MLopez Publicado Junho 28, 2014 Publicado Junho 28, 2014 Olá, O meu projecto para camarões está mesmo a arrancar e agora estou a pensar no substrato a usar! Queria que me dessem as vossas opiniões acerca dos que vou enumerar! O factor "preço" não é relevante porque consigo arranjar todos a excelente preço. Estou a pensar nos seguintes: Environment Aquarium Soil H.E.L.P. Advanced Soil Shrimp Powder Shirakura Red Bee Sand Ebi Gold Shrimp Soil Aguardo os vossos comentarios. Obrigada Cumprimentos, Margarida Lopes
Tozé Nunes Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 Faltou aí um nome: Ada Amazonia! Além de ser excelente como buffer para criar as condições ideais para crs, é óptimo para plantas. O único contra é a amónia ao inicio mas também ninguém é louco para colocar caridinas em aquários não maturados, certo Os outros nunca usei por isso não tenho opinião fundamentada Para neocaridinas talvez akadama ou mesmo um substrato inerte se a tua agua for boa. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
dg12 Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 Viva, Já usei Akadama em casa para aquários de invertebrados e gostei... O único problema é a acumulação dos detritos por baixo do substrato devido à sua granulometria, podendo levar a asneiras gordas se não for bem limpo e tratado regularmente. Abraço
Tim Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 Boas...eu uso akadama e para combater esse problema coloquei filtro de fundo e arranjei granulagem do akadama maior....e para já nao tenho tido problemas...
dg12 Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 Tim, Mesmo com filtro de fundo, os detritos ficam lá... E com o funcionamento desse filtro o que acontece é que os detritos puxados para o fundo serão expelidos na coluna de água na saida. Obrigado a meter um sifão pelo tubo do filtro durante as TPAs :/ A akadama que eu uso, e creio que a única na aquariofilia vendida aqui em Portugal, é a DRL (double red line) cumps 1
Tim Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 sim...mas eu uso também um filtro de cascata e direccionei a saída do tudo para o filtro de cascata....só sei que tive mais de mês e meio o aquários vazios para ciclar e sempre a controlar os níveis de anómia....
João Miguel Silva Publicado: Junho 29, 2014 Publicado: Junho 29, 2014 H.E.L.P. Advanced Soil Shrimp Powder é uma excelente opção Aquascaping 90L - The Green Stream
DPedro Publicado: Junho 30, 2014 Publicado: Junho 30, 2014 Boas MLopez, Também tenho ADA Amazónia e estou satisfeito, é bom para as plantas e para os camarões, estou a pensar em alterar pois já tenho aquele a alguns anos e ando a procura de algo inerte escuro que com o tempo não se vá desfazendo, pois não tenho muitas plantas, aproveito aqui o tópico para pedir alguma opinião de alguém que tenha outro tipo de substrato para camarões que não altere o PH. Obrigado Daniel Pedro
Recommended Posts