lpedrofernandes Publicado Junho 13, 2014 Publicado Junho 13, 2014 Boas pessoal, Tenho um aqua com camarões e por mais que eu tente tirar a maior parte dos detritos por baixo do substrato, não consigo. O substrato é da fluval, próprio para camarões e o que faço para tentar limpar os detritos é prender uma mangueira pequena a uma pinça e enquanto a agua é puxada pela mangueira eu mexo o substrato com a pinça para levantar os detritos e a mangueira aspira-os. Só que a quantidade de detritos que sao aspirados é muito pequena. Eu não uso os aspiradores porque tenho medo que me estraguem a plantação. O problema será do filtro? (Ele veio no kit da fluval). Devo aspirar com os aspiradores de aquas? Espero que me ajudem, por favor. Cumprimentos. Pedro Fernandes
A. Ferreira Publicado: Junho 14, 2014 Publicado: Junho 14, 2014 Boas, Normalmente os áquas de camarões não se aspiram. Os camarões são detritíveros, por isso é por pouca, muito pouca comida que isso vai ao lugar .png' alt=':biggn:'> A adição de uns caracóis também ajjuda, são uma excelente brigada de limpeza. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
lpedrofernandes Publicado: Junho 14, 2014 Autor Publicado: Junho 14, 2014 Boas, Entao acha qe nao é necessario asprira.los? Eu também tenho la planorbis e ate acho q eles são os qe deixam mais detritos. Reparei qe tenho la planárias, não será por causa dos detritos? Obrigado pela ajuda. Pedro Fernandes
A. Ferreira Publicado: Junho 14, 2014 Publicado: Junho 14, 2014 (editado) Boas, Eu não aspiro nenhum dos meus áquas e ainda são alguns, 4 de marisco e 1 comunitário todos densamente plantados. Também tenho reparado que os camarões gostam de triturar a nanha dos planorbis , que raio de gostos... Abraço, Editado Junho 14, 2014 por A. Ferreira António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
lpedrofernandes Publicado: Junho 14, 2014 Autor Publicado: Junho 14, 2014 Também ja reparei que os meus também o fazem! Então sendo assim fico mais descansado e não tenho o trabalho em andar a aspirar. Muito obrigado pela ajuda, cumps. Pedro Fernandes
WarMode Publicado: Junho 16, 2014 Publicado: Junho 16, 2014 O maior problema não são os detritos mas sim as planárias que alegas ter... Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
lpedrofernandes Publicado: Junho 16, 2014 Autor Publicado: Junho 16, 2014 Pois, já estive a ver na net para as comprar, estou a ver qe tenho de ir a um loja quando puder... Pedro Fernandes
A. Ferreira Publicado: Junho 16, 2014 Publicado: Junho 16, 2014 Boas, Se tiveres criação de vivíparos (gupies/molies/espadas) póe aí as crias uns dias que elas chamam um figo às planárias .png' alt=':biggn:'> Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts