pedr0aquari090 Publicado Junho 10, 2014 Publicado Junho 10, 2014 Boa tarde, Ontem ofereceram à minha mãe um aquário com alguns equipamentos e 3 orandas. O aquário era de uma senhora que tinha o aquário mas que não tinha tempo para o cuidar. A senhora nunca fez ciclo de azoto nem nada disso. Só estranhei o facto de os peixes estarem com tão bom aspecto. E a água está limpissima. A senhora disse-me que aquilo que está montado só está à cerca de 2 meses e que ate dois dos peixes são juvenis e um tem cerca de 2 anos e que o filho é que o tinha num aquario daqueles horriveis de globo. O aquário está a funcionar como a senhor o tinha deixado mas Quinta Feira já vou oferecer os peixes para um aquário já ciclado. O aquário tem de medidas 70x25x70 (CxLxA). Até as medidas são estranhissimas mas só tenho o aquário com cerca de 27cm de altura de água. Os vidros tem 0,8cm de espessura. O aquário tem duas tampas de correr Equipamentos: Filtro interno eheim biopower 200 Bomba de ar eheim 200 com duas saidas ligadas no aquário a dois difusores também da eheim Calha de iluminação led beamwork de 60cm (nao sei mais nada sobre ela, só sei que ela tem 3 ou quatro leds azuis e o resto é tudo brancos e dá para seleccionar ou só os azuis ou os brancos e azuis em simultâneo. Não tive hipotese ainda de comprar testes. Fiz ontemuma tpa de 25% e usei um anti-cloro tambem que a senhora me deu assim como tenho alimentado os peixes com comida que ela me deu tambem. Vou dar os peixes como já tinha dito e pretendo manter os equipamentos que estão caso sejam os mais indicados. Como faço quanto ao ciclo do azoto que nunca foi feito? Tiro a água toda e ponho nova? Deito fora as esponjas e as ceramicas do filtro e ponho novas para comecar do zero? O meu objectivo é encher o aquário de plantas flutuantes como lemna minor, limnobium e salvinia. Depois ter um pequeno cardume ou de white clouds ou de medakas. Que acham que devo fazer? Vou por fotos do aquário mais logo. Obrigado Pedro Soares Citar
pedr0aquari090 Publicado: Junho 10, 2014 Autor Publicado: Junho 10, 2014 Aqui ficam algumas fotos: https://copy.com/iaRLzdBKTPkC7gK2 https://copy.com/MHMyGWgb0FiJVBsM https://copy.com/pt3i0ROhyN1dmEDG Estes são os peixes que serão entregues na Quinta Feira https://copy.com/8CLXEZgbI7Yq8V7w https://copy.com/ZVZNEj9f8JfVKWux https://copy.com/c2JYGxbbjsGtXnXt Ah e esqueci-me de dizer que o aquário não tem estrutura nem móvel. Está montado no chão em cima de um tapete. Citar
psacram Publicado: Junho 11, 2014 Publicado: Junho 11, 2014 Boas.Realmente dão medidas estranhas as do squario.Em relação ao ciclo podes deitar a agua toda fora e meter agua nova.Mas mantem ad materias filtrantes pois elas estão cheias de bactetias.Podes ate comprar um produto de bacterias para acelerar o processo. Citar
pedr0aquari090 Publicado: Junho 11, 2014 Autor Publicado: Junho 11, 2014 (editado) Boas.Realmente dão medidas estranhas as do squario.Em relação ao ciclo podes deitar a agua toda fora e meter agua nova.Mas mantem ad materias filtrantes pois elas estão cheias de bactetias.Podes ate comprar um produto de bacterias para acelerar o processo.Ok, Já agora o que achas dos equipamentos para o que queria manter? Alem de comprar um termostato há alguma coisa que devo mudar? Obrigado Editado Junho 11, 2014 por pedr0aquari090 Citar
val3rio Publicado: Junho 11, 2014 Publicado: Junho 11, 2014 Não deites a agua fora. Mantem a agua e as materias filtrantes. O ciclo do azoto foi feito, só que com os peixes lá. Citar
pedr0aquari090 Publicado: Junho 11, 2014 Autor Publicado: Junho 11, 2014 Não deites a agua fora. Mantem a agua e as materias filtrantes. O ciclo do azoto foi feito, só que com os peixes lá. Só posso confirmar isso com os testes não é? Citar
val3rio Publicado: Junho 11, 2014 Publicado: Junho 11, 2014 Não. O ciclo do azoto dá-se no primeiro mês de vida do aquario, se ele tiver alguma materia organica para degradar, como o caso das fezes de peixes ou comida. Uma vez que o aquario tem pelo menos 2 meses, o ciclo ja foi feito Citar
pedr0aquari090 Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Não. O ciclo do azoto dá-se no primeiro mês de vida do aquario, se ele tiver alguma materia organica para degradar, como o caso das fezes de peixes ou comida. Uma vez que o aquario tem pelo menos 2 meses, o ciclo ja foi feito Descobri agora que a senhora tinha mudado a água toda do aquário antes de vir aqui para casa. Dai a razão para a água tar com tão bom aspecto. A água assim faz com o ciclo tenha de começar do zero ou as bacterias do filtro mantém o ciclo feito? Citar
Sands Publicado: Junho 12, 2014 Publicado: Junho 12, 2014 Boas ! Na minha opinião não tens que fazer nada de novo. Deixa estar o filtro a trabalhar .. o ciclo já foi feito. Pelo que vi nao tens areao ou substrato, certo ? Limpa o fundo do aquario regularmente por causa dos restos comida e das fezes dos peixes. cumps Citar Sands
pedr0aquari090 Publicado: Junho 12, 2014 Autor Publicado: Junho 12, 2014 Boas ! Na minha opinião não tens que fazer nada de novo. Deixa estar o filtro a trabalhar .. o ciclo já foi feito. Pelo que vi nao tens areao ou substrato, certo ? Limpa o fundo do aquario regularmente por causa dos restos comida e das fezes dos peixes. cumps Pois não, Tou a pensar limpar uma vez por semana o fundo do aquário na altura das tpas. De qualquer forma amanhã os peixes que estão vão ser oferecidos e quero ver se compro um termostato e adiciono umas corydoras no principio e depois alguns white clouds. Vou povoar o aquário é com bastantes plantas flutuantes. Depois vou pondo fotos. Obrigado pela ajuda Citar
pedr0aquari090 Publicado: Junho 14, 2014 Autor Publicado: Junho 14, 2014 Estive a pensar e vou vender estes equipamentos e desistir da ideia deste aquário pois já tinha um aquário pedido na Vidromoldura com as medidas todas como queria. Assim aproveito o aquário para depósito de água para reposição nas tpas. O filtro, a bomba de ar e a calha eu vou vender, Citar
Recommended Posts