R.F.S.F. Publicado Junho 21, 2014 Publicado Junho 21, 2014 Ola caros amigos, eu ja tenho aquario á algum tempo e ele esta sempre com o mesmo cheiro (couve pobre) é um pivete!!!tenho vergonha de levar a minha namorada ao meu quarto, mas isso nao interessa, o meu quarto fica a cheirar mesmo mal e eu comecei a mudar a agua de 3 em 3 dias mas o cheiro persiste :( eu nao quero que os meus peixihos morram, nem que os tenha que dar por causa do cheiro alguem me pode ajudar???? Por favor Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Junho 21, 2014 Autor Publicado: Junho 21, 2014 Aquário51L 29 altura 54 comprimento 30 largura Filtro- internoRESUN- BF 100 100L/HAquecimentonao percebo nada disto tipo é um termostato temperatura entre os (26-27)ºCO2Uma bomba com 2 bocas e com regulaçaoLuzesa medida da lampada é 48cm e a cor da luz é brancaSubstratoGodos encontrados na praiaHardscape1 tijoloPlantasfoxtail-aquatic Fauna guppies/gupys caracois plarnobis 1 peixe guitarra limpa vidros - limpa fundos Ajuda porfavor Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Hugo Fernandes_70061 Publicado: Junho 21, 2014 Publicado: Junho 21, 2014 Por acaso não utilizas o "AquaSafe" na água pra tirar os metais e cloro da agua??? Cumps Citar
A. Ferreira Publicado: Junho 21, 2014 Publicado: Junho 21, 2014 Boas, Pesquisa por cianobacterias, depois diz se acertei... Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
R.F.S.F. Publicado: Junho 21, 2014 Autor Publicado: Junho 21, 2014 (editado) Por acaso não utilizas o "AquaSafe" na água pra tirar os metais e cloro da agua??? Cumps nao, nada de produtos a unica coisa que meto na água é a raçao para os peixes. desde que deixei de meter legumes cosidos para os caracois o cheiro nao é tanto mas ainda é muito Editado Junho 21, 2014 por R.F.S.F. Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
R.F.S.F. Publicado: Junho 21, 2014 Autor Publicado: Junho 21, 2014 (editado) Boas, Pesquisa por cianobacterias, depois diz se acertei... Cumps, por acaso nasceram-me umas "algas" verdes, as rochas ganharam uma espécie de pelos, mas muito separados uns dos outros. os meus caracois nao lhes tocam. mas nao ha nada de azul nem nevoeiros. Se eu limpar bem o aquario, o filtro e substiruir as rochas por substrato, desaparecerá o cheiro? Editado Junho 21, 2014 por R.F.S.F. Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Sands Publicado: Junho 21, 2014 Publicado: Junho 21, 2014 (editado) Boas ! Pode ser que o filtro tenha pouca capacidade, 100L\h para um aquario de 50L, parece-me pouco.Agua estagnada pode causar mau cheiro .. se arranjar um filtro de maior capacidade, por exemplo 300l\h, e com uma TPA pode ser que o cheiro desapareça. Tal como o A. Ferreira disse, as cianobacterias tambem podem causar esse cheiro, pesquisa no google e se as tiveres, podes fazer uma TPA e um apagão de uns dias. Limpas o filtro de quanto em quanto tempo ?Boa sorte, Cumps Editado Junho 21, 2014 por Sands Citar Sands
R.F.S.F. Publicado: Junho 21, 2014 Autor Publicado: Junho 21, 2014 TPA Limpas o filtro de quanto em quanto tempo ? Boa sorte, Cumps o que é "TPA"? limpo o filtro de 2 em 2 semanas Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Sands Publicado: Junho 21, 2014 Publicado: Junho 21, 2014 TPA .. é trocas parciais de agua .. Fazem-se normalmente de 2 em 2 semanas ou de 1 em 1 semana, conforme a disponibilidade, de 20 a 30 % da agua, no teu caso 10, 15 litros serve bem. Aspira-se o fundo, tentando tirar o "lixo" que se acumula. Visto que, na minha opiniao, o filtro é relativamente curto para o aquario, podias limpar isso todas as semanas. Citar Sands
R.F.S.F. Publicado: Junho 21, 2014 Autor Publicado: Junho 21, 2014 estou um bocado mal de dinheiro agora, so tenho 17 anos e nao posso estar sempre a pedir senas aos meus pais, ainda por cima agora com a crise. entao se mudar a agua todas as semanas e aspirar o fundo o cheiro desaparecerá? obrigado Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Sands Publicado: Junho 21, 2014 Publicado: Junho 21, 2014 Não estou a dizer que desaparece .. mas deve ir melhorando, senão é algo diferente. Tenta ser regular na troca de agua, todas as semanas 10 litros enquanto limpas o fundo do aquario e uma limpeza rapida nas esponjas do filtro. E ir com calma. cumps Citar Sands
dg12 Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 (editado) Viva, Já vi o que é... É O TIJOLO! Eu tive a ideia de seguir uns conselhos num fórum estrangeiro de colocar bocados de tijoleira a servir de filtração. Mas pelos vistos nem todos os tipos servem para o efeito e a verdade é que fervi aqueles bocados 2x antes de os usar. Retira já o tijolo e faz TPA's diárias de 10-15% para ver se o cheiro desaparece. cumps, David Editado Junho 22, 2014 por dg12 Citar
R.F.S.F. Publicado: Junho 22, 2014 Autor Publicado: Junho 22, 2014 Viva, Já vi o que é... É O TIJOLO! Eu tive a ideia de seguir uns conselhos num fórum estrangeiro de colocar bocados de tijoleira a servir de filtração. Mas pelos vistos nem todos os tipos servem para o efeito e a verdade é que fervi aqueles bocados 2x antes de os usar. Retira já o tijolo e faz TPA's diárias de 10-15% para ver se o cheiro desaparece. cumps, David eu tambem ja tinha fervido o tijolo, e por acaso quando nao tinha tijolo a água nao cheirava mal, vou retira-lo e ver se isto melhora.. obrigado Não estou a dizer que desaparece .. mas deve ir melhorando, senão é algo diferente. Tenta ser regular na troca de agua, todas as semanas 10 litros enquanto limpas o fundo do aquario e uma limpeza rapida nas esponjas do filtro. E ir com calma. cumps obrigado Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
dg12 Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 Aposto convosco a vitória de Portugal hoje em como é o tijolo :D cumps 1 Citar
R.F.S.F. Publicado: Junho 22, 2014 Autor Publicado: Junho 22, 2014 (editado) Aposto convosco a vitória de Portugal hoje em como é o tijolo :D cumps Aposto que tens razao!!!! :smile: :smile: Editado Junho 22, 2014 por R.F.S.F. Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Renato.Vieira Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 Essa do tijolo foi de perito! Nunca tinha ouvido falar nisso, mas também nunca usei um tijolo como hardscape Espero que resulte! Citar Lima-Limão 500l
R.F.S.F. Publicado: Junho 23, 2014 Autor Publicado: Junho 23, 2014 (editado) pelos vistos portugal perdeu.... XD vou ver se é isso. mas tambem vou seguir o teu conselho Sands Editado Junho 23, 2014 por R.F.S.F. Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
dg12 Publicado: Junho 23, 2014 Publicado: Junho 23, 2014 Enfim mesmo... Ganda selecção! Essa ideia de filtração mecânica a partir de tijolo foi tirada de um gajo britânico (não me lembro ao certo quem era, nem consigo encontrar o site). Eu até usei daquelas esponjas de banho cortadas de forma a fazer uns sacos que coubessem na biobox. cumps, David Citar
andre1991 Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 (editado) Godos encontrados na praia Isso é o que mesmo ? tens a certeza que podes por isso dentro do aquário sem alterar parâmetros ou libertar cheiros? Abraço Editado Junho 24, 2014 por andre1991 Citar
R.F.S.F. Publicado: Junho 24, 2014 Autor Publicado: Junho 24, 2014 Isso é o que mesmo ? tens a certeza que podes por isso dentro do aquário sem alterar parâmetros ou libertar cheiros? Abraço godos=pedras, sao pedras redondas sem cantos, fervi-as em água 4 vezes.... nao devo ter no aquario? e obrigado Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Sands Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 Eu tb tenho pedras, apanhadas na praia, fervidas no aquario e nao tenho cheiros Deve ser do tijolo, se antes nao tinhas e não cheirava. Citar Sands
R.F.S.F. Publicado: Junho 24, 2014 Autor Publicado: Junho 24, 2014 vou ter que o tirar, provavelmente tiro no fim desta semana, obrigado pela ajuda, mas quem tiver mais dicas porfavor nao se acanhe Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
andre1991 Publicado: Junho 24, 2014 Publicado: Junho 24, 2014 godos=pedras, sao pedras redondas sem cantos, fervi-as em água 4 vezes.... nao devo ter no aquario? e obrigado Foi apenas uma sugestão, eu apanhei algumas no outro dia também para o meu aquário mas ainda nem mexi nelas. Convêm fazeres um teste para ver se são calcárias ( com vinagre ) também. Mas isso já não tem nada haver com cheiros. Citar
R.F.S.F. Publicado: Junho 24, 2014 Autor Publicado: Junho 24, 2014 ok abrigado :D Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts