Recommended Posts

Publicado

Boa tarde pessoal

Estou com um problema. Estou a montar um aquário de 140l e queria meter rochas lá dentro mas não queria gastar dinheiro em rochas...

Eu moro perto da Serra da Arrábida e já pensei em ir a costa buscar uma rochas ao mar mas já vê avisaram que depois posso ficar com a água alcalina e que isso depois para os peixes não é muito bom.

Com isto gostaria de saber se aqui para os meus lados alguém sabe de um sítio onde possa apanhar umas rochas para depois poder colocar no aquário.

Obrigado pela atenção pessoal

Publicado:

Boas, eu cá uso rochas vulcânicas que trouxe dos Açores. Existem muitas lojas que vendem rochas para aquários a vários preços.

Também podes levar as rochas que tens a uma loja especializada em aquariofilia e lá eles fazem um teste à rocha para ver se é adequada ou não.

Agora onde podes ir encontrar rochas adequadas para a tua zona, não te sei dizer :/ , mas dúvido que rochas do mar sejam boas para aquários de água doce.

Cumprimentos,

Supergaldi

Publicado:

Como disse o Ricardo José, lavas bem as rochas.

Pegas nas rochas e metes a "curar" durante 15 dias dentro de um recipiente com agua e mudas a cada 5 dias. Penso que desta forma a agua deve absorver alguma coisa toxica para os peixes.

Publicado:

Boas Ricardo

Eu acho que tu na Serra da Arrábida deves encontrar bocados de rochas bonitos,chegas a casa fazes

o teste do vinagre,ou limão,se borbulhar não dá são pedras calcarias,agora se não borbulhar ok são

boas,então lavas as pedras com água corrente,bem lavadas,depois se poderes com água a ferver

passas as pedras por a água a ferver,e pronto estão boas para ir para o aquário.

Muita boa sorte,e tudo te corra bem.

Cump: Álvaro Silva biggrin.png' alt=':biggn:'>

• 2 semanas depois...
Publicado:

não se deve tirar pedras do mar. se não é proibido em Portugal, deveria ser. são uma parte importante do ecossistema marinho. Alem de que poucas pedras marinhas terão valor em aquário e serão alcalinas, servindo apenas para aquarios de africanos. Depois nem plantas consegues manter direito nesse aquário.

• Votar + 1
  • Votar - 1
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Tenta obter pedras que estao nos rios que eles nao te vao alterar a qualidade da agua

Não é assim tão linear. Existem pedras calcárias de formação em grutas, que eventualmente vão parar aos rios.

Devem sempre ser testadas com ácido muriático (tendo o devido acautelar de mãos, olhos, etc), uma vez que nem sempre o teste do vinagre é eficaz.

Publicado:

Não é assim tão linear. Existem pedras calcárias de formação em grutas, que eventualmente vão parar aos rios.

Devem sempre ser testadas com ácido muriático (tendo o devido acautelar de mãos, olhos, etc), uma vez que nem sempre o teste do vinagre é eficaz.

Sim, existe essas exceções mas o meu lago tem pedras de rio que foram bem escolhidas e nao alterou a qualidade

Mas tambem tem de se ter essa precaução

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!