Recommended Posts

Publicado

Boa noite, tou em dúvida que tipo de rocha utilizar num Aqua de Shrimps tipo caridina cantonesis (CRs/CBs), tenho visto pessoal a usar Dragonstones e afins em alguns foruns e ate que estas são mesmo inertes e tbm outros tipos de rochas acabando por deixar uma pessoa totalmente confusa. Visto serem veteranos no assunto dos camarões se pudessem dar uma ajudinha...

Cumps

Publicado:

Viva Hugo,

Não sendo um 'veterano' (lol), Há muitas pedras em lojas da especialidade que poderás usar como é o caso da dragonstone, mas também há muita pedra natural a que possas ter acesso que é perfeitamente utilizável em aquários (preferencialmente em zonas limpas e de rios/ribeiras, não de mar): seixos vários, xisto (não ardósia que isso acaba por fazer uma sujeira), rocha vulcânica, outras rochas arenosas... etc.

Era mais fácil virar a tua pergunta ao contrário... Do género: ' Quero um aquário a imitar este biótopo, ou este formato, com este areão e plantas... Que rochas poderia usar?'

cumps,

David

Publicado:

Pois o problema é que eu tenho visto que a dragon stone é calcaria pelo menos e sendo camarões frágeis não convem haver grandes mudanças de parâmetros.

Rochas pra Aqua de camarões sei que as rochas vulcânicas dão mas a cor delas destoam um bocado no aquário.

Obrigado dg12 eu não quero assim nenhum biotopo especifico apenas um sítio que as gambas fiquem confortaveis lol.

Musgos, plantas baixa manutenção e umas pedras que não alterem muito o ph da agua ai é que eu tenho dúvidas e nas montagens que vejo é difícil identifica las

Publicado:

Se tiveres ai fotos das que vês e gostas, coloca-as neste tópico (ou abre outro para identificação de rochas) e pede ajuda. Nisso eu não sou muito entendido, desculpa... Mas conheço talvez meia-dúzia delas :)

Por exemplo, que substrato pensas usar?

Publicado:

Hmmm, e vai ter algum tronco incluido?

E que tal umas seiryu stone? Eu até achava interessante o contraste com umas rochas vulcânicas... Mas também não sou nenhum decorador :D

Publicado:

La está eu ate tenho seiryu stones arrumadas só que são calcarias que eu próprio já comprovei, as únicas inertes que não alteram a agua que eu conheco só mesmo as vulcânicas,..

Publicado:

Aqui está um link interessante, sobre rochas naturais:

http://aquabloglt.blogspot.pt/2012/04/rochas-para-o-peixe-de-aquario-para-ser.html

O que tens que ver também é a fauna que vais ter. Se for espécies que queiram águas ácidas, então é mesmo esquecer (há quem use e depois coloque bastantes madeiras e pinhas de amieiro e produtos para contrabalançar o pH, mas isso pode dar asneira). Se for fauna que goste de águas básicas, então são soluções essas pedras :)