Recommended Posts

Publicado

Boas,

Estou a espera da encomenda dos sais para iniciar fertilização pelo método E.I.

Actualmente faço TPA's de 25% semanais, com o E.I. terei de fazer 50%

Para 50 litros tenho um reservatório onde conseguia ter a agua a "repousar" para evaporar o cloro, mas com TPA de 50% são 100 litros é impossível e tenho de o fazer directamente da torneira.

aconselham algum acondicionador em especial?

Obrigado

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Boas,

Eu faço directamente da torneira e, até agora, nunca tive problemas.

De qualquer forma, podes continuar a usar esse reservatório e o restante directamente da torneira. Assim sempre amenizas um bocado a introdução eventual de cloro, já que da água mudada apenas 50% terá probabilidade de o ter.

Abraço,

• Votar + 1
Publicado:

Apesar de ser offtopic, aproveito este mesmo, para agradecer ao amigo António Ferreira, conhecido no forum por A. Ferreira.

Fiquei a saber que é aqui vizinho e entre muita ajuda com a fertilização E.I., ainda se disponibilizou, uma vez que me faltava potássio KCL para enriquecer a mistura de macros, para me oferecer estes sais.

Pela disponibilidade e ajuda dada de forma altruísta muito obrigado António Ferreira, são pessoas assim que enriquecem esta grande casa :smile2:

Abraço

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Hoje tirei a dúvida pelo menos em parte.

Chegou a Domingo dia de TPA de 50% e adição de macros...

Entretanto adquiri uma caixa de testes da Sera, a um preço jeitoso, metade do normal nas lojas aqui da zona, e foi comprado a um patrocinador do forum.

Fiz um teste de cloro a água da torneira e obtive uma coloração amarela, indicadora de presença de cloro.

Fiz um teste à agua do aquario e não reagiu, bom sinal...

Adicionei acondicionador para remover o cloro...

Fiz a reposição da água cerca de 100 litros directamente da torneira e depois de uns minutos fiz o teste e não ocorreu alteração com o reagente, indicando que se existe algum cloro, não se encontra presente em quantidade passivel de ser medida.

Por um lado talvez pela diluição da água adicionada com a já exisitente o cloro fique em pouca quantidade ou então o acondicionador é mesmo bom e faz o serviço...

Para a procima, reponha a água e não coloco acondicionador, para confirmar...

Seja como for o resultado é bom

Cumprimentos

Pedro Bernardo