PMF Publicado Junho 11, 2014 Publicado Junho 11, 2014 Boas! Tudo bem? Preciso da vossa ajuda.. O meu betta tem andado um bocado mal.. Há uns tempos a barbatana começou a desaparecer. Fui a uma loja e disseram-me para pôr um antibiótico no aquário (bactopur se não me engano). Assim fiz (ficou tudo amarelo --') e fiquei com a sensação que ele melhorou. No entanto, há 2/3 dias notei que ele tinha uma ferida enorme por cima da boca. Tanto que o início pensava que ele estava de boca aberta.. Fui novamente a uma loja e disseram-me que o antibiótico que tinha usado não servia para nada em água parada (simpaticamente não fizeram referência a isso da 1ª vez que la fui). Fui a outra loja e aconselharam-me a comprar uma bomba de ar. Assim o fiz, mas agora tenho outro problema.. Começaram a aparecer algumas bolhas amarelas à superfície.. É normal? É por causa do desinfectante? E fiz bem em comprar a tal bomba? Aquilo parece um trator a trabalhar.. x) Vou colocar algumas fotos para ajudar a entender. Desde já agradeço a vossa ajuda. Um abraço!
bvale Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 Boas! Tudo bem? Preciso da vossa ajuda.. O meu betta tem andado um bocado mal.. Há uns tempos a barbatana começou a desaparecer. Fui a uma loja e disseram-me para pôr um antibiótico no aquário (bactopur se não me engano). Assim fiz (ficou tudo amarelo --') e fiquei com a sensação que ele melhorou. No entanto, há 2/3 dias notei que ele tinha uma ferida enorme por cima da boca. Tanto que o início pensava que ele estava de boca aberta.. Fui novamente a uma loja e disseram-me que o antibiótico que tinha usado não servia para nada em água parada (simpaticamente não fizeram referência a isso da 1ª vez que la fui). Fui a outra loja e aconselharam-me a comprar uma bomba de ar. Assim o fiz, mas agora tenho outro problema.. Começaram a aparecer algumas bolhas amarelas à superfície.. É normal? É por causa do desinfectante? E fiz bem em comprar a tal bomba? Aquilo parece um trator a trabalhar.. x) Vou colocar algumas fotos para ajudar a entender. Desde já agradeço a vossa ajuda. Um abraço! Um beta dentro de um jarro de flores nunca pode estar saudável.... Devias comparar um aquário (QUADRADO) com espaço suficiente para o pobre bicho. Devias meter filtro no mínimo dos meninos e um termostato no inverno tb nao lhe fazia mal nenhum. A bomba de ar fizes-te muito bem porque com esse anti bacteriano precisas ter a agua bem oxigenada. As bolhas amarelas é normal uma vez que a agua tb esta dessa cor e esta sem filtro... isso deve ser mais agua choca que agua para peixes ahahahah Acho que devias ler mais sobre peixes e bettas em especifico Se precisares de alguma coisa diz....
NGE Publicado: Junho 14, 2014 Publicado: Junho 14, 2014 Esses, são bons aquários, para não se colocar peixes. Isto porque os bettas (quase todos) são bastante curiosos. e gostam de ver o que se passa fora do aqua. Por vezes apanho os meus a olharem para mim. Dai o aqua quadrado. Podes no fim do tratamento colocar um pouco de sal(evita com iodo), eles ficam mais espevitados Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
R.F.S.F. Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 Primeiro dia coloca sal grosso, para esse aquário coloca pelo menos 2 colheres de sopa com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada, esuece o barulho haha XD. Segundo dia muda-lhe metade da agua e mete 3/2 colher de sopa com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada Terceiro dia muda metade da agua e mete 1 colher de sopa com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada Quarto dia muda metade da agua e mete 1/2 colher de sopa de sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada Quinto dia muda metade da água e mete 1 colher de café com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada Sexto dia muda metade da água. Sempre com a bomba de O2 ligada Há e como o NGE diz "Podes no fim do tratamento colocar um pouco de sal(evita com iodo)" E nao te esqueças do bvale "Devias comparar um aquário (QUADRADO) com espaço suficiente para o pobre bicho." "Devias meter filtro no mínimo dos meninos e um termostato no inverno tb nao lhe fazia mal nenhum." "A bomba de ar fizes-te muito bem porque com esse anti bacteriano precisas ter a agua bem oxigenada" Se nao quiseres comprar filtro ou nao puderes, podes sempre mudar a agua de 3 em 3 dias Espero ter ajudado .png' alt=':biggn:'> (nunca utilizei produtos de lojas para os meus peixes, sempre utilizei métodos artesanais. Ate agora os que me morreram foi de velhice) FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts