Ricardo Tito Cordeiro Publicado Junho 13, 2014 Publicado Junho 13, 2014 Boa tarde pessoal Estou com um problema. Estou a montar um aquário de 140l e queria meter rochas lá dentro mas não queria gastar dinheiro em rochas... Eu moro perto da Serra da Arrábida e já pensei em ir a costa buscar uma rochas ao mar mas já vê avisaram que depois posso ficar com a água alcalina e que isso depois para os peixes não é muito bom. Com isto gostaria de saber se aqui para os meus lados alguém sabe de um sítio onde possa apanhar umas rochas para depois poder colocar no aquário. Obrigado pela atenção pessoal Citar
Ricardo Tito Cordeiro Publicado: Junho 14, 2014 Autor Publicado: Junho 14, 2014 Ok tou a ver que ninguém me consegue ajudar neste aspecto... Então onde e que vocês normalmente arranjam as vossas rochas? Cumprimentos Citar
Pedro EO Gomes Publicado: Junho 15, 2014 Publicado: Junho 15, 2014 Boas, eu cá uso rochas vulcânicas que trouxe dos Açores. Existem muitas lojas que vendem rochas para aquários a vários preços. Também podes levar as rochas que tens a uma loja especializada em aquariofilia e lá eles fazem um teste à rocha para ver se é adequada ou não. Agora onde podes ir encontrar rochas adequadas para a tua zona, não te sei dizer :/ , mas dúvido que rochas do mar sejam boas para aquários de água doce. Cumprimentos, Supergaldi Citar Aquariosaurus Lourinhanensis
Ricardo José Publicado: Junho 15, 2014 Publicado: Junho 15, 2014 A partida podes usar as rochas da praia, lava bem... toma atenção, é se os parametros se mantem iguais, no caso de ja teres o aquário montado. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
OzPT Publicado: Junho 15, 2014 Publicado: Junho 15, 2014 Como disse o Ricardo José, lavas bem as rochas. Pegas nas rochas e metes a "curar" durante 15 dias dentro de um recipiente com agua e mudas a cada 5 dias. Penso que desta forma a agua deve absorver alguma coisa toxica para os peixes. Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 15, 2014 Publicado: Junho 15, 2014 Boas Ricardo Eu acho que tu na Serra da Arrábida deves encontrar bocados de rochas bonitos,chegas a casa fazes o teste do vinagre,ou limão,se borbulhar não dá são pedras calcarias,agora se não borbulhar ok são boas,então lavas as pedras com água corrente,bem lavadas,depois se poderes com água a ferver passas as pedras por a água a ferver,e pronto estão boas para ir para o aquário. Muita boa sorte,e tudo te corra bem. Cump: Álvaro Silva .png' alt=':biggn:'> Citar
Ricardo Tito Cordeiro Publicado: Junho 26, 2014 Autor Publicado: Junho 26, 2014 obrigado pelas dicas. Pensi que vou ate a praia dar uns mergulhos e ver o que encontro la em baixo.... Citar
Quo Publicado: Junho 27, 2014 Publicado: Junho 27, 2014 não se deve tirar pedras do mar. se não é proibido em Portugal, deveria ser. são uma parte importante do ecossistema marinho. Alem de que poucas pedras marinhas terão valor em aquário e serão alcalinas, servindo apenas para aquarios de africanos. Depois nem plantas consegues manter direito nesse aquário. 1 1 Citar
Ricardo Tito Cordeiro Publicado: Julho 8, 2014 Autor Publicado: Julho 8, 2014 Ok ideia abandonada... 2 Citar
HunterPrey Publicado: Julho 16, 2014 Publicado: Julho 16, 2014 Tenta obter pedras que estao nos rios que eles nao te vao alterar a qualidade da agua Citar
WarMode Publicado: Julho 17, 2014 Publicado: Julho 17, 2014 Tenta obter pedras que estao nos rios que eles nao te vao alterar a qualidade da agua Não é assim tão linear. Existem pedras calcárias de formação em grutas, que eventualmente vão parar aos rios. Devem sempre ser testadas com ácido muriático (tendo o devido acautelar de mãos, olhos, etc), uma vez que nem sempre o teste do vinagre é eficaz. Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
HunterPrey Publicado: Julho 18, 2014 Publicado: Julho 18, 2014 Não é assim tão linear. Existem pedras calcárias de formação em grutas, que eventualmente vão parar aos rios. Devem sempre ser testadas com ácido muriático (tendo o devido acautelar de mãos, olhos, etc), uma vez que nem sempre o teste do vinagre é eficaz. Sim, existe essas exceções mas o meu lago tem pedras de rio que foram bem escolhidas e nao alterou a qualidade Mas tambem tem de se ter essa precaução Citar
Recommended Posts