Recommended Posts

Publicado

Boas malta,

neste momento estou um bocado perdido.

Eu tenho aquários desde miúdo, ainda a pouco tempo coloquei fotos do meu aquário aqui no fórum e com este aquário esta tudo OK :).

Neste momento decidi fazer um novo aquário mas desta vez para Ciclideos, mas estou farto de ler e ver vídeos e não chego a nenhuma conclusão, a nível de PH nem a nível de espécies que posso por no meu aquário, neste momento o aquário esta a trabalhar a 4 dias tem 200L um filtro Fluvel405 e um eheim250, comprei areia sílica branca, de um lado tenho só pedras de xisto e do outro pedras para ciclideos brancas.

Espero ter feito tudo bem ate agora, Hoje já vou medir o PH para ver como esta e logo já ponho fotos, sei que a minha agua da torneira sai a 7.0PH.

Só queria que me dessem uma ajuda a escolher os peixes, pois o que pretendia eram cores fortes, mas não sei por onde optar, e que fossem peixes que se pudessem comprar com alguma facilidade.

Muito Obrigado

Abraço a todos

Publicado: (editado)

boas, temos algo em comum tb ando fascinado pelos ciclideos, uma coisa que tens que decidir em primeiro lugar é o qual o tipo de espécies te agradam
não deves juntar espécies de lagos diferentes mesmo tendo comportamentos pacíficos pois nunca terão um ambiente adequado a ambas

visto que te referes a cores fortes acho que irias gostar de peixes do lago malawi
tem em atenção o que escolhes, não sei se a tua ideia é fazer um aqua comunitário ou não mas os mbunas são muito territoriais tenta manter uma proporção de 2 ou 3 femeas para 1 macho "ajuda com a agressividade"

dá uma olhadela em alguns destes pode ser que gostes
-Aulonocara stuartgranti

-Aulonocara baenschi

-Labidochromis caeruleus

-Cynotilapia pulpican

-Metriaclima greshakei

tentei enumerar alguns "calminhos" como ja disse, mais femeas ajuda com esse facto, espero ter ajudado de alguma forma

PS: passou-me completamente ao lado, acho que para todos os que referi precisas de um ph por volta dos 7.9/8.5

Editado por Filipe Matias
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!