blakjak Publicado Julho 9, 2014 Publicado Julho 9, 2014 (editado) Boa Noite Pessoal, Após alguns anos parado, decidir voltar a um vicio antigo :D Nunca deixei de ter aquários mas já lá vão uns 7 ou 8 anos que deixei os de água salgada. Ora bem, para começar reparei que este mercado tem vindo a evoluir bastante, um pouco mais de oferta, mais novidades e novas descobertas. Já decidi algumas coisas, resta apenas começar a comprar o resto do material e avançar com o projeto. Nesta fase inicial todas as sugestões, criticas e comentários serão bem vindos para ajudar Vou deixar aqui as medidas que quero do aquário, e deixar algumas imagens de algum material que estou a juntar. O aquário terá 80comp x 60alt x 55larg = 264 litros brutos, já pedi uns orçamentos do aquario em vidro extra-claro pois é fantástico e orçamentos do movel. A sump só será pensada assim que o movel estiver pronto. Quanto ao sistema de queda vou optar por uma coluna seca com o sistema "bean animal simplificado", funciona perfeitamente e super silencioso! Quanto a material que já escolhi, já tenho, mas que tenho algumas duvidas: - Escumador: Tunze Doc Skimmer 9430 - Iluminação: Radion xr30w pro gen3 - Controlador nivel água: Tunze 3152 osmolator nano ( chegará? ) - Bomba retorno: DC6000 - Wave Maker : Aqua Medic eco drift 8.0 ( o que acham? ) Material que estou a pensar em adquirir : - Reactor pellets Bubble magus MF70H ( o que acham? alguma sugestão melhor? ) - Bomba doseadora de 4 canais : não para já, mas quais as melhores opções? - . . . aceito sugestões de material extra que deva adquirir ... Para a minha radion saiu este lindo suporte, resta apenas esperar que esteja disponivel no mercado:D http://reefbuilders.com/2014/05/29/radion-mounting-system-sleek-light-arm-ecotech-marine/ Abraço malta. Editado Julho 9, 2014 por blakjak Citar ..:: Carlos Amorim ::..
André Silvestre Publicado: Julho 10, 2014 Publicado: Julho 10, 2014 Olá Carlos, Antes de mais, bem-vindo de volta. Gostei do setup e parece que tens as coisas bem planeadas. A única coisa que me chama a atenção e que parece ser algo prematuro ou até dispensável é o reactor de pellets, quer pela litragem do aquário (que é pouca para um reactor), quer pela quantidade de peixes que poderás ter. Penso que a redução de nutrientes passa por um bom escumador e TPAs regulares. Vai actualizando. Citar
blakjak Publicado: Julho 10, 2014 Autor Publicado: Julho 10, 2014 Viva André, Antes de mais obrigado pela sugestão. Realmente estou a reconsiderar pois não és o único a falar nisso. Vou mesmo optar inicialmente pelas trocas aliadas a este escumador excelente. Abraço Citar ..:: Carlos Amorim ::..
Recommended Posts