicado: Julho 24, 2014 (editado) Esse projecto faz me lembrar o meu aquário. As mesmas medidas e o mesmo tipo de layout. Essa areia vai mudar de cor num instante. O termostato tão perto da saída do aquário não será mau no que diz respeito a eficiência? Editado Julho 24, 2014 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 26, 2014 Autor Share Publicado: Julho 26, 2014 Em relação ao termostato acho que não fará grande diferença visto ser um circuito fechado. Estou é com um problema, tenho uma fuga numa das torneiras de desengate rápido, é um pinga pinga pequeno mas não deixa de ser uma fuga, a medida da rosca será universal? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 26, 2014 Autor Share Publicado: Julho 26, 2014 Atualização do estado do aqua. Flora: Anubias barteri var. caladiifolia Anubias barteri var. nana "petit" Cryptocoryne x willisii Bacopa monnieri Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Julho 26, 2014 Share Publicado: Julho 26, 2014 Boas vitor Que peixes estavas a pensar manter? Essa dupla de substratos infelizmente assim não vai durar muito devias ter colocado uma divisoria :s Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 26, 2014 Autor Share Publicado: Julho 26, 2014 Estou a pensar em colocar um casal de ramirezis, um casal de cacatuoides, um cardume de nariz de bêbado (ou outro, aceito sugestões) e uma equipa de limpeza que ainda não sei bem (também agradeço conselhos ) Vou também preencher mais o aquário com umas pedras e mais plantas. O que me aconselham para fazer um pequeno tapete? Pois eu sei que esta dupla de substratos não durará muito tempo, como poderia fazer a tal divisória? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Julho 26, 2014 Share Publicado: Julho 26, 2014 Não aconcelho juntar cacatuoides com ramirezi... vai dar para o torto :sO cardume de nariz de bebado é perfeito Fazias a mudança mais reponda, e na divizoria colocavas pedras para tentar evitar que se juntem Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Mig-L Publicado: Julho 28, 2014 Autor Share Publicado: Julho 28, 2014 Existirá alguma espécie de ciclídeos anões que possa conviver com ramirezis? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Axebitten Publicado: Maio 1, 2015 Share Publicado: Maio 1, 2015 Este projecto ainda esta de pe? Gostaria de colocar uma questao: a luz consegue iluminar decentemente os lados do aquario? Cumpa Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts