Recommended Posts

Publicado: (editado)

Fernando, a agua é sugada +/- ao meio do anel,(que é regulável) passa pelo filtro de cima para baixo e sai ao fundo, depois é canalizada até ao centro do lago e entra para a bomba de repuxo.

O filtro UV é entre-calado depois do filtro de limpeza e a entrada para o anel.

Editado por Ct2Esteves
Publicado:

Altamente bem pensado.

Olha tinha 2 bombas iguais à tua no meu lago e deram o berro com 2 anos.

Boa sorte, vai colocando fotos.

Boas, quanto a bomba foi reaproveitada de uma piscina de 10000 que tive em tempos e para não deitar fora fiz o aproveitamento.

Esta semana talvez já tenha mais novidades fotográficas, ando a fazer 2 coisas +/- ao mesmo tempo, é uma "casa" nova para a passarada que fica perto do lago, como vou andar com betão assim faço a base para o segundo lago.

Bem depois de algum tempo lá consegui fazer o upload do video.

Não está grande coisa foi feito a pressa mas dá para ver o andamento dos habitantes do "lago".

Do minuto 6:30 para a frente vai aparecer uma carpa atacar uma minhoca, mal dá para ver mas tinha deitados algumas antes da filmagem e ainda sobrou uma para ver a carpa a devorar a dita.

Editado por Ct2Esteves
Publicado:

Também tens aves, és criador?

Que aves tens?

Criador como quem diz... mas sim, crio rolas diamante e periquitos, também tenho canários e mandarins, mas estes não faço criação.

Publicado:

Já agora, este ano também comprei comprei um casal de rolas mansas, já tenho 9 :)

As minhas 2 rolas mais novas nasceram esta segunda feira :)

Hoje tive de fazer uma pequena muda de agua devido aos trabalhos da "casa" nova da passarada.

Dai que estava com o telemóvel na mão e fiz mais um apanhado.

edi_mod quanto as rolas por acaso também tenho ali 2 com 3 semanas e já andam no chão, as diamantes são boas reprodutoras, de 6 em 6 semanas tiram 2, normalmente sai sempre casal.

Essas rolas mansas são do tamanho das bravas certo?

Editado por Ct2Esteves
Publicado:

Está mesmo fixe o lago, amanhã se tudo correr bem vou fazer umas podas nas minhas plantas.

As rolas mansas também estão sempre a criar :)

São ligeiramente mais pequenas

• 2 semanas depois...
Publicado:

Mais um Upgrade no lago.

Como já tinha mencionado anteriormente na alteração de juntar um mais um anel e hoje ficou quase pronto :)

Mais uns nenúfares e a coisa vai-se compondo.

Agora vou passar a fase seguinte, que vai ser forrar os 2 anéis com a pedra (falca)

Lago_zpsa70be839.jpg

Lago_zpscd938ec9.jpg

PS: O anel maior também vai levar a pedra (calçada) como tem o anel pequeno.

• 11 meses depois...
Publicado:

Meus caros,

Estou de volta, depois de uma ausência um pouco prolongada por motivos profissionais (trabalho fora do país) venho dar continuação ao meu projecto.

Durante este tempo o meu hobby foi sendo tratado por familiares o que nem está muito mal, mas fiquei contente, todos os habitantes dos lagos estão de boa saúde, e até tem mais um novo habitante... uma rã :) não sei se deixe ficar ou a tire, é uma rã verde selvagem que por ali apareceu.

Agora o que fiquei um pouco triste foi a agua que está turba, criou muitas algas verdes em volta do lado e muitas agarradas as plantas, hoje fiz um TAP a 80% da agua mas não limpei as paredes do lago nem as plantas, não sei se fiz bem ou se fiz mal...

Segundo sei no inverno a agua andou sempre limpa e cristalina, assim que começou a vir os dias de sol mais intenso foi ficando com algas verdes que de dia para dia foi velas crescer, tem o filtro UV de 24 watts a trabalhar 24H sobre 24H mas parece não dar grande resultado.

Há algo mais eficaz para atenuar a criação das algas verdes?

Há uma coisa que me está a deixar um pouco desanimado, um amigo meu tem num tanque pequeno 3 metros comprimento por 1,5 de largo e 80 Cm de altura, onde tem 2 capas koi da mesma idade das minhas, até fui eu que lhe as cedi, e ele no ano passado junto a Dezembro a fazer a TAP encontrou 2 peixinhos pequeninos e até hoje ainda os lá traz e teem crescido dia para dia, a minha questão é esta... porque é que as dele criaram sendo da mesma idade das minhas e as minhas não criaram!?!?!?!?

Das 6 carpas Koi que tenho 2 delas são mais velhas, uma tem +/- 45 cm a outra 40 cm, estas 2 não era para terem já feito criação!?!?!?

Já que estou na onda de fazer perguntas aqui fica outra.... tenho um bomba de agua de capacidade de 2000L hora a trabalhar 24H/24H eu posso desligar por temporizador algumas horas durante a noite???

Posso deixar ficar a rã no lago, ou vai comer os ovos caso haja das carpas?

Fico aguardar as vossas opiniões.

