Recommended Posts

Publicado

boas pessoal, antes de mais peço desculpa se este for o lugar ou forma errada de fazer este post, á mais de 3 meses que ando fascinado com algumas especies e as suas cores, e estava a pensar em criar um aquario para peixes ciclideos (pequenos com "maximo" de 13cm e pacificos) o meu problema é que estou um pouco apertado de dinheiro "como a maioria de todos nós"

será que alguem me pode ajudar ja andei a pesquisar sobre algumas especies que podessem co-habitar no mesmo aquario mas fazer um aquario comunitário seria algo a longo prazo "final do ano ou meio do proximo"

o que eu pretendia agora neste momento era saber se poderia ter um casal ou até mesmo um macho e duas femeas num aquario com estas medidas 80cm por 40cm de altura por 30cm de largura, eu sei que não é nem perto nem certo o ideial para este tipo de peixes, porem estou a tentar comprar um de 120cm ou até mesmo 150cm de frente o mais rápido possivel

gostaria tb de saber que tipo de areias e rochas deveria arranjar para eles se sentirem confortáveis, pois pelo que vi existem especies que preferem esconderijos e outras que preferem um ambiente mais amplo "pelo pouco que percebi"

toda a ajuda que me poderem dar será muito bem vinda, e se poderem indicar alguem que tenha um aquario maior para venda ou algum sitio onde eles sejam baratos pfv ajudem

PS: como já referi eu sei que o tamanho do aquario que tenho não é perfeito, mas pfv não venham para aqui com má fé pois ja expliquei que pretendo comprar um maior em breve, não quero especies agressivas nem grandes; eu sei que não é perfeito mas estou a juntar dinheiro para melhorar as condiçoes, desde já obrigado a todos

Publicado:

Boas,

Um aquário com essas dimensões é excelente para ciclideos de pequeno porte, apistos por exemplo.

Eu tenho um dessa litragem onde adorava por Ramirezis, mas a minha "patroa" não me deixa desfazer dos vivíparos :tapfoot: , já não consigo contá-los... :sorry:

Abraço,

Publicado:

wow são lindos, será que me pode dar mais uns exemplos e até que nr maximo devo ter :P
não quero nada maior que 15cm, e quanto mais colorido melhor hahahah

faça um jantar romantico para a patroa e dps peça-lhe com jeitinho hahah

Publicado:

Boas filipe

Com um aquario desse tamanho já ha muito que se pode fazer!!

Tal como o Antonio disse apistogrammas são uma boa escolha, por exemplo os apistogramma agassizii ou os cacatuoides são bastante faceis de encontrar

Outras boas escolhas seriam Kribensis ou se so quiseres um peixe um peixe joia (Hemichromis bimaculatus)

Guilherme Martins

Publicado:

Boas filipe

Com um aquario desse tamanho já ha muito que se pode fazer!!

Tal como o Antonio disse apistogrammas são uma boa escolha, por exemplo os apistogramma agassizii ou os cacatuoides são bastante faceis de encontrar

Outras boas escolhas seriam Kribensis ou se so quiseres um peixe um peixe joia (Hemichromis bimaculatus)

adorei os cacatuoides , os Kribensis e os Hemichromis bimaculatus

existe um peixe de fundo lindo Ancistrus Dolichopterus será que poderia ter um ou um casal??? ou um Plecostosmus

esta é uma pequena parte de alguns que eu ja estive a olhar para quando tiver um aquarios maior, será que poderia adquirir um casal ou um macho e duas femeas de alguma destas especies e pôr neste aquario até comprar um maior??? seria este suficiente para um trio?

-Aulonocara stuartgranti -

-Aulonocara baenschi -

-Cynotilapia sp. "hara" -

-Protomelas sp. "steveni taiwan" -

-Otopharynx lithobates -

-todos os Pseudotropheus xD são lindos

-Metriaclima sp. "membe deep" -

Publicado:

Eu por enquanto esquecia os africanos sem ser os kribensis e os joia... para eles precisas de aquarios bem maiores e precisas de ter uma fauna muito bem pensada.

Quando ao ancistrus, sim não vejo qualquer problema em ter um

Plecostosmus nem pensar, ficam gigantes

Guilherme Martins

Publicado:

onde é que posso comprar ancistrus??? são comuns nas lojas???

eu vi á venda no olx xD
mas ficam mto longe de mim e acho que mandar vir por ctt não é boa ideia correcto? xD

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!