CFlor.at Publicado Julho 6, 2014 Publicado Julho 6, 2014 Bom dia,Há umas semanas atrás tive um problema com o meu aqua: o meu irmão é autista e sem se aperceber que estava a fazer mal aos peixes deitou uns biscoitos para dentro do aqua. Por isso, tive de lavar tudo inclusive o filtro e fiz um tratamento aos peixes em agua com sal. Isto obviamente que reiniciou o ciclo do meu aqua e não tinha outra alternativa senão manter lá os peixes. Como prevenção tenho feito tpas de tres em tres dias de cerca de 25% da àgua para não aumentar significativamente os niveis de amonia. Acontece que um dos meus platies começou a desenvolver uma mancha preta por cima do olho. O mais óbvio seria uma queimadura de amónia, mas já fui ver imagens na internet e não se assemelha muito, esta parece mais um sinal... Estou um bocado confusa por isso vou deixar algumas fotos e pedir a vossa opinião. Obrigada pela ajuda!
Tozé Nunes Publicado: Julho 9, 2014 Publicado: Julho 9, 2014 Porque decidiste lavar tudo incluindo as matérias filtrantes que se encontravam no filtro? Isso não foi bem pensado da tua parte. O que devias ter feito era ter retirado o resto dos biscoitos, feito uma tpa de pelo menos 50% e ir testando a qualidade da agua e de acordo com os valores revelados seria posto em prática as medidas necessárias. Ao teres feito um reset ao aquário pioraste ainda mais a situação. Agora deves usar um produto que contenha bactérias para acelerar o ciclo do azoto de modo a recuperar o equilíbrio bacteriano mais rapidamente. O uso de folhas de amendoeira da Índia também será benéfica devido às suas propriedades curativas. Boa sorte. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Renato.Vieira Publicado: Julho 10, 2014 Publicado: Julho 10, 2014 Segue a sugestão do António Nunes á risca. De futuro, antes de tomares iniciativa, pesquisa no fórum para evitar piores situações. Boa sorte! On 09/07/2014 at 23:31, António Nunes disse: Porque decidiste lavar tudo incluindo as matérias filtrantes que se encontravam no filtro? Isso não foi bem pensado da tua parte. O que devias ter feito era ter retirado o resto dos biscoitos, feito uma tpa de pelo menos 50% e ir testando a qualidade da agua e de acordo com os valores revelados seria posto em prática as medidas necessárias. Ao teres feito um reset ao aquário pioraste ainda mais a situação. Agora deves usar um produto que contenha bactérias para acelerar o ciclo do azoto de modo a recuperar o equilíbrio bacteriano mais rapidamente. O uso de folhas de amendoeira da Índia também será benéfica devido às suas propriedades curativas. Boa sorte. Lima-Limão 500l
CFlor.at Publicado: Julho 10, 2014 Autor Publicado: Julho 10, 2014 Não tive mesmo hipótese quanto ao lavar o filtro. Aquilo formou uma gosma de açucar que teve mesmo de se lavar, além disso um dos peixes já começava a apresentar sinais de hidropsia... E sim, vou seguir tudo à risca. Obrigada
Recommended Posts