Aqui ficam algumas fotos tiradas hoje aos meus lagos, o mais pequeno tem alguns Pimpoes e o maior Capas Koi

001_zpsdxoyosjj.jpg

006_zpssjjfdeqe.jpg

002_zpss5dhmtdm.jpg

005_zpsykqtcomx.jpg

004_zpsvkw4ssbj.jpg

003_zpsxtqo5s9r.jpg

007_zps7bgan4tw.jpg

014_zpsdudjhbax.jpg

008_zpsfrr9tpi2.jpg

Pimpotildees_zpspc0jf0xh.jpg

Pimpotildees1_zpsi6knhgdt.jpg

Tenho andado a ler pela net fora e falam em peixes cascudos, julgo que são os limpa vidros tradicionais dos aquários, dizem que são bons para comer os limos que a agua cria em volta das plantas e na parede do lago, será que isso resulta??

​Não vai comer ovos ou mesmo os peixes pequenos quando houver ???

Editado por Ct2Esteves
Publicado:

Meus caros,

Estou de volta, depois de uma ausência um pouco prolongada por motivos profissionais (trabalho fora do país) venho dar continuação ao meu projecto.

Durante este tempo o meu hobby foi sendo tratado por familiares o que nem está muito mal, mas fiquei contente, todos os habitantes dos lagos estão de boa saúde, e até tem mais um novo habitante... uma rã :) não sei se deixe ficar ou a tire, é uma rã verde selvagem que por ali apareceu.

Agora o que fiquei um pouco triste foi a agua que está turba, criou muitas algas verdes em volta do lado e muitas agarradas as plantas, hoje fiz um TAP a 80% da agua mas não limpei as paredes do lago nem as plantas, não sei se fiz bem ou se fiz mal...

Segundo sei no inverno a agua andou sempre limpa e cristalina, assim que começou a vir os dias de sol mais intenso foi ficando com algas verdes que de dia para dia foi velas crescer, tem o filtro UV de 24 watts a trabalhar 24H sobre 24H mas parece não dar grande resultado.

Há algo mais eficaz para atenuar a criação das algas verdes?

Há uma coisa que me está a deixar um pouco desanimado, um amigo meu tem num tanque pequeno 3 metros comprimento por 1,5 de largo e 80 Cm de altura, onde tem 2 capas koi da mesma idade das minhas, até fui eu que lhe as cedi, e ele no ano passado junto a Dezembro a fazer a TAP encontrou 2 peixinhos pequeninos e até hoje ainda os lá traz e teem crescido dia para dia, a minha questão é esta... porque é que as dele criaram sendo da mesma idade das minhas e as minhas não criaram!?!?!?!?

Das 6 carpas Koi que tenho 2 delas são mais velhas, uma tem +/- 45 cm a outra 40 cm, estas 2 não era para terem já feito criação!?!?!?

Já que estou na onda de fazer perguntas aqui fica outra.... tenho um bomba de agua de capacidade de 2000L hora a trabalhar 24H/24H eu posso desligar por temporizador algumas horas durante a noite???

Posso deixar ficar a rã no lago, ou vai comer os ovos caso haja das carpas?

Fico aguardar as vossas opiniões.

Aqui ficam algumas fotos tiradas hoje aos meus lagos, o mais pequeno tem alguns Pimpoes e o maior Capas Koi

001_zpsdxoyosjj.jpg

006_zpssjjfdeqe.jpg

002_zpss5dhmtdm.jpg

005_zpsykqtcomx.jpg

004_zpsvkw4ssbj.jpg

003_zpsxtqo5s9r.jpg

007_zps7bgan4tw.jpg

014_zpsdudjhbax.jpg

008_zpsfrr9tpi2.jpg

Pimpotildees_zpspc0jf0xh.jpg

Pimpotildees1_zpsi6knhgdt.jpg

Então está toda gente de ferias!!! ou o meu tópico já não está visível???

Publicado:

Boas,

obrigado miguel 4x4, sim ainda ainda andam e grandes, estão junto dos pimpoes.

Mas quanto aos cascudos é capaz de não, no inverno faz muito frio.

Acho que vou meter rede sombra, enquanto as árvores não cressem.

Publicado:

Boas,

miguel 4x4, o inverno na minha zona chega a congelar aguas que tenha por aqui em recipientes, não congela a do lado porque está em movimento.

Por falar em movimento já mencionei acima post, o que pode acontecer se a bomba que faz circular a agua estiver desligada durante a noite!?!?!?!

Não é uma questão de economizar a electricidade, isso eu tenho que sobre para dar e vender.. é mesmo uma questão de prolongar a vida da bomba.

No inverno não se deve desligar até porque a agua pode congelar, mas nesta altura não é o caso.

Publicado:

Acho que se o lago não tiver peixes a mais para a litragem dele não há problema de a desligares a noite.

Mas se estiver muito calor a noite convinha ter ou uma bomba de bolhas de ar ou circulação de agua

• Votar + 1
Publicado:

Acho que se o lago não tiver peixes a mais para a litragem dele não há problema de a desligares a noite.

Mas se estiver muito calor a noite convinha ter ou uma bomba de bolhas de ar ou circulação de agua

Concordo plenamente com a bomba de oxigénio! Mesmo no verão durante o dia acho indispensável, visto que não tens elodea, ou outras plantas que libertem grande quantidade de O2.

Agora até esta a ficar com bom aspeto colega :)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena

bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown

:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color