danielacosta Publicado Junho 23, 2014 Publicado Junho 23, 2014 Boa TardeUm belo dia depois de um casal de discus ter desovado decidi reutilizar material que tinha e dividi o aquário , sem grandes esperanças já que era a primeira vez do casal ia ficar "isolado" , nem grandes cuidados eis o resultado : +-3 dias depois :ai já tive o cuidado de deixar a luz ligada durante a noiteai a minha conta da luz :962437:o pai todo babado (video)não sabia que eram tão cuidadosos com a crias+- 9 Diaspassado um mês , nem todos sobreviveram mas ainda são bastantese já comem ou petiscamcurioso : a rede tem buracos no fundo e algumas crias passaramoutra fêmea que estava sempre perto da rede decidiu adoptar as crias , não deixava aproximar outros e as crias comiam o muco dela , só os removi porque tive medo que durante a noite elas se perdessem e fossem pelo filtro .há de ser outra boa mãe (video) 3
WarMode Publicado: Junho 25, 2014 Publicado: Junho 25, 2014 Boas Fotografias, obrigado por partilhares. Não há nada mais bonito que ver a natureza a seguir o seu curso. Continua este tópico conforme forem crescendo. Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
Rui Cardoso Publicado: Junho 25, 2014 Publicado: Junho 25, 2014 (editado) boas estão no bom caminho. já é notório que tens aí 2 estirpes distintas.(o que não é muito normal uma vez que o gene pigeon é dominante e normalmente sobrepoe-se a todos os outros) sempre que cruzei outra qualquer estirpe com pigeon, sempre obtive 100% pigeon. ja os começas-te a alimentar? cumps Editado Junho 25, 2014 por Rui Cardoso Um Abraço Rui Cardoso
danielacosta Publicado: Julho 14, 2014 Autor Publicado: Julho 14, 2014 Bom dia Ums saem a mãe e outra saem ao pai Sim já comem mt bem congelado ( artemia e discus diet ) , e um granulado (que tem de ser triturado ) da ocean nutrition . Cumprimentos Dani
Carlos Oliv. Santos Publicado: Julho 14, 2014 Publicado: Julho 14, 2014 Parabéns pelo êxito na criação. Nunca tinha ouvido relatos de criação em comunitário ... sim senhor. Espero os próximos episódios desta LINDA NOVELA!!!!!!. Forneceste artémia nos promeiros dias?
danielacosta Publicado: Julho 16, 2014 Autor Publicado: Julho 16, 2014 Bom dia Não tirei as crias dos pais não dei nada as crias durante pelos menos 3 semanas , dava comida aos pais normalmente . Só quando elas começaram a experimentar a comida dos pais é que lhes comecei a dar comida congelada ( a mesma para os pais mas com mais frequencia ) . Deixei os pais tomarem conta dos bébés cumprimentos
Guilherme Martins Publicado: Julho 16, 2014 Publicado: Julho 16, 2014 Muito Bom !! Adoro o facto de teres deixado os pequenos com os pais o crescimento juntamente com os pais é benefico para os dois lados, os pequenos ficam mais saudaveis e os pais aprendem a ser pais o que te vai poupar muito trabalho no futuro Parabens .png' alt=':biggn:'> Guilherme Martins
testum Publicado: Julho 16, 2014 Publicado: Julho 16, 2014 Para mim essa da outra fêmea adoptar as crias é fenomenal! Parabéns e obrigado pelo relato com fotos.
danielacosta Publicado: Dezembro 30, 2014 Autor Publicado: Dezembro 30, 2014 Boa Noite Depois de muito tempo venho actualizar a situação , tendo em consideração que isto é um comunitário e os disquinhos parecem mesmo crianças escolhem sempre os piores sítios para passear ( desde dentro de uma casca de caracol até os ínfimo espaço entre a rede de separação e o vidro ) . Não separei os mais fracos logo ou sobrevivia ou ficava fraco e era comido pelo ancisto . Até agora e desde ha muitos meses que não desaparece nenhum ( nunca via cadáveres ) ficaram 14 ou 16 é difícil contá-los . Tenho 3 tipos de padrões nem sei como sairam destes pais , comem tudo ( não dou flocos) , nem as helenas se safam , quando têm fome ainda comem o muco dos pais e se eu não lhe der comida aproveitam-se e comem o muco dos outros discus residentes . Tamanhos de 7 - 12 cm Vamos ao que interessa FOTOS!! O aquário está a ficar pequeno para esta gente toda . Opiniões e criticas já tenho outro casal a por ovos que nem loucos Cumprimentos Daniela Opiniões
anaiv Publicado: Dezembro 31, 2014 Publicado: Dezembro 31, 2014 Viva Daniela, Não há criticas possíveis, excelente trabalho. Muitos parabéns! Só me parece que vais ter um problema, arranjar casa para tanta descendência 🐣 preto & verde :: simply red
Paulo F. Soares Publicado: Novembro 29, 2020 Publicado: Novembro 29, 2020 Boa tarde, Gostei do que vi e li. Luz ao fundo tunel para mim 😉 . Tópico curto mas esclarecedor. Bem haja. Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Recommended Posts