Afsantos Publicado Junho 25, 2014 Share Publicado Junho 25, 2014 (editado) Boas pessoal, Tenho que vos pedir ajuda e sugestões relativamente á minha pia que já teve terra, uma fonte, e agora queria colocar uns peixinhos e umas plantinhas. Gostava que me dessem sugestões da fauna e da flora. A água apanha sol só de manhã. Eu coloquei 2 cometas e comprei uma planta flutuante, estava a pensar em fazer uma fonte pequenina talvez de canto. A pia tem +/- 200litros. Em coloquei a água, e uma semana depois ficou verde, o que recomendam para este problema? Eu queria evitar o máximo a filtragem artificial, e optar por uma filtragem biológica. A ajuda do meu irmão mais novo Obrigado Editado Junho 25, 2014 por Afsantos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Wampyro Publicado: Junho 25, 2014 Share Publicado: Junho 25, 2014 A meu ver e não sendo eu um expert em lagos, a unica solução rapida para esse verde é um filtro UV. Uma solução mais lenta passa pela introdução de algumas plantas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Afsantos Publicado: Junho 25, 2014 Autor Share Publicado: Junho 25, 2014 Eu optava pelas plantas, aqui não dava muito jeito colocar um filtro. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmaster Publicado: Junho 25, 2014 Share Publicado: Junho 25, 2014 se vais plantar a pia toda ate deixar de ter agua verde ficas sem espaço para por la nada de peixes. basicamente com esse volume vais ter de aplicar o principio do aquario. fitragem mecanica e biologica. O que eu faria era colocar num dos cantos uma bomba de aquário de uns 300 a 400l hora ligada a uma magueirinha transparente de 1/4 de polegada ou coisa que se pareça ligada a um vasilha de uns 20 litros(tipo lata de tinta grande com tampa) com gravilha ou areia e escondia debaixo daquela planta grande que esta ai ao lado e ficava a funcionar de dia pelo menos(para nao dizer 24 horas) Nao das conta disso so com plantas e muito menos com peixes la dentro.. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Afsantos Publicado: Junho 25, 2014 Autor Share Publicado: Junho 25, 2014 Eu vou tentar uma maneira de poder encaixar um filtro na pia. O filtro UV, está fora de questão, os peixes sobrevivem na mesma sem este filtro. Obrigado pela ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts