dariomgsilva Publicado Julho 8, 2014 Publicado Julho 8, 2014 Bom Dia pessoalPeço desculpa por estar a maçar a rapaziada.o meu filtro anda a fazer este ruido..... Será o rotor? Caso seja o que posso fazer? Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Pedro Bernardo Publicado: Julho 8, 2014 Publicado: Julho 8, 2014 (editado) Quase que aposto no veio partido, abra confirme, se tiver duvidas tire umas fotos com detalhe das peças e do alojamento na cabeça e coloque aqui... Pela silhueta parece um eheim classic, será? se for eheim tem peças no mercado para isso de certeza! Se for o veio, terá de substituir e aconselho a usar spray lubrificante da eheim ou outra marca de aquariofilia, quando faço manutenção aos meus filtros uso o spray nos vedantes, o'rings e peças moveis, o spray deixa uma fina camada de pasta parecida a vaselina, prolonga assim o tempo útil das peças. Cumps Editado Julho 8, 2014 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
dariomgsilva Publicado: Julho 8, 2014 Autor Publicado: Julho 8, 2014 (editado) É um Filtro EHEIM Classic 2213 +Plus onde consigo arranjar peças? Editado Julho 8, 2014 por dariomgsilva Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
Pedro Rosa Publicado: Julho 8, 2014 Publicado: Julho 8, 2014 A Aquaplante em Benfica tem sempre muitos spares da Eheim. Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Pedro Bernardo Publicado: Julho 9, 2014 Publicado: Julho 9, 2014 (editado) A ser o veio e pelo ruído aposto que é... o caudal deve ser nulo ou muito reduzido, comprometendo assim a circulação da água e filtragem bem como a manutenção da colónia de bactérias existentes nas matérias filtrantes... Será algo simples de resolver substituindo a peça, mas também urgente para não comprometer a qualidade da àgua e saúde da fauna. Antes de mais é simples ver se efectivamente é o veio partido, basta fechar as torneiras e abrir os fixadores do copo e cabeça, sendo o plus tem torneiras com plug, desconectar a torneira de saída e abrir esta um pouco para sair a água e quebrar o vácuo, sendo mais fácil separar a cabeça do copo... e examinar o veio... se estiver partido, substituir e examinar o rotor/turbina, pois com esse ruído, existe muito atrito e pode estar danificado, nada melhor que abrir e ver. Veja na loja que o colega Pedro indicou e pode também ver nos lojistas que patrocinam o forum, tive a ver em alguns e existe essa peça, Eheim 7433710 para o Eheim classic 250 2213 Editado Julho 9, 2014 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts