DCDS Publicado Junho 30, 2014 Publicado Junho 30, 2014 Boas, Já há algum tempo que frequento o forum mas nunca foi necessário postar nada, até ao momento. Adquiri recentemente um aquario de 96L usado que trazia alguns acessórios, incluindo o filtro externo referido no titulo.O problema é que aquilo traz alguns tubos e mais coisas que não sei bem como se ligam. Se por acaso alguém tivesse um filtro do genero ou até mesmo um igual que pudesse ajudar ou até mesmo enviar o guia de instalação seria perfeito. Já me fartei de procurar em todo o lado e não encontro nada sobre a instalação do mesmo. Obrigado
A. Ferreira Publicado: Junho 30, 2014 Publicado: Junho 30, 2014 (editado) Boas, Provavelmente como quase todos os filtros, um tubo com bengala aspira a água e fá-la passar pelo filtro e o outro tubo liga a uma flauta que projecta a água no áqua... Posição das matérias filtrantes. Cumps, Editado Julho 1, 2014 por A. Ferreira corrigir erro António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
NN20 Publicado: Junho 30, 2014 Publicado: Junho 30, 2014 (editado) Eu tenho um. Não sei é onde enfiei o manual, mas posso tentar encontrar. Mas o que queres saber concretamente? Editado Junho 30, 2014 por NN20
DCDS Publicado: Julho 1, 2014 Autor Publicado: Julho 1, 2014 Boas, em relação à parte de uma das mangueiras puxar a água e a outra expulsar percebo. O que não percebo é como se monta aquilo pois também existe uma parte plástica em L que se encaixa numa das mangueiras, uma peça branca plástica que parece ser um gênero de torneira e depois um tubo com furos que a meu ver parece ser para fazer efeito cascata quando introduz água no aquário.
Rui Cardoso Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 exacto é isso. o L que falas , deve ser o sifão, ou seja , por onde puxa a agua do aquario para o filtro. Um Abraço Rui Cardoso
DCDS Publicado: Julho 1, 2014 Autor Publicado: Julho 1, 2014 Ah ok, agora restam-me dúvidas como por exemplo onde fica a mangueira que puxa a água do aquário, a meio? No fundo? Outra coisa é que não faço ideia onde fica a tal torneira (parece) ou como prendo o tal tubo com furos. Vou fazer uma pesquisa generalizada para ver se descubro alguma coisa.
Rui Cardoso Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 normalmente o sifão fica o mais no fundo possivel , sem chupar areia. a flauta , podes prender com ventosas. torneira é por logo na saida do filtro, acho que é o melhor sitio. Um Abraço Rui Cardoso
NN20 Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 Não te esqueças que a saliência da tampa do filtro tem que coincidir com o local para ela no copo do filtro. Cuidado com a borracha de vedação para não a trilhares.
DCDS Publicado: Julho 2, 2014 Autor Publicado: Julho 2, 2014 Obrigado pelas informações, fiquei exclarecido, de qualquer maneira provavelmente vou ter mais algumas dúvidas quando meter aquilo a funcionar no aquário. De qualquer maneira depois digo alguma coisa. Obrigado.a todos
Recommended Posts