lreis Publicado Julho 11, 2014 Publicado Julho 11, 2014 Boas, Antes de mais, experiencia com camarões ZERO. Decidi montar um pequeno aquário para camarões. Aquário: Dimensões 50 x 25 x 30 [mm]. Filtro: interno mas bastante micro (daqueles do chinês). Termostado: jager 75W Iluminação: Calha T5 com uma lampada de 8W (daquelas que vende no AKI) Substrato: JBL manado Paisagem: um tronco e algumas pedras. Parâmetros: PH 7 Temperatura 24ºC Flora: Musgo Fauna: Pequena colónia de 6 Red's colocada à duas semanas. Questões... Os red's andam todos contentes, mas pretendo dar-lhes companhia. Pensei nos CBS. Alguem discorda?
Pedro Centena Publicado: Julho 11, 2014 Publicado: Julho 11, 2014 (editado) Olá!Sim, pode colocar os Crystal Black (CBS) com os Red Cherry porque eles não se cruzam. O único problema poderá ser a sua falta de experiência com camarões .Manter CBS não é tão fácil como manter Red Cherry. Os CBS são muito mais sensíveis às alterações nos parâmetros da água, além dos intervalos aceitáveis de variação serem menores (ex.: CBS pH ideal 6,2 - 6,6; Red Cherry pH ideal 6,4 - 7,6). Se fosse comigo, para evitar possíveis desgostos devido à falta de experiência, esperava mais algum tempo antes de adicionar os CBS. Mas como temos de ter sempre em conta o factor sorte de principiante... fica ao seu critério . Editado Julho 20, 2014 por António Nunes correcção de siglas Number One!!!
DPedro Publicado: Julho 11, 2014 Publicado: Julho 11, 2014 Boas Ireis, Acho que deves avançar com isso, em relação a serem um bocado mais sensíveis é verdade como diz o Pedro mas se mantiveres os parâmetros que eles pedem e fizeres tudo direitinho acho que sim. Podes esperar mais uns meses para ganhares experiência com o Red´s mas daqui a uns meses vais ter mais experiência com... Red´s, com CBS experiência zero. Só acho que tens um entrave se quiseres adquirir nos próximos 2 meses, é o calor, mas se tens a agua nos 24 graus estáveis mesmo nos dias de maior calor é bom, é que se te morrer algum nesta altura nunca vais saber se foi algum problema com agua ou doença ou então do calor. Começa é com grades baixos e vê como corre. Boa sorte Daniel Pedro
lreis Publicado: Julho 11, 2014 Autor Publicado: Julho 11, 2014 (editado) Olá! Sim, pode colocar os Crystal Black (CBS) com os Red Cherry porque eles não se cruzam. O único problema poderá ser a sua falta de experiência com camarões . Manter CBS não é tão fácil como manter Red Cherry. Os CBS são muito mais sensíveis às alterações nos parâmetros da água, além dos intervalos aceitáveis de variação serem menores (ex.: CBS pH ideal 6,2 - 6,6; Red Cherry pH ideal 6,4 - 7,6). Se fosse comigo, para evitar possíveis desgostos devido à falta de experiência, esperava mais algum tempo antes de adicionar os CBS. Mas como temos de ter sempre em conta o factor sorte de principiante... fica ao seu critério . Pedro, Pois já ouvi e li que são um pouco dificeis de manter. Ainda para mais estou habituado a ciclideos africados que só não são à prova de tudo por acaso! O PH que me sai da torneira é está ali entre os 6,5 e 7. tenho feito TPA (coisa pouca) e tem estado sempre estável sempre mais perto dos 7 (talvez deva arranjar um medidor de PH mais preciso) Ás vezes corre bem a sorte de iniciante. Vamos ver... Boas Ireis, Acho que deves avançar com isso, em relação a serem um bocado mais sensíveis é verdade como diz o Pedro mas se mantiveres os parâmetros que eles pedem e fizeres tudo direitinho acho que sim. Podes esperar mais uns meses para ganhares experiência com o Red´s mas daqui a uns meses vais ter mais experiência com... Red´s, com CBS experiência zero. Só acho que tens um entrave se quiseres adquirir nos próximos 2 meses, é o calor, mas se tens a agua nos 24 graus estáveis mesmo nos dias de maior calor é bom, é que se te morrer algum nesta altura nunca vais saber se foi algum problema com agua ou doença ou então do calor. Começa é com grades baixos e vê como corre. Boa sorte DPedro, Obrigado pela motivação. Já sondei aqui na minha zona e consigo arranjar uns grade A/S (ainda não os vi ao vivo) a um preço acessivel. E já ando aqui a controlar-me à mais de uma semana para não os ir buscar sem estudar bem o assunto. Dai ter colocado aqui este post. Obrigado aos dois pelas opiniões. Editado Julho 20, 2014 por António Nunes correcção de siglas
lreis Publicado: Julho 11, 2014 Autor Publicado: Julho 11, 2014 (editado) Aqui vos deixo umas fotos atuais. Está um pouco despido. Editado Julho 11, 2014 por lreis
DPedro Publicado: Julho 11, 2014 Publicado: Julho 11, 2014 Grade A/S não são propriamente grades baixos mas se os consegues a um bom preço vai em frente. Aguenta ai mais umas duas semanas a ver se os Red´s se aguentam e se não tens baixas, vai lendo tópicos de malta mais experiente. Eu o ano passado por esta altura tive algumas baixas que penso ter sido devido ao calor. Daniel Pedro
lreis Publicado: Julho 11, 2014 Autor Publicado: Julho 11, 2014 Não consegui encontrar aqui na zona grades mais baixos. O bom preço é relativo!!! Talvez grade mais baixo saisse a um preço melhor. Vou continuar a procurar . . .
Da GoD! Publicado: Julho 25, 2014 Publicado: Julho 25, 2014 (editado) [OFFTOPIC] Queria contacta-lo por causa dos 2 ciclideos sajica que tem para oferta mas o seu perfil não aceita mensagens privadas e não vi disponível outro contacto por isso o estou a fazer aqui e peço desde já desculpa.Se for possível mandar-me um eMail ou mensagem privada aqui no Forum para ficar com o teu ou algo do géneroCumprimentos e mais uma vez, peço desculpa [/OFFTOPIC] Editado Julho 25, 2014 por Da GoD!
lreis Publicado: Julho 30, 2014 Autor Publicado: Julho 30, 2014 [OFFTOPIC] Boas Da GoD! Já foram os sajicas! Cumprimentos [/OFFTOPIC]
ruines Publicado: Outubro 14, 2014 Publicado: Outubro 14, 2014 Que camarões se podem reproduzir com os red cherry? Rui M.
Recommended Posts