Gippsy Publicado Junho 5, 2014 Publicado Junho 5, 2014 (editado) Boa tarde. Adquiri um feto de java há cerca de 6 meses. Inicialmente dava folhas com elevada frequência. No entanto, constato que agora o rizoma está com um aspeto seco, tendo parado de dar folhas há cerca de dois meses. As condições do aquário mantiveram-se e tenho o feto atado num tronco. Tenho outras plantas, nomeadamente sagitaria subulata e cryptocorynes a desenvolverem-se bem. O que posso fazer? Editado Junho 5, 2014 por Gippsy
A. Ferreira Publicado: Junho 6, 2014 Publicado: Junho 6, 2014 Boas, Que tal dar-lhe comida? Comida para plantas de aquário = CO2+Luz+Fertilizante! Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
carla gomes Publicado: Junho 7, 2014 Publicado: Junho 7, 2014 tem piada que nos meus aquários tenho desde plantas de baixa manutenção como musgos,anúbias,fetos,ate a blyxas e cuba,as plantas crescem todas e as todas lindas,as anúbias e os fetos morrem todos,ao principio crescem,dão algumas folhas novas,e depois começam a secar até morrerem,estão presos a troncos e pedras,fertilizo,luz não falta,e co2 também não,ás vezes não é só a ''comida'' que lhes falta,para a mim as mortes destas plantas continuam um mistério,espero sinceramente que tenhas melhor sorte
alvarenga Publicado: Junho 7, 2014 Publicado: Junho 7, 2014 As anubias não se dão bem a levar com luz forte nem os fetos Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
carla gomes Publicado: Junho 7, 2014 Publicado: Junho 7, 2014 sim,mas as minhas não levam com luz directa,as do mais pequeno sim,mas a lâmpada não é nada de mais,as do aquário grande têm uma parte do tronco que é xxl entre elas e a luz
Gippsy Publicado: Junho 7, 2014 Autor Publicado: Junho 7, 2014 Exato Carla. Penso que se houvesse defice as outras plantas que possuo tb estarim com limitação algo que nao vejo. Tenho um aquario low tech é verdade, mas de qualquer forma seria expectável que, sendo o feto uma das plantas de aquario frequentemente apresentadas como do mais facil, tivesse um desenvolvimento pelo menos tão bom como o resto da flora.
Recommended Posts