maxtoyo Publicado Junho 30, 2014 Publicado Junho 30, 2014 Ola a todos chamo me Mário Silva estou aqui para apresentar o meu aquário que foi feito quase tudo por mi e ainda não esta acabado. peço a todos que tenham paciência pois não sai muito sobre como cuidar de um aquário a serio e os nomes técnicos dos peixes das plantas, mas quero aprender a dar um ambiente saudável para os meus peixes e para poder eu poder usufruir, quero contar com a vossa ajuda neste meu protejo. Que falta fazer comprar mais cerâmicas para encher o cesto, comprar um produto com bactérias para o aquário pois estou com problemas com os nitratos, o produto para limpar as fezes os peixes, as portas do móvel e pintar. como o comprei em Agosto passado o móvel que fiz como esta MaterialAquário 150 cm * 50 cm * 50 cm - 375 L furado por baixo com passa muros e torneiras.Filtro sunsun - 1400 L/H com UV 1K de cerâmica 1 saco com carvão e 1 para tirar a amónia Termostato 300 W - 28ºIluminação - 3 * 100 W; 6000 kHardscapeSubstrato não fértil - 50 kg2 Troncos1 pedra pequena com um palmo ParâmetrosAmónia (NH4) - 0 mg/LNitratos (NO3) -0.8 mg/LpH - 7Plantas2 Anubia 2 Valisnéria "1 Cryptocorine wendtii "brown"1 Cryptocorine wendtii "green"[twitter] Ceratophyllum demersum Foxtail muitos pés Lemna minor 10 Sagittaria subulata Peixes5 corydoras4 Tetra balão20 Tetra Cardinal1casal de gouramis prata1 casal de gouramis laranjas 1 gourami da Malasia 2 fêmeasguppys 1 macho 3 fêmeas a algumas crias 1 tubarão bala 1 tubarão martelo 4 peixes cobras 1 ramirezi 2 limpa vidros um laranja e um com risca preta 1 limpa vidros borboleta Fertilizaçãofertilizante Para plantas de 2 em 2 semanas TPA - 28 Litros uma vez por semana a 3 dias Citar
Pedro EO Gomes Publicado: Junho 30, 2014 Publicado: Junho 30, 2014 Fantástica montagem, gosto bastante! Só tirava mais água nas TPAs. 28 Litros parece-me muito pouco. Aconselho trocar pelo menos 20% a 25% da água. Pelo que sei, os Ramirezis são melhor mantidos em casal, apesar de ser possível serem mantidos sozinhos sem problemas. Eu tentava arranjar um parceiro/a para o que aí tens. Vejo que tens um grande numero de espécies diferentes no aquário, se fosse eu, não arranjava mais, apesar de haver espaço. É só a minha opinião, espera por outras também. Tens um óptimo setup, desejo-te a melhor das sortes! E CO2, há por aí? Cumprimentos, Pedro Gomes Citar Aquariosaurus Lourinhanensis
Hugo Fernandes_70061 Publicado: Junho 30, 2014 Publicado: Junho 30, 2014 Boas esse saco de carvão no filtro devias tirar, porque penso que isso só se usa pra retirar medicamentos que se tenha metido na água e sempre podes aproveitar pra meter mais filtragem biologica ou mecânica. De resto tens ai um aquário com muito bom aspecto E vê se bem a mudança que teve desde que o compraste até agora, bom trabalho Citar
maxtoyo Publicado: Julho 1, 2014 Autor Publicado: Julho 1, 2014 Obrigado pelos comentários, tens razão os ramirezis são melhores em casal só que tinha morrido um e hoje foi o outro eram muito pequemos peço que tenha sido por isso. hoje foi comprar mais cerâmicas da sera e aproveitei para limpar o filtro. daqui a uma semana vou comprar mais um casal mas desta vês mais crescidos. Citar
Recommended Posts