Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Tenho um aqua com camarões e por mais que eu tente tirar a maior parte dos detritos por baixo do substrato, não consigo. O substrato é da fluval, próprio para camarões e o que faço para tentar limpar os detritos é prender uma mangueira pequena a uma pinça e enquanto a agua é puxada pela mangueira eu mexo o substrato com a pinça para levantar os detritos e a mangueira aspira-os. Só que a quantidade de detritos que sao aspirados é muito pequena. Eu não uso os aspiradores porque tenho medo que me estraguem a plantação.

O problema será do filtro? (Ele veio no kit da fluval). Devo aspirar com os aspiradores de aquas?

Espero que me ajudem, por favor.

Cumprimentos.

Pedro Fernandes

Publicado:

Boas,

Normalmente os áquas de camarões não se aspiram. Os camarões são detritíveros, por isso é por pouca, muito pouca comida que isso vai ao lugar biggrin.png' alt=':biggn:'>

A adição de uns caracóis também ajjuda, são uma excelente brigada de limpeza.

Abraço,

Publicado:

Boas,

Entao acha qe nao é necessario asprira.los?

Eu também tenho la planorbis e ate acho q eles são os qe deixam mais detritos.

Reparei qe tenho la planárias, não será por causa dos detritos?

Obrigado pela ajuda.

Pedro Fernandes

Publicado: (editado)

Boas,

Eu não aspiro nenhum dos meus áquas e ainda são alguns, 4 de marisco e 1 comunitário todos densamente plantados.

Também tenho reparado que os camarões gostam de triturar a nanha dos planorbis :naughty: , que raio de gostos...

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Publicado:

Boas,

Se tiveres criação de vivíparos (gupies/molies/espadas) póe aí as crias uns dias que elas chamam um figo às planárias biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço,