Platy com "sinal" negro


CFlor.at

Recommended Posts

Bom dia,

Há umas semanas atrás tive um problema com o meu aqua: o meu irmão é autista e sem se aperceber que estava a fazer mal aos peixes deitou uns biscoitos para dentro do aqua.

Por isso, tive de lavar tudo inclusive o filtro e fiz um tratamento aos peixes em agua com sal. Isto obviamente que reiniciou o ciclo do meu aqua e não tinha outra alternativa senão manter lá os peixes.

Como prevenção tenho feito tpas de tres em tres dias de cerca de 25% da àgua para não aumentar significativamente os niveis de amonia.

Acontece que um dos meus platies começou a desenvolver uma mancha preta por cima do olho. O mais óbvio seria uma queimadura de amónia, mas já fui ver imagens na internet e não se assemelha muito, esta parece mais um sinal... Estou um bocado confusa por isso vou deixar algumas fotos e pedir a vossa opinião.

 

cSY8coGl.jpg

 

uAr3CFdl.jpg

 

 

Obrigada pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque decidiste lavar tudo incluindo as matérias filtrantes que se encontravam no filtro? Isso não foi bem pensado da tua parte. O que devias ter feito era ter retirado o resto dos biscoitos, feito uma tpa de pelo menos 50% e ir testando a qualidade da agua e de acordo com os valores revelados seria posto em prática as medidas necessárias. Ao teres feito um reset ao aquário pioraste ainda mais a situação. Agora deves usar um produto que contenha bactérias para acelerar o ciclo do azoto de modo a recuperar o equilíbrio bacteriano mais rapidamente. O uso de folhas de amendoeira da Índia também será benéfica devido às suas propriedades curativas.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue a sugestão do António Nunes á risca. De futuro, antes de tomares iniciativa, pesquisa no fórum para evitar piores situações.

 

Boa sorte!

 

Porque decidiste lavar tudo incluindo as matérias filtrantes que se encontravam no filtro? Isso não foi bem pensado da tua parte. O que devias ter feito era ter retirado o resto dos biscoitos, feito uma tpa de pelo menos 50% e ir testando a qualidade da agua e de acordo com os valores revelados seria posto em prática as medidas necessárias. Ao teres feito um reset ao aquário pioraste ainda mais a situação. Agora deves usar um produto que contenha bactérias para acelerar o ciclo do azoto de modo a recuperar o equilíbrio bacteriano mais rapidamente. O uso de folhas de amendoeira da Índia também será benéfica devido às suas propriedades curativas.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tive mesmo hipótese quanto ao lavar o filtro. Aquilo formou uma gosma de açucar que teve mesmo de se lavar, além disso um dos peixes já começava a apresentar sinais de hidropsia...


E sim, vou seguir tudo à risca. Obrigada :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais