p_sousa Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 Entretanto o lago já tem mais fauna: - Gymnogeophagus sp. Norte - Fundulus Chrysotus - Jordanella floridae - Aphanius mento 1
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 não acredito que puseste (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal no lago! aqui ha uns lagos da câmara com uns 40m de comprido por 5ou 6 de largo e algum esperto pós la peixes desses. Resultado criaram que nem ratos e agora esta TUDO repleto desses peixes irritantes, os coitados dos peixes vermelhos que la haviam nunca mais criaram. As (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal SAO UMA PRAGA. ainda vais ter de vazar o lago para os tirar de la,acredita... Todos nós sabemos que a G (G a m b u s i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] é proibida em Portugal, mas tem lá calma com isso dos "peixes vermelhos" :animal_fish:esses são asiáticos Também não são Europeus e se não são Europeus não são Lusitanos, correto? Acredito que gostes mais dos "peixes vermelhos" mas acho que nao te exprimiste da melhor maneira companheiro. Nao estou a dizer isto em tom de ameaça ou de forma arrogante entendes? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 21, 2015 Publicado: Janeiro 21, 2015 Entretanto o lago já tem mais fauna: - Gymnogeophagus sp. Norte - Fundulus Chrysotus - Jordanella floridae - Aphanius mento p_sousa podias também colocar das Ceratophyllum demersus existe nos rios de portugal e é muito resistente FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
p_sousa Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 o meu problema com as Ceratophyllum demersus é que não ganham raizes e depois os ciclideos que vou meter no lago devem arranca-las todas. Já meti mais umas plantas no lago, a ver se aguentam as temperaturas baixas do Inverno. Segundo este site (http://www.flowgrow.de/db/aquaticplants?searchCharacter=h), resistem, agora se a informação de lá está ou não correcta isso já não sei xD
p_sousa Publicado: Janeiro 21, 2015 Autor Publicado: Janeiro 21, 2015 (editado) vou ver se falo com ele lol no meu lago tenho praticamente todas as plantas que tu puseste tirando umas das ultimas palustres lol ate a sagitaria pusila, que deves ter comprado ao axebitten, mas passado um ou dois meses as plantas, principalmente as aquaticas começaram a morrer por falta de nutrientes devido a concorrencia com as iris e com a eleocharis palustris( como estao fora de agua tem todo o co2 atmosferico e o sol disponivel) e acho que tbm vais sofrer disso vi que querias caracois, no koi park eles vendiam umas ampularias (que agora nao me recordo do nome) mesmo para lagos, que chegavam a ter o tamanho de uma laranja Só agora é que reparei nesta mensagem xD O nivel superior do meu lago onde estão as plantas marginais (uns 20-30cm a volta do lago todo), tem terra e não areão. Comprei uns 30 pes sagittaria e agora já sao centenas e centenas, mas agora no Inverno não crescem. Isto tudo sem existir peixes no lago, penso que agora a medida que for adicionando mais peixes e forem crescendo as plantas só podem melhorar, mas posso estar enganado Editado Janeiro 21, 2015 por p_sousa
Sérgio Augusto Publicado: Abril 9, 2015 Publicado: Abril 9, 2015 Tá espetacular Amigo !! Adorei o espaço. Por acaso agora vou ter uma casa de férias e o construtor ofereceu me um lago bem grande! Já está feito mas ainda não fui ver. Vou precisar de ideias e sugestões para o que fazer com ele! O inconveniente é que só lá vou ir aos fim de semana. Mas gostava de ideias. Em breve abro tópico Vai postando para ver a evolução. Abraço
Recommended Posts