marinho40 Publicado Junho 7, 2014 Publicado Junho 7, 2014 (editado) [img ]https://www.facebook.com/photo.php?fbid=853301214697535&set=a.425600474134280.113492.100000529923860&type=3&theater[/ img] ola caros amigos, ja tenho o aquário montado a cerca de dois meses e antes disso tive o aquário sem plantas naturais montado cerca de dois anos, sem problemas de algas. A cerca de 1 semana reparei que as plantas estavam a ganhar uns pelos esquisitos nas folhas e umas nódoas negras tbm. O aquario esta plantado e sem CO2 injectado, faço fertilizaçao uma vez por semana de Seachem Flourish (uma tampinha). O que devo fazer malta Setup: Aqua 100x30x40 (altxlargxalt); Substrato: JBL Aquabasis + JBL Manado calha DIY T5 2 lampadas de 39w com possibilidade de por 4 lampadas(8h de luz diarias); Filtro Eheim Ecco Pro 130; Tpa s todas as semanas de 25%-35% uma tampinha de Seachem Flourish Fauna: casal de guppies; casal de ramirezis; 17 neons cardinal; alguns camaroes red cherry Flora: anubias; fetos de jawa; musgo; sagitaria sp limnophila Vallisneria nana polysperma Parâmetros da agua: GH: 14 KH: 6 PH: 7.0-7.5 NO2: 0mg/l NO3:50mg/l este valores nao estao muito certos pois fi-los com um kit de testes k tinha aqui por casa Editado Junho 8, 2014 por marinho40
Nelson Matos Publicado: Junho 8, 2014 Publicado: Junho 8, 2014 Isso parace ser staghorn. Costuma aparecer com niveis baixos/inconstantes de co2. Normalmente para quem não tem Co2 costuma-se usar Excel com cuidado. Há também quem inject directamente na alga agua oxigenada, ela depois fica cor de rosa e morre, mas isto dá cabo das plantas ao redor.Se for staghorn experimenta Excel.
Miguel Reis Publicado: Junho 8, 2014 Publicado: Junho 8, 2014 Recomendo fazeres testes de NO3 e PO4 com precisão. Para já podes começar por reduzir os Nitratos (caso o teste esteja certo) e dar excel em cima das zonas afectadas para controlar o crescimento até acertares os valores dos Macro-nutrientes. Cumps
marinho40 Publicado: Junho 8, 2014 Autor Publicado: Junho 8, 2014 boas amigos, hoje fiz a tpa e retirei algumas das folhas que estavam mais contaminadas, alem disso, utilizei um filtro de fundo para retirar alguns detritos e restos de plantas... onde posso comprar Excel e qual a dosagem a dar?? estou a pensar comprar um sistema de CO2 que um amigo meu tem para venda...acham que pode resolver alguma coisa? Nao sei o que fazer e cada vez tenho mais algas...
Nutter Publicado: Junho 9, 2014 Publicado: Junho 9, 2014 Ola, Podes comecar por reduzir a luz. Aumentar a altura entre a calha e a agua e o fotoperiodo de 8 horas para 6 horas por exemplo para estabilizar o apareximento de algas. Tens mta intensidade de luz sem co2 Cumps
Sands Publicado: Junho 9, 2014 Publicado: Junho 9, 2014 Concordo com o Nutter, tens muita luz. Sem fertilização e sem CO2, essa luz deveria passar apenas para 1x39w, podendo manter as 8h de fotoperiodo. Cumps Carlos Alves Sands
marinho40 Publicado: Junho 16, 2014 Autor Publicado: Junho 16, 2014 ola caros amigos, comprei Excel e em breve chegara o CO2, agora uma pergunta, qual a dosagem de Excel k devo por? o aquario tem 120l
A. Ferreira Publicado: Junho 16, 2014 Publicado: Junho 16, 2014 Boas, Isso deve ter instruções que deves ter em conta. Eu não uso excell mas uso um similar, como tenho áquas muito plantados uso 1 ml/dia por cada 25 litros. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
marinho40 Publicado: Junho 21, 2014 Autor Publicado: Junho 21, 2014 boas caros amigos, a situação e a seguinte, continuo a fazer 2 tpa s por semana ( 4f e domingo ) 30%, uma tampinha(5ml) de Seachem Flourish por semana e 1ml de Excel por dia. Desde que comecei a dar o excel, notei que as algas diminuíram mas esta semana algumas da plantas apodreceram e perderam as folhas tds e morreram dois peixes. o que poderá ser agora? hoje quando chegar a casa vou fazer uns testes para ver os parametros. Alem disso, ja tenho o kit de CO2, so me falta arranjar um teste de CO2 e algumas dicas vossas para instalar o kit pois nao percebo nada de Co2. Gostava que alguém me ajuda se
El Padrino Publicado: Agosto 6, 2014 Publicado: Agosto 6, 2014 Boa tarde, Acho que estou com essa alga tambem o meu aquario tem cerca de 1 mês ainda a fazer ciclo e começaram a aparecer estas algas. Tenho CO2 com 2 bps O Excel vai ajudar? Marinho04, conseguiste resolver o problema da alga? Obrigado. Cumprimentos, Cumprimentos Quiet Paradise
Recommended Posts