Recommended Posts

Publicado:

Fonix, que diferença!!! :ohmy:

É normal a glosso estar a crescer maioritariamente na vertical? Normalmente, seria por luz a menos mas com 55W PLL, duvido que se coloque essa questão! lol

Nesta fase é. Os pés que estão a crescer para cima foram os plantados há quinze dias. No entanto, está a lançar runners horizontais e novas folhas entre pés.

De qualquer das formas, como o Pedro disse e bem, dentro de uma semana leva corte para estimular o crescimento horizontal.

O Miguel acompanha o aquário diariamente poderá responder melhor, mas a glosso está a passar de emersa para submersa, etc. Mais umas semana dá-lhe uma poda e aquilo começa a crescer como se quer... isto se ele tiver mãos para isto pq é muita água para o que ele está habituado :bath:

Não sei se irei dar a poda. Não estou habituado a ter que molhar a mão para mexer nele. :P

é verdade.

A minha levou com 3 podas até se decidir a começar a lançar runners...logo por azar foi na semana que a retirei :) :smile:

Espero que a minha não seja tão teimosa! :)

Abraço a todos

Publicado:

Bem,

três semanas depois e é este o resultado.

IMG_6119c.jpg

Depois da poda ficou assim. Não quis cortar muito baixo a glosso por causa do seu enraizamento mas de qualquer das formas espero que ajude no crescimento horizontal.

IMG_6121c.jpg

Cumps

• Votar + 2
Publicado:

Isso está a crescer bem...

Deixaste as fotos um bocado s escuras (não puxaste pelas "shadows", por causa do tronco). Bem, como tu és artista se calhar é mesmo assim :cool2:

José, é riccia!

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Acho que com o abatimento do substrato o tronco ficou com uma disposição demasiado paralela ao vidro da frente. Uma forma de contornar isso seria começar a dar tamanhos diferentes às moitas da riccia.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Em frente ao tronco é riccia?

É, pois.

Isso está a crescer bem...

Deixaste as fotos um bocado s escuras (não puxaste pelas "shadows", por causa do tronco). Bem, como tu és artista se calhar é mesmo assim :cool2:

José, é riccia!

Aqui nos meus monitores não está assim tão escura quanto isso mas sim, podia ter puxado pela coisa. É para ficar mais místico! :cool2:

Acho que com o abatimento do substrato o tronco ficou com uma disposição demasiado paralela ao vidro da frente. Uma forma de contornar isso seria começar a dar tamanhos diferentes às moitas da riccia.

É algo que precisamente está em mente. Isso e adicionar mais umas moitas de riccia mais à frente e não deixá-las também paralelas umas às outras.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Pois é, após praticamente 4 semanas e algumas podas este é o resultado.

Estou com problemas em que a Glosso comece a atacar horizontalmente. Além do crescimento horizontal da Glosso, as diatomáceas e filamentosas vieram-me chatear a cabeça também.

Para ajudar, entraram Caridinas Japónicas e Crossocheilus Latius. Agora é dar tempo e nutrientes para as eliminar.

Outra da situação que me tenho deparado é não ter a circulação perfeita mesmo com um 2215. Posto isto, e sendo alguém que busca sempre a prefeição, tive de trazer para casa um novo acessório. Não tenho palavras para a construção, design e acima de tudo funcionalidade. ADA Lily Pipe P-2.

2014-08-072316.jpg

Como também poderão ver, adicionei Anubias sp. Petite e Hygrophila Pinnatifida. Agora é começar a moldar estas duas plantas para ver o que sai daqui. :)

E pronto, aqui fica a actualização com algas, nova flora e fauna e o ADA P-2 já em funcionamento.

IMG_6263c.jpg

Cumps

• Votar + 3
Publicado:

:thumbup3:

A ricia está um bocado amarelada não está? Ou são no vidro?

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/q77/s720x720/10245440_781090328609450_6908036033211452382_n.jpg?oh=5ade9b4b82328ba4d9cadd1867cb9c7c&oe=5452F7B7&__gda__=1413008305_2f6128da1529391f2e233b3446852d27

Vi este aquário e lembreime do teu, é este o efeito que procuras com as moitas? Se sim, vai ficar um espetáculo!!

River of the Stone Age (acabado)

Publicado:

Miguel realmente como eu te compreendo eu relação ao filtro 2215..Eu tinha um 2215 no meu 60x40x40 e a circulação tinha problemas..fui forçado a mudar para um 2217 e aí ficou do melhor ;)

Quanto á tua montagem está espetacular!

Parabéns.

Abraço

Tiago Cadete

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Publicado:

:thumbup3:

A ricia está um bocado amarelada não está? Ou são no vidro?

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/q77/s720x720/10245440_781090328609450_6908036033211452382_n.jpg?oh=5ade9b4b82328ba4d9cadd1867cb9c7c&oe=5452F7B7&__gda__=1413008305_2f6128da1529391f2e233b3446852d27

Vi este aquário e lembreime do teu, é este o efeito que procuras com as moitas? Se sim, vai ficar um espetáculo!!

São as diatomáceas a dar a tonalidade castanha a tudo. Felizmente a coisa já melhorou nos últimos dias.

O efeito não é bem esse visto que as plantas das moitas têm um aspecto totalmente diferente da wallichii. Vamos deixá-las crescer e adensar para ver o que sai daqui :)

Miguel realmente como eu te compreendo eu relação ao filtro 2215..Eu tinha um 2215 no meu 60x40x40 e a circulação tinha problemas..fui forçado a mudar para um 2217 e aí ficou do melhor ;)

Quanto á tua montagem está espetacular!

Parabéns.

Abraço

Para o meu, o 2215 chega e sobra. A questão era mesmo a pouca circulação à superfície devido ao desenho do Lily Pipe da AquaGro que tinha que prender com uma ventosa extra no lado de fora para o meter a apontar mais para cima.

Abraço

• Votar + 1
Publicado:

Fan-boy, vê se despejas para aí um frasco de Green Gain que continuo a não apreciar do aquário....

...mas esse lilypipe....

Forte abraço!!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Fan-boy, vê se despejas para aí um frasco de Green Gain que continuo a não apreciar do aquário....

...mas esse lilypipe....

Forte abraço!!

Se o faço, deixo de ter plantas e passo a ter algas a monte.

Queres que leve o setup para a tua garagem para ver se gostas dele? :P

Este lily pipe não tem explicação!

Abraço

Publicado:

Hahahaha o setup não, mas um curso ADA de ti, Meireles, sim xD xD

Forte abraço, mal posso esperar que este aquário ganhe MASSA vegetal par ase começar a brincar com as moitas.

Forte abraço,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

Hahahaha o setup não, mas um curso ADA de ti, Meireles, sim xD xD

Forte abraço, mal posso esperar que este aquário ganhe MASSA vegetal par ase começar a brincar com as moitas.

Forte abraço,

És mesmo "alforreca"! Bem sei o que queres dizer com "curso da ADA"

A ver se para a semana aparece aqui algo diferente ;)

• Votar + 1
  • 3 semanas depois...
Publicado:

E pronto, aqui deixo a actualização após três semanas desde a ultima. Dois meses e uma semana de vida.

A flora cresceu e as algas desapareceram.

Na passada sexta feira entrou o cardume. Estou apaixonado.. 30 Hyphessobrycon sweglesi já com uma boa cor.

IMG_6284c.jpg

• Votar + 8
Publicado:

Esses peixes vão ficar aí muito bem mesmo.

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

Miguel parabéns, as plantas encheram isso na perfeição. Muito bom.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Publicado:

Oi Miguel,

Gosto muito do contraste vivo do verde da ríccia e dos vermelhos com as zonas de sombra. Os peixes também estão espectaculares.

Duas coisas:

- A pinnatifida será para cortar e manter rasteira pelo tronco ou é para crescer assim ?

- As anubias, apesar de gostarem deste tipo de ambiente, não me convencem neste layout. Tira dimensão.

Entretanto, está a ficar adepto deste tipo de layouts é? :medieval_mace:

Grande abraço,

Francisco