alejandro.merz Publicado Junho 29, 2014 Publicado Junho 29, 2014 Boa tarde, Montei o meu novo aquario de 54L na 4ªfeira já tem o filtro externo ligado desde 6ª fieira mas a agua esta turva com um tom branco. Alguma sugestão?? Citar
andre1991 Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 É normal, não te preocupes. Com o tempo passa é exactamente do aquário ser novo. Espera umas semanas até introduzires os peixes ou então introduz 1 ou 2 ( pequenos peixes ). Cumps. Citar
alejandro.merz Publicado: Junho 29, 2014 Autor Publicado: Junho 29, 2014 É normal, não te preocupes. Com o tempo passa é exactamente do aquário ser novo. Espera umas semanas até introduzires os peixes ou então introduz 1 ou 2 ( pequenos peixes ). Cumps. Obrigado. Eu já estive a ler sobre o cliclo mas não tenho nada para fazer mediçoes. Alguma outra forma de saber sé a agua está ok? Citar
andre1991 Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 Há uma maneira: Esperar. Uma das coisas mais importantes neste hobby Para além dos conhecimentos e etc. é importante lembrar que não há resultados imediatos e que as coisas levam o seu tempo. Por agora, espera umas 3 semanas, faz uma troca de agua de 20 / 30% a cada semana e no fim das 3 semanas o ciclo deve estar concluído Ai é começar gradualmente a por mais peixes até a um certo ponto. Mais uma vez espera e calma não por em 50 Litros de agua 20 peixes de um dia para o outro pois vai haver um desequilibro. Compra 1 ou 2 peixitos pequenos estilo 1 guppy ou um peixe que querias mas de porte pequeno. Espero ter ajudado. Cumps. Citar
alejandro.merz Publicado: Junho 30, 2014 Autor Publicado: Junho 30, 2014 comprei um daqueles testes da agua 3 em 1. KH -0 GH-0 PH- 6.4 Citar
andre1991 Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 Esta tudo ok. Devias ter comprado testes antes no3 apenas Esse diz te quando o ciclo termina André Citar
WarMode Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 (editado) comprei um daqueles testes da agua 3 em 1. KH -0 GH-0 PH- 6.4 Para o ciclo, compraste os errados. Precisas dos testes de amónia, nitritos e nitratos. Nota: antes de te pores a comprares coisas, lê bastante primeiro. Editado Julho 1, 2014 por WarMode Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
andre1991 Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 Para o ciclo, compraste os errados. Precisas dos testes de amónia, nitritos e nitratos. Nota: antes de te pores a comprares coisas, lê bastante primeiro. Não quis ser tão duro eheh É esperar mais uma semana e já pode começar a meter peixes não há stress. 2 por semana exceto se for cardume então mete logo uns 5 ou 6 André Citar
alejandro.merz Publicado: Julho 2, 2014 Autor Publicado: Julho 2, 2014 Não quis ser tão duro eheh É esperar mais uma semana e já pode começar a meter peixes não há stress. 2 por semana exceto se for cardume então mete logo uns 5 ou 6 André É na boa!! AS plantas podem ser já plantadas?? Estou a pensar em colocar valisnerias e elodeas. O fundo do aquario tem areão do rio. Citar
andre1991 Publicado: Julho 2, 2014 Publicado: Julho 2, 2014 Desde que tenhas luz, para plantas de baixa manutenção elas sobrevivem... Citar
DMACHADO Publicado: Julho 11, 2014 Publicado: Julho 11, 2014 Se tiveres um(a) amigo(a) com um aquário, passa por lá e tira 5 litros de água aspirando "lixo" do fundo, isso dá-te um bom impulso na popoulação de bactérias de que precisas. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Recommended Posts