Novo aquário 50L


Recommended Posts

Alo pessoal :)

Já há algum tempo que me queria iniciar no mundo dos camarões e tendo voltado agora de um ano de ERASMUS decidi que era altura de voltar a ligar o meu Rena Biocube 50. A loja a que costumava ir aqui em Paço-de-Arcos fechou e depois de ter andado aqui a procurar decidi experimentar a AquaHobby em Alfragide e até agora o pessoal tem sido espectacular.

O aquário em si tinha o térmostato e a lâmpada de origem. Logo no inicio arranquei a parte de trás que escondia o material todo para conseguir ter mais espaço de manobra. Comecando agora com camaroes comprei uma bomba de ar e um filtro de esponja porque já tinha tido a infeliz situação de camaroes serem sugados pelo filtro em setups anteriores.

IMG_20140630_155704_zps64c5552e.jpg

Primeira de muitas :D Tirada após ter comprado o tronco, um bocado de musgo, uma anubia e uma bolinha de musgo que nesta foto não se vê. Nunca na minha vida tinha tentado juntar plantas a troncos ou pedras portanto não ficou a coisa mais bonita do mundo. Neste momento o que me interessa mais também é conseguir que o tronco para de flutuar, daí ter a pedra em cima.

IMG_20140704_211358_zps22d43545.jpgIMG_20140704_211404_zpscbd0cbb4.jpg

Hoje passei pela loja a ver se trazia já para casa uns camarões mas parece que fica para a semana. Tive a tirar o tronco porque comecou a "fungar" então tive a limpá-lo e lá voltei a juntar a anubia ao tronco com pedaços de musgo. a anubia já ficou numa posicao que me agrada mais, o musgo é que vamos la ver o que faço com ele.


E pronto cá está o meu primeiro tópico e as minhas primeiras fotos do que eu espero vir a ser uma optima jornada pelo mundo dos invertebrados!

Abraços,

Rui Felizardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pessoalmente prefiro filtros de cascata, custam na estética, mas sempre comportam matérias filtrantes, cerâmicas e não sugam os pequenos...

 

Mantém atenção aos valores da água, temperatura certa, dureza da água (reprodução), manutenção e TPA's, deixar o aquário ciclar e se tudo tiver OK venham de lá as fotos com os camarões :)

Editado por Renato.Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Muito obrigado pela resposta, é sempre bom ter feedback :D

 

Em relação ao filtro de cascata aqui só se arrancasse a tampa do aquario eheh

Parametros está tudo ok. Só não testei para GH e KH porque não tenho testes para isso mas antes de comprar uns amiguinhos levo um bocado da minha água para se testar na loja :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Enquanto não ha gambas gostava de tirar uma duvida em relação as TPA's. Disseram-me que ao deixar a agua repousar durante um dia não precisaria de usar um condicionador e que assim pouparia uns trocos. O meu problema é conseguir a temperatura dessa agua para depois inserir no aquário. Alguma dica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizeres as TPA's de 20-30% Rui, não deves ter problemas em colocar a água com temperatura ambiente no aquário. A não ser no Inverno que a diferença de temperatura ambiente é muito grande da que tenho nos aquários e depende da quantidade de água que estou a trocar e da zona. Por norma nunca aqueci a água. Quanto ao deixares a água da companhia repousar, sim elimina o cloro e dispensa condicionadores.

Editado por Renato.Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar fazer tpa's de 10% cada semana portanto não deve haver problema :) entranto fui a outra loja aqui ao pé de casa e comprei os únicos neocaridinas que ele lá tinha. O da esquerda parece-me ser uma femea




209aa3791d155d0fbb42c2ae1d54304f_zpsadf5

Editado por RuiFelizardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manha fui ver as gambitas e só encontrava um :/ o rili não sei onde foi parar. Passado uma meia hora já não encontrava tambem o outro e de repente vejo-o dentro do termostato. Imagem colocada

 

Acham que o rili foi para lá tambem? Será melhor tapar o termostato em baixo ou não ha problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update : O Rili já apareceu portanto acho que não há problema em deixar o termostato como esta. Ficam aqui umas fotos que andei a tirar :)

 

 

CameraZOOM-20140717221131752_zpsancypavw

 

 

CameraZOOM-20140717203413902_zpsvlem8eop

 

CameraZOOM-20140717202324723_zpsoazokleg

O gajo armado em carapau de corrida :D

 

IMG_20140716_091245_zpstl34b33d.jpg

 

 

Um deles já fez a muda, suponho que tenha sido o Rili porque até era grandita. Amanha devo comprar mais umas gambitas para fazer companhia aqui a estes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.