Pedro Bernardo Publicado Junho 26, 2014 Publicado Junho 26, 2014 Boas, Estou a espera da encomenda dos sais para iniciar fertilização pelo método E.I. Actualmente faço TPA's de 25% semanais, com o E.I. terei de fazer 50% Para 50 litros tenho um reservatório onde conseguia ter a agua a "repousar" para evaporar o cloro, mas com TPA de 50% são 100 litros é impossível e tenho de o fazer directamente da torneira. aconselham algum acondicionador em especial? Obrigado Cumprimentos Pedro Bernardo
A. Ferreira Publicado: Julho 1, 2014 Publicado: Julho 1, 2014 Boas, Eu faço directamente da torneira e, até agora, nunca tive problemas. De qualquer forma, podes continuar a usar esse reservatório e o restante directamente da torneira. Assim sempre amenizas um bocado a introdução eventual de cloro, já que da água mudada apenas 50% terá probabilidade de o ter. Abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Pedro Bernardo Publicado: Julho 1, 2014 Autor Publicado: Julho 1, 2014 Amigo Ferreira, bem visto Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Julho 9, 2014 Autor Publicado: Julho 9, 2014 Apesar de ser offtopic, aproveito este mesmo, para agradecer ao amigo António Ferreira, conhecido no forum por A. Ferreira. Fiquei a saber que é aqui vizinho e entre muita ajuda com a fertilização E.I., ainda se disponibilizou, uma vez que me faltava potássio KCL para enriquecer a mistura de macros, para me oferecer estes sais. Pela disponibilidade e ajuda dada de forma altruísta muito obrigado António Ferreira, são pessoas assim que enriquecem esta grande casa Abraço Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Julho 20, 2014 Autor Publicado: Julho 20, 2014 Boas, Hoje tirei a dúvida pelo menos em parte. Chegou a Domingo dia de TPA de 50% e adição de macros... Entretanto adquiri uma caixa de testes da Sera, a um preço jeitoso, metade do normal nas lojas aqui da zona, e foi comprado a um patrocinador do forum. Fiz um teste de cloro a água da torneira e obtive uma coloração amarela, indicadora de presença de cloro. Fiz um teste à agua do aquario e não reagiu, bom sinal... Adicionei acondicionador para remover o cloro... Fiz a reposição da água cerca de 100 litros directamente da torneira e depois de uns minutos fiz o teste e não ocorreu alteração com o reagente, indicando que se existe algum cloro, não se encontra presente em quantidade passivel de ser medida. Por um lado talvez pela diluição da água adicionada com a já exisitente o cloro fique em pouca quantidade ou então o acondicionador é mesmo bom e faz o serviço... Para a procima, reponha a água e não coloco acondicionador, para confirmar... Seja como for o resultado é bom Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